Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

A paleta ideal para realçar cada cor de olho

Confira um guia completo de colorimetria para acertar nas combinações

Você sabia que existe tons específicos que realçam o olhar para cada cor de olho?

Na hora de fazer a maquiagem, a criatividade é sempre bem-vinda, mas algumas cores podem ser usadas estrategicamente para atingir um maior destaque. A ideia, hoje, não é restringir, mas sim desvendar um novo mundo e cores que favorecem um olhar mais vivo.

Cores frias contrastam com o fundo quente dos castanhos

A íris é cheia de pontinhos coloridos e nos castanhos os de cor amarela predominam. Esse tipo de cor ganha um belo contrate com tons frios escuros. Alguns dos principais responsável por trazer esse destaque é o azul-marinho e o roxo, duas escolhas perfeitas para a noite.

Para os olhos cor de mel, é possível abusar de tonalidades mais claras, como o amarelo e dourado. Porém, o ponto indicado para um olhar memorável é passar a sombra apenas na pálpebra móvel, antes do côncavo – assim a cor ficará escondidinha atrás dos cílios.

Tons do amarelo ao laranja valorizam os olhos claros

Para os olhos claros, é o ideal é abusar de cores que destaquem o olhar. Tons dourados e alaranjados são indicações perfeitas para os olhos azulados, deixando os tons beterraba e marrons avermelhados para os olhos verdes.

Os tons de cinza também destacam essa cor de olho. Invista em variações de chumbo e prata.

Iluminadores, batons e blush também podem ajudar a destacar a cor dos olhos

Os iluminadores também podem ser definidos de acordo com a cor dos olhos. Os tons de pérola e todos as matizes de bege claro ampliam a intensidade dos olhos castanhos, deixando os de fundo dourado para ressaltar os olhos verdes.

Já os azuis e pretos são neutros. Todos os iluminadores ficam bem com os azuis e pretos, vale inclusive ousar com a combinação de prata e dourado.

Blush e batom também podem ser adequados para harmonizar melhor com cada cor de olho. O ideal é que a combinação seja tríaca e que, a partir da cor dos olhos, sejam escolhidos mais dois tons para outras áreas do rosto.

Os batons em cores quentes como vermelho, laranja e coral evidenciam os olhos castanhos, mel e verdes, assim como o blush pêssego.

Já o blush rosa e batons de fundo frio, como lilás e bordo proporcionam o realce ideal para tem olhos azuis.

Gostou de combinar as cores? Então, em nosso curso de Maquiagem Profissional você aprenderá sobre as técnicas mais modernas para criar makes maravilhosas nas suas clientes. Matricule-se já!

 

Tags

cores, olhos, harmonização, colorimetria, maquiagem, sombras, tons, olhos claros, olhos escuros, blush, iluminadores, batons, make, dicas, tons quentes, tons frios.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Tudo que você precisa saber sobre extensão de cílios.
A extensão de cílios virou uma tendência, e não é para menos: a técnica dá um break no uso da máscara de cílios, facilitando a rotina de make e garantindo um olhar mais aberto e iluminado o dia inteiro. Porém, para quem aposta na extensão dos fios, vale ficar de olho em alguns cuidados que prolongam o efeito e protegem a saúde dos olhos. Por isso, listamos algumas dicas para garantir cílios longos, volumosos e curvados por mais tempo. Acompanhe:      1. Máscara de cílios? O ideal é evitar! Após a extensão de cílios, é importante sinalizar as clientes que não é mais necessário o uso da máscara pois ela pode comprometer a durabilidade da extensão, uma vez que deixa os cílios grudados uns nos outros. Além disso, o atrito na hora de remover a máscara pode fazer os fios caírem.       2.  Higienize todos os dias. Apesar de muita gente acreditar que molhar a extensão pode diminuir a durabilidade dela, isso é um mito. Afinal, a higienização é um dos cuidados após a extensão de cílios extremamente necessário para remover a oleosidade da região e evitar a proliferação de fungos e bactérias. Para fazer a higienização adequada, o indicado é usar um shampoo neutro ou sabonete facial. Na hora da lavagem, evite esfregar e mexer muito na região para não causar danos aos fios. Também evite usar demaquilante e produtos à base de óleo na região dos cílios, após realizar o procedimento, é recomendado esperar 24 horas antes de molhar.       3.  Seque bem a região. A umidade é inimiga da extensão de cílios, por isso, é preciso ter muita atenção na hora de secar os fios. É sugerido o uso de uma toalha e, com cuidado, pressionar levemente os cílios, evitando o atrito. Se necessário, use um secador de cabelo com ar frio, segurando-o na altura do umbigo para deixar o vento bater na parte debaixo dos cílios.      4. Faça a manutenção do tempo certo. Em média, a extensão dos cílios dura de 30 a 45 dias. Então, para manter o efeito sempre bonito, vale a pena ter o cuidado de fazer a manutenção no tempo certo.    Gostou das dicas? Aprenda tudo sobre extensão de cílios em nosso Curso de Designer de Cílios e seja uma verdadeira especialista!
> Leia mais
Como manter os cabelos coloridos
Manter os cabelos coloridos saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?! E nós sabemos que cabelo bonito é sinônimo de cabelo saudável! E, mesmo quem tem os fios com a cor natural, já sabe: manter eles com a cor viva, aspecto saudável e brilho é uma tarefa que precisa ser colocada como compromisso na agenda. Então, anote todas essas dicas para ensinar às suas clientes a como aproveitar a cor. O shampoo faz MUITA diferença É preciso escolher com cuidado os produtos para lavar os cabelos coloridos. O ideal são shampoos próprios para cabelos tingidos, que vão conter ativos que protegem a cor enquanto é feita a limpeza dos fios. Shampoos muito agressivos podem retirar a pigmentação e o brilho na hora da lavagem, resultando em fios opacos e sem vida. Hidrate, hidrate e depois hidrate mais um pouco A hidratação é fundamental, pelo menos uma vez por semana. Se for com produtos específicos para cabelos coloridos, melhor ainda. Os produtos voltados para a manutenção da cor dos fios são grandes aliados por possuírem ativos que funcionam bem na proteção da cor. Uma dica valiosa é fazer o cronograma capilar. Reconstrução também é de lei! O ideal é investir em produtos que tenham queratina, para devolver ao fio o que foi perdido no processo de coloração e/ou descoloração. Ela é a proteína principal que forma o fio, responsável pela força, elasticidade e resistência. Então, sempre que houver algum processo que danifique de alguma forma a fibra capilar é muito importante fazer essa reposição. Cuidado com o calor excessivo... O calor em contato direto com o cabelo danifica ainda mais a fibra, além de fazer com que a cor desbote mais rápido. Antes de usar chapinha, secador ou babyliss, lembre-se de passar produtos que contenham proteção térmica em todo cabelo. Um leave-in protetor, nessa etapa, é fundamental. Fuja da água quente Já deu para perceber que as altas temperaturas não ajudam muito, né? Seja do sol, da chapinha e, também, da água. O banho quente, nesses casos, além de ressecar os fios faz com que a cor desbote mais rapidamente. Gostaram das dicas? Agora é aproveitar e colocar todas em prática durante o seu atendimento! E lembre-se para se aperfeiçoar ainda mais, faça sua matrícula em nosso curso de Cabeleireiro Profissional agora mesmo! 
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados