Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza

Tendências

Rede de apoio: você tem uma?
Na hora de correr atrás dos nossos sonhos, é muito importante ter pessoas que nos apoiem, nos acolham e facilitem a nossa jornada. Isso se chama rede de apoio. E por que é tão essencial ter uma rede de apoiadores na nossa vida?          A resposta é simples: para não desistirmos! Nem sempre os dias serão fáceis, mas saber que você pode contar com, nem que seja uma pessoa, já dá forças para continuar. Pense sempre assim: faça por quem te quer bem.   Quem pode ser?          O mais legal da rede de apoio é que ela pode ser literalmente qualquer pessoa(s) que te ajuda(m). Desde a família mais próxima que te ajuda a pagar as mensalidades do curso, os amigos que te colocam para cima, até aquela vizinha que sempre se dispõe a te ajudar enquanto você estuda.          Todas essas pessoas vão compondo a sua rede pessoal. E como o nome já diz, é ela quem vai te filtrar das adversidades e impedir que você caia.   Como posso ajudar?          A forma mais simples de também se tornar rede de apoio para quem você ama é a de agir com empatia. Pergunte se seus amigos estão bem, olhe as crianças para que seu(sua) parceiro(a) possa se dedicar aos estudos, carregue algo para os seus pais...          Nem sempre as pessoas sabem que precisam de ajuda, portanto, não espere que elas te peçam. A partir do momento em que você busca ser rede na família, no amor, nas amizades e no trabalho, tudo flui melhor. E lembre-se sempre: você pode até chegar sozinho, mas junto, você vai mais longe.  
> Leia mais
Fitagem: aprenda como fazer!
A fitagem é um dos tipos de finalização mais famosos para cabelos cacheados. Existem dois tipos: a tradicional e a desconstruída. As duas garantem cachos definidos, texturização dos fios, volume controlado e redução do frizz. Aprenda a fazer as duas!   Fitagem tradicional O passo a passo da fitagem tradicional é o seguinte: Separe o cabelo limpo e úmido em várias partes; aplique uma quantidade considerável do creme para pentear de sua preferência sobre a primeira mecha, dividindo-a em seções menores (fitas) com os dedos; depois, amasse os fios em direção à raiz e cada fita formará um cacho; repita esse procedimento em todo o cabelo, sempre dividindo as fitas e aplicando o creme para pentear. Fitagem desconstruída Já a fitagem desconstruída é um pouco diferente pois garante fios mais leves e soltos: Separe o cabelo limpo e úmido em várias partes; diferente do método tradicional, aplique uma pequena quantidade de creme de pentear sobre cada seção e divida-a em seções mais largas; depois, amasse os fios em direção à raiz e cada fita formará um cacho dessa vez mais largo e solto; repita esse procedimento em todo o cabelo.     Os dois processos resultam em fios maravilhosos e com aquela aparência hidratada e bem cuidada essencial para os cabelos cacheados! Quer aprender a cuidar e valorizar os cabelos naturais? A especialização em cachos do Instituto Embelleze vai transformar as suas habilidades e te dar o conhecimento que você precisa para ser um profissional completo!
> Leia mais
Cera quente ou cera fria?
Sempre existe aquela dúvida na hora de escolher o melhor método de depilação: cera quente ou cera fria? Ambas têm suas vantagens e desvantagens e o uso varia muito de acordo com o gosto pessoal da profissional ou da cliente. Mas, de qualquer forma, é importante estar informada sobre as características de cada uma para poder auxiliar a cliente a escolher a melhor opção. Vamos conhecer mais?     Cera quente          Muito comum nos salões de beleza e clínicas de estética, a cera quente elimina os pelos desde a raiz. Por ser um produto de alta temperatura, é menos dolorida, já que os poros são abertos com o calor, o que facilita a remoção dos pelos. Além de não possuir contraindicações, garante duração da depilação por cerca de 20 a 30 dias.          Contudo, existem algumas desvantagens. A cera quente pode ocasionar queimaduras quando manuseada por um profissional sem experiência. Algumas pessoas com sensibilidade ao calor também podem ter reação após o uso. E por fim, logo após a depilação, é necessário não se expor ao sol para evitar danos à pele.     Cera fria          O uso da cera fria é mais indicado para regiões menores do corpo, como buço e sobrancelhas. Por não necessitar de aquecimento, se torna mais prática e pode ser uma boa alternativa para quem tem sensibilidade ao calor. Ela também reduz o nascimento de pelos encravados. Assim como a cera quente, sua duração também é de 20 a 30 dias.          Quando se trata das desvantagens, ela também possui algumas. Por não haver dilatação dos poros, o processo é um pouco mais dolorido e desconfortável. Dessa forma, seu uso não é indicado para áreas grandes do corpo, como virilha, pernas, axilas, bem como, peito e costas, no caso dos homens.   E então, qual o seu método favorito? Que tal aprender a realizar uma depilação perfeita no curso de Depilação Profissional do Instituto Embelleze? Em apenas oito semanas você se profissionaliza e ganha seu certificado!  
> Leia mais
Barboterapia: você sabe o que é?
Foi-se o tempo em que as barbearias eram apenas um lugar para cortar os cabelos e fazer a barba. Hoje, além de um espaço de socialização muito apreciado pelos homens, é possível também cuidar do bem-estar e investir um tempo em si mesmo.          Por isso, muitos estabelecimentos oferecem a barboterapia, um cuidado a mais para os homens que buscam um tratamento além das navalhas. Afinal, o grande diferencial das barbearias modernas é a experiência do cliente, que se torna a prioridade naquele momento.     Barboterapia: o que é?          A barboterapia é um procedimento de relaxamento e preparação da pele antes de se fazer a barba. Ela dura cerca de 40 minutos e alguns lugares até oferecem uma cadeira de massagem, proporcionando uma experiência completa.     Vamos entender então como funciona o processo: O passo a passo   Hidratação: para preparar a pele, são utilizados óleos específicos para a barba que são massageados na pele. Isso ajuda a hidratar os fios profundamente para que eles recebam bem a navalha. Os produtos utilizados variam de acordo com a necessidade de cada cliente.   Calor: após a aplicação dos produtos, o barbeiro posiciona uma toalha quente sobre o rosto do cliente. Isso ajuda a dilatar os poros, o que facilita a desobstrução, e consequentemente diminui a incidência da acne e permite um melhor deslizamento da navalha.   Pronto para a ação: depois de toda a preparação, é hora de usar a navalha. Logo em seguida, o barbeiro utiliza produtos pós-barba que irão hidratar a região e prevenir o surgimento de pelos encravados e da vermelhidão.   Que tal oferecer esse tipo de serviço na sua barbearia também? Além de um serviço bem feito, o homem moderno busca sentir-se valorizado. Um procedimento como esse fideliza a clientela e, também, atrai novos clientes para o seu estabelecimento. No curso de Barbeiro Academy Hair do Instituto Embelleze você aprende técnicas como essa para levar o seu negócio e as suas habilidades ao nível profissional. Saia da mesmice e entenda como fazer diferente e ser sempre a primeira opção. Matricule-se!
> Leia mais
Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados