Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Barboterapia: você sabe o que é?

O cuidado que invade as barbearias

Foi-se o tempo em que as barbearias eram apenas um lugar para cortar os cabelos e fazer a barba. Hoje, além de um espaço de socialização muito apreciado pelos homens, é possível também cuidar do bem-estar e investir um tempo em si mesmo.

         Por isso, muitos estabelecimentos oferecem a barboterapia, um cuidado a mais para os homens que buscam um tratamento além das navalhas. Afinal, o grande diferencial das barbearias modernas é a experiência do cliente, que se torna a prioridade naquele momento.

 

 

Barboterapia: o que é?

         A barboterapia é um procedimento de relaxamento e preparação da pele antes de se fazer a barba. Ela dura cerca de 40 minutos e alguns lugares até oferecem uma cadeira de massagem, proporcionando uma experiência completa.

 

 

Vamos entender então como funciona o processo:

O passo a passo

 

Hidratação: para preparar a pele, são utilizados óleos específicos para a barba que são massageados na pele. Isso ajuda a hidratar os fios profundamente para que eles recebam bem a navalha. Os produtos utilizados variam de acordo com a necessidade de cada cliente.

 

Calor: após a aplicação dos produtos, o barbeiro posiciona uma toalha quente sobre o rosto do cliente. Isso ajuda a dilatar os poros, o que facilita a desobstrução, e consequentemente diminui a incidência da acne e permite um melhor deslizamento da navalha.

 

Pronto para a ação: depois de toda a preparação, é hora de usar a navalha. Logo em seguida, o barbeiro utiliza produtos pós-barba que irão hidratar a região e prevenir o surgimento de pelos encravados e da vermelhidão.

 

Que tal oferecer esse tipo de serviço na sua barbearia também? Além de um serviço bem feito, o homem moderno busca sentir-se valorizado. Um procedimento como esse fideliza a clientela e, também, atrai novos clientes para o seu estabelecimento.

No curso de Barbeiro Academy Hair do Instituto Embelleze você aprende técnicas como essa para levar o seu negócio e as suas habilidades ao nível profissional. Saia da mesmice e entenda como fazer diferente e ser sempre a primeira opção. Matricule-se!

Tags

barba, barbearia, barboterapia, cuidados masculinos, pele, autocuidado, bem-estar

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Tendências de maquiagem primavera 2019
1 - As nuances do vinho/ violeta já são clássicas O lilás, o vinho, o violeta e o rosa já se tornaram clássicos. Eles não são mais “cores” que significam ousadia, sobretudo, traduzem um visual superfeminino e podem deixar a maquiagem um arraso, especialmente se os tons forem combinados entre si fazendo um degradê. Show! 2 - Sombras coloridas agora! As paletas desta primavera estão explodindo de cores vivas, sem restrições. Vale até a versão neon! Verde, azul, violeta, amarelo, vermelho, laranja, rosa... Escolha a sua nuance e arrase com sua maquiagem primavera 2019. 3 - Esfumar é preciso A técnica de deixar a cor mais fluida é um excelente recurso para você, que faz a linha discreta mas se identifica com a trend, se lançar nas maquiagens coloridas. Começando assim, com o efeito esfumado, não fica tão chocante o uso de tons vibrantes, sem contar que traz um ar sofisticado ao make. 4 - Combine o colorido com o neutro Outra maneira de facilitar o uso de cores fortes, para quem não está acostumado, é combiná-las com nuances neutras como o marrom e o dourado. Você pode misturar um verde esmeralda bem vivo com dourado, um laranja com dourado ou um laranja com marrom: essas combinações são sucesso. É só ir fazendo as simulações no dorso da mão e testando nos olhos que, aos poucos, você vai ser a diva colors. 5 - Sobrancelha é fundamental Todo mundo sabe que ela é a moldura do rosto e, bem desenhada, faz toda a diferença para o resultado do make. O ideal é ir adquirindo prática para desenhar direitinho o arco. Se você não tem muita habilidade, treine cada dia um pouquinho. Assim, à medida que dominar a técnica, vai ficando mais fácil e, por consequência, mais rápido.  6 - Abuse do delineador O traço está super em alta. E se for colorido, então, arrasa na maquiagem primavera 2019! Pode usar sem medo de ser feliz! O traço preto também traz um contraste lindo com as sombras coloridas e é super versátil, combina com tudo. 7 - Aposte no look monocromático Você pode eleger uma cor queridinha ou que combine com o look da balada e fazer o make com uma cor só. Por exemplo, aplique duas sombras de cor azul, uma mais clara em todo o côncavo e outra mais escura para esfumar o canto externo dos olhos. Pronto. Se quiser chegar chegando pode ainda aplicar um delineador gatinho da mesma cor. Diva blue! Use sem medo de arriscar. Para valorizar o tom azul e criar um contraste, aplique máscara preta nos cílios. A mesma ideia fica demais com o verde. O look monocromático é tendência total na maquiagem primavera 2019!  
> Leia mais
Rede de apoio: você tem uma?
Na hora de correr atrás dos nossos sonhos, é muito importante ter pessoas que nos apoiem, nos acolham e facilitem a nossa jornada. Isso se chama rede de apoio. E por que é tão essencial ter uma rede de apoiadores na nossa vida?          A resposta é simples: para não desistirmos! Nem sempre os dias serão fáceis, mas saber que você pode contar com, nem que seja uma pessoa, já dá forças para continuar. Pense sempre assim: faça por quem te quer bem.   Quem pode ser?          O mais legal da rede de apoio é que ela pode ser literalmente qualquer pessoa(s) que te ajuda(m). Desde a família mais próxima que te ajuda a pagar as mensalidades do curso, os amigos que te colocam para cima, até aquela vizinha que sempre se dispõe a te ajudar enquanto você estuda.          Todas essas pessoas vão compondo a sua rede pessoal. E como o nome já diz, é ela quem vai te filtrar das adversidades e impedir que você caia.   Como posso ajudar?          A forma mais simples de também se tornar rede de apoio para quem você ama é a de agir com empatia. Pergunte se seus amigos estão bem, olhe as crianças para que seu(sua) parceiro(a) possa se dedicar aos estudos, carregue algo para os seus pais...          Nem sempre as pessoas sabem que precisam de ajuda, portanto, não espere que elas te peçam. A partir do momento em que você busca ser rede na família, no amor, nas amizades e no trabalho, tudo flui melhor. E lembre-se sempre: você pode até chegar sozinho, mas junto, você vai mais longe.  
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados