Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Conheça a tendência que virou febre entre as famosas: mecha frontal

Trend dos anos 90 volta a fazer sucesso!

A mecha frontal fez muito sucesso e ditou moda nos anos 90. E agora, a tendência está voltando com força, cheia de cores e ideias inovadoras, pois afinal, no mundo da beleza as tendências são cíclicas e as referências estéticas costumar ressurgir de tempo em tempo.

A faixa loira intensa retorna como uma proposta relativamente fácil de aderir, ousada e cheia de personalidade.

Primeiramente, os produtos de cabelo disponíveis hoje em dia e as técnicas de descoloração, que foram se aperfeiçoando nesse meio tempo, permitem um estilo de mecha frontal mais platinada e com um aspecto mais profissional.

Além disso, com os fios nessa tonalidade, fica bem mais fácil investir em customizações com cores fantasia como o azul, rosa ou verde. Sendo assim, se a cliente enjoou de um tom, pode partir para outro sem grandes esforços. Afinal, são mechas pequenas, o que poupa bastante tempo e trabalho.

A mecha frontal é perfeita para quem busca um estilo de cabelo cheio de atitude e gosta de experimentar tendências capilares diferentes.

Mas atenção, antes de você aplicar a tendência em suas clientes é necessário fazer uma avaliação e um teste de mecha, mesmo com estes cuidados, é preciso dar uma atenção maior às madeixas depois de descoloridas. Isso porque a química da tintura pode danificar os fios caso não seja tomado os cuidados adequados.

O cabelo com mechas é lindo e cheio de estilo, mas é importante previnir o ressecamento dos fios e mantê-los sedosos. Para isso, confira nosso blogpost sobre cronograma capilar e proporcione um tratamento completo às madeixas de suas clientes.

Partiu ficar por dentro de todas as tendências do mundo dos cabelos? Matricule-se em nosso curso de Cabeleireiro Profissional e saiba tudo sobre tratamentos, colorações, cortes e muito mais.

Galeria de Fotos

Tags

tendências, cabelos, anos 90, mechas, descoloração, loiras, coloridos, franjas, madeixas, luzes, capilar, colorações, platinado, descoloridas, mecha frontal, customização, tonalidade.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Fique por dentro dos tons de cabelo que irão bombar neste verão.
Quem já está de olho nas cores de cabelo para mudar o look em 2021 chegou ao lugar certo! Selecionamos tonalidades que irão estar na moda neste verão, para você escolher a cor que mais combina com a personalidade de suas clientes. Diversos tons estão em alta com o objetivo de deixar o look mais moderno, charmoso e urbano. Então vem com a gente se inspirar e colorir seu dia:     Reflexos naturais A tendência neste verão será de tons naturais. Se sua cliente quer realçar a cor natural sem distorcê-la muito, concentre-se nos reflexos. Eles são ótimos para dar aquele ar praieiro, sendo uma escolha muito famosa entre as mulheres nesta época do ano.  O objetivo é trazer luz aos cabelos e extensão ao rosto sem conotações quentes ou frias à sua cor, pelo contrário, serão neutras, deixando os cabelos com uma aparência suave e natural.    Loiro caramelo O loiro, que é a cara do verão, não podia ficar de fora dessa lista! Entre o castanho e o loiro, o tom caramelo chama a atenção, combinando com qualquer tipo de cabelo e fica perfeito com aquela marquinha de sol de suas clientes.   Loiro Gelo A cor loiro gelo é sem dúvida uma escolha que combina perfeitamente com quem tem uma pele com fundo verde-oliva e tom quente. Esta cor glacial é altamente chique e vai conquistar muitos corações no ano de 2021.   Vermelhos modernos Para os amantes do vermelho, o verão promete bombar com a cor mais sensual de todos os tempos. Há duas cores em particular que se destacam: o ruivo cobre e o vermelho cereja, mais decisivo e intenso.   Mechas Rosé Para as mulheres que gostam de ousar, os tons rosés são ideais. O tom pastel continua a ser apreciado em todas as suas nuances, sobretudo por aqueles que querem um toque de excentricidade sem exagerar.   Cor do ano: MARROM ESCURO! O castanho já aparece há várias temporadas, sendo uma cor muito popular e versátil, sempre pronta para novas reinterpretações. É um tom perfeito para realçar as cores do rosto e criar nuances chiques e fascinantes. Uma opção é a cor de café ou chocolate. O marrom escuro, por outro lado, cria uma mistura de contrastes surpreendente.   Depois de todas essas dicas, não se esqueça de usar e abusar dos cremes hidratantes para os cabelos ficarem sempre fortes e brilhantes. Quer saber mais sobre o mundo das madeixas? Faça nosso curso de Cabelos Arrasadores e aprenda as mais variadas técnicas de coloração e hidratação dos fios.
> Leia mais
Barboterapia: você sabe o que é?
Foi-se o tempo em que as barbearias eram apenas um lugar para cortar os cabelos e fazer a barba. Hoje, além de um espaço de socialização muito apreciado pelos homens, é possível também cuidar do bem-estar e investir um tempo em si mesmo.          Por isso, muitos estabelecimentos oferecem a barboterapia, um cuidado a mais para os homens que buscam um tratamento além das navalhas. Afinal, o grande diferencial das barbearias modernas é a experiência do cliente, que se torna a prioridade naquele momento.     Barboterapia: o que é?          A barboterapia é um procedimento de relaxamento e preparação da pele antes de se fazer a barba. Ela dura cerca de 40 minutos e alguns lugares até oferecem uma cadeira de massagem, proporcionando uma experiência completa.     Vamos entender então como funciona o processo: O passo a passo   Hidratação: para preparar a pele, são utilizados óleos específicos para a barba que são massageados na pele. Isso ajuda a hidratar os fios profundamente para que eles recebam bem a navalha. Os produtos utilizados variam de acordo com a necessidade de cada cliente.   Calor: após a aplicação dos produtos, o barbeiro posiciona uma toalha quente sobre o rosto do cliente. Isso ajuda a dilatar os poros, o que facilita a desobstrução, e consequentemente diminui a incidência da acne e permite um melhor deslizamento da navalha.   Pronto para a ação: depois de toda a preparação, é hora de usar a navalha. Logo em seguida, o barbeiro utiliza produtos pós-barba que irão hidratar a região e prevenir o surgimento de pelos encravados e da vermelhidão.   Que tal oferecer esse tipo de serviço na sua barbearia também? Além de um serviço bem feito, o homem moderno busca sentir-se valorizado. Um procedimento como esse fideliza a clientela e, também, atrai novos clientes para o seu estabelecimento. No curso de Barbeiro Academy Hair do Instituto Embelleze você aprende técnicas como essa para levar o seu negócio e as suas habilidades ao nível profissional. Saia da mesmice e entenda como fazer diferente e ser sempre a primeira opção. Matricule-se!
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados