Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Loiro platinado: como alcançar a cor em cada tipo de cabelo

Saiba como preparar o cabelo das clientes para o tom.

Alcançar o tão desejado loiro platinado é um processo que muda de cabelo para cabelo. Dependendo do tipo de fio – liso, ondulado, cacheado ou crespo – é necessário ajustar a rotina de cuidados para passar sem grandes problemas pela descoloração. Afinal, a química, somada à tinta loiro platinado pode impactar na saúde das madeixas.

Quer saber como fazer a descoloração perfeita em suas clientes? Então vem com a gente.

CABELOS LISOS: PROGRESSIVAS E OUTRAS QUÍMICAS PODEM INTERFERIR NO RESULTADO DO LOIRO PLATINADO

Para evitar o efeito desalinhado ou a quebra dos fios depois de clarear, é importante hidratar bem o cabelo liso.

Atenção: se sua cliente já faz alisamentos, fique sabendo que a química pode interferir no clareamento dos fios ou até mesmo impactar na cor final.

Juntos, os dois processos também podem ser danosos para a fibra capilar. Por isso, é importante espaçar as datas dos procedimentos antes de platinar.

O indicado, se esse for o caso de alguma cliente, é esperar pelo menos duas semanas entre um procedimento e outro, seja para a primeira aplicação ou o retoque.

Além disso, no intervalo, é de extrema importância investir em cuidados como a reconstrução capilar, uma técnica que repara os cabelos com químicas para que eles aguentem os diferentes tratamentos e outros aditivos químicos.

CABELOS CACHEADOS PRECISAM DE CUIDADOS EXTRA ANTES DA DESCOLORAÇÃO

Os cabelos ondulados e cacheados costumam ser mais secos do que os lisos, então é preciso redobrar os cuidados com os fios antes de deixá-los claríssimos. Certifique-se de que as madeixas estão bem hidratadas e macias para passar pela descoloração global e alcançar os cabelos loiros platinados. Dessa forma, é possível reduzir os riscos de quebra e outros danos à fibra capilar ao realizar a transformação.

CABELO CRESPO: VAI PLATINAR? CAPRICHE NAS HIDRATAÇÕES!

Por ter os cachos mais fechados, os cabelos crespos costumar ser mais frágeis e sofrem ainda mais com o ressecamento. É preciso caprichar na preparação para platinar os fios!

Antes de encarar a descoloração, é uma boa ideia investir em tratamentos de hidratação e reconstrução para preservar a saúde do fio.

Depois do processo, esses passos devem ser incluídos na rotina de cuidados para manter o cabelo loiro platinado, saudável, forte e brilhoso.

O TESTE DE MECHA É NECESSÁRIO ANTES DE QUALQUER CABELO FICAR LOIRO PLATINADO

Seja liso, ondulado, cacheado ou crespo, natural ou alisado, mesmo tomando alguns cuidados antes de fazer a mudança de cor, pode ser que o cabelo não esteja preparado para o processo. Essa condição só vai ser descoberta com o teste de mecha, por isso, é importante aplicar em uma mecha para verificar. Se os fios permanecerem fortes e saudáveis depois do tempo de ação, o processo pode ser continuado.

COR DA BASE TAMBÉM INFLUENCIA NO RESULTADO DA TINTA LOIRO PLATINADO

Além de considerar a textura, é importante ficar atenta a cor atual dos fios na hora de descolorir o cabelo. O tempo de ação do descolorante varia para tons de loiro, ruivo, castanho e preto. Isso também influenciará o número de sessões de clareamento que serão necessárias para chegar ao platinado.

Depois disso, ainda pode ser necessário remover ou neutralizar alguns pigmentos para conseguir o efeito desejado. Isso pode ser feito com tonalizante ou com a coloração permanente. Ou seja: quanto mais escuro o cabelo for, de mais cuidados prévios ele vai precisar.

Quer se tornar um especialista em colorações? Matricule-se em nosso curso de Cabeleireiro Profissional e aprenda as mais variadas técnicas utilizadas pelos grandes profissionais.

 

Tags

cabelos, loiro, platinado, coloração, descoloração, lisos, ondulados, cacheados, crespos, tonalizante, loiro platinado, fios, pigmentos, hidratações, tratamentos, capilar, cabelos loiros, clareamento, descoloração global, reconstrução, fibra capilar, química, progressiva, alisamentos.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

10 cuidados básicos pós-alongamento de unhas.
Muitas mulheres sonham em ter as unhas grandes pois elas transmitem delicadeza e beleza, o que vêm tornando a técnica de alongamento cada vez mais popular em salões de beleza e esmalterias. Essa técnica tem sido utilizada para auxiliar mulheres que enfrentam problemas como unhas fracas, quebradiças ou até mesmo o ato de roer as unhas. Então, para manter a durabilidade de um procedimento como esse, alguns cuidados são fundamentais e precisam ser informados às clientes após a finalização.   Confira os principais: 1.       Usar luvas ao utilizar algum produto químico; 2.       Não fazer grandes esforços sobre as unhas; 3.       Evitar atividades que precisem que as unhas sejam dobradas, pois elas podem quebrar; 4.       Cuidado na hora de abrir portas e gavetas; 5.       Usar a ponta dos dedos para digitar e não as unhas, pois elas podem trincar; 6.       Não utilizar as unhas para abrir latas; 7.       Retirar o esmalte apenas quando for fazer a manutenção; 8.       Não utilizar acetona, apenas removedor para unhas; 9.       Fazer a manutenção de acordo com as recomendações da manicure; 10.   Não retirar o alongamento em casa, pois isso pode danificar a saúde das unhas naturais.   Após indicar todos esses cuidados, ressaltar que é de extrema importância realizar as manutenções, pois elas garantem que a unha natural continue com boa saúde e seja feito os ajustes com relação à cutícula, para que o alongamento continue bonito e com uma aparência natural. Se você sempre carregou a vontade de ter um diferencial em sua profissão para atender a clientela, chegou o momento. Comece a lucrar agora aprendendo mais sobre as principais técnicas de alongamento em nosso curso de Especialização em Unhas.  
> Leia mais
Clientes com cachos naturais: Dicas e cuidados para CABELOS PERFEITOS!
Que os cabelos cacheados são naturalmente bonitos, todo mundo sabe. Mas para mantê-los sempre lindos e saudáveis, alguns cuidados precisam ser tomados. A boa notícia é que com os tratamentos e técnicas adequadas, os cachos de suas clientes podem sim ficar soltos, bem definidos e super bonitos. Acompanhe:  Atenção no lavatório! A chave do sucesso é adotar produtos desenvolvidos especificamente para cabelos cacheados, sobretudo shampoos sem sal. O ideal é investir em itens que limpam, eliminam impurezas e, ao mesmo tempo, mantenham a oleosidade do fio. Dessa forma, o melhor shampoo para o cabelo cacheado é aquele mais hidratante, que tenha uma fórmula rica em óleos, manteigas condicionantes, vitaminas e princípios ativos que deem mais força ao cabelo. Assim, eles contribuem para que os fios fiquem com mais movimento, menos frizz e disciplinados.    Cuidados na finalização: Dê algumas borrifadas no cabelo e amasse os fios de cima para baixo, para estimular os cachos a se formarem. Hoje em dia, é possível encontrar esses produtos hidratantes em spray rotulados de ativadores. Além de ajudar os cachos a ganhar seu formato de volta, eles deixam os fios mais macios, controlam o frizz, sem deixá-los pesados e oleosos.   Aposte no difusor. O difusor é um grande aliado na busca dos cachos perfeitos. Para a finalização dos cabelos o ideal é deixá-los secarem naturalmente, porém com a ajuda do difusor, os cachos ficam mais definidos e volumosos. Ele pode ser encaixado em um secador comum e permite uma secagem completa dos cabelos sem desmanchar os cachos e ainda deixar as madeixas arrepiadas ou com frizz.   Penteie os cachos corretamente. Se você vai pentear os cabelos ainda molhados ou úmidos, a dica é usar um pente de dentes largos. Pois, este ajudará a desembaraçá-los com maior facilidade e, ainda, evita a tração agressiva durante o deslize pelos fios. Já para as escovas, quem prefere pentear as madeixas quando estão secas, o modelo raquete é o mais indicado. Porém não esqueça, é importante sempre aplicar um creme para pentear. Dessa forma evita os cabelos de ficarem quebradiços.   Quer saber mais? Então conheça nosso Curso de Cachos Arrasadores e aprenda sobre todos os conceitos básicos de como cuidar dos cachos de seus clientes.   
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados