Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Cortes curtos: principais tendências para este ano!

Descubra o curto perfeito para a personalidade, aparência e preferência de suas clientes.

O ano mal começou, e já circulam na web várias tendências de cortes que vão bombar. Se você quer ficar por dentro, acompanhe nosso artigo, iremos mostrar os curtos que prometem chegar com tudo!

Os curtos já deixaram de ser um corte só para as mais ousadas. Diversas mulheres estão se libertando dos cabelões e apostando nos cabelos curtinhos. Afinal, eles são fáceis e práticos de manter. Tudo indica que os curtinhos assimétricos com franja lateral estarão, entre os mais pedidos de 2021.

Ah, entretanto, é importante lembrar que o corte ideal deve ser escolhido a partir do estilo e gosto pessoal de cada cliente. Portanto, antes de fazer a mudança no visual, tenha em mente qual combina com o formato do rosto.

Se suas clientes querem dar aquele up no visual e ainda não sabe em qual corte de cabelo apostar, essas dicas chegaram para te salvar!

   1. Cabelo Chanel ou Short bob: atemporal e repaginado

Os cortes Chanel e bob são clássicos, segundo a previsão da moda, continuará fazendo a cabeça das mulheres ainda por bastante tempo.

Além disso, esse estilo combina com todos os formatos de rosto, portanto, não tenha medo de apostar em algumas dessas opções.

   2. Short bob blunt: corte reto e com volume

Perfeito para quem gosta de um estilo leve, moderno e despojado. O Short Bob Blunt tem a base reta e as pontas levemente desfiadas para ganhar suavidade. Uma opção é deixar a parte de frente um pouco mais comprida para alongar e afinar o rosto.

Para combinar com o estilo de cada cliente, o corte pode ser usado com os fios separados no meio ou dividido na lateral.

  3. Micro Bob: fios na altura do queixo 

As opções de cortes Micro Bob são as melhores para fugir do calor nos dias de verão. O comprimento menor dos fios deixa as costas livres e arejadas, além de ajudar bastante a otimizar os cuidados com as madeiras nos rituais de beleza.

Além disso, ele também pode ser usado com todos os formatos de rosto. As pontas da frente mais alongadas (ainda que bem de leve) do que as madeixas de trás tornam esse corte um dos melhores para suavizar e alongar o rosto.

Outra dica é tentar desfiar um pouquinho as pontas e usar o estilo messy como finalização. É tiro e queda!

  4. Corte bob arredondado: ideal para cachos e crespos

As donas de cabelos cacheados ou crespos sabem que nem sempre é fácil escolher o corte perfeito para renovar o visual, podendo surgir várias dúvidas: será que os cachos vão perder a definição? Como será a manutenção do corte? Vou continuar usando o mesmo creme de tratamento? Para as clientes que estiverem passando por este dilema, selecionamos uma opção incrível: o bob arredondado.

O bob é uma versão repaginada do corte Chanel e é o atual queridinho, sendo apresentado em inúmeras versões: ele pode ser reto, repicado, assimétrico ou até arredondado. O último está sendo um dos mais adotados pelas crespas e cacheadas, já que deixa os cachos no lugar sem precisar de grande esforço para arrumá-los no dia a dia.

Mas nada como uma boa finalização: ela ajuda na definição das madeixas para que o corte fique como o esperado.

Um produto que pode ajudar muito nesse processo é o óleo capilar! Ele é ótimo para fazer fitagem ou umectação, técnicas que já abordamos em nosso blog e que são bem conhecidas pelas donas destes tipos de fios para deixar os cachos bem bonitos.

Um detalhe importante é que o óleo deve ser usado apenas nas pontas ou ao longo dos fios para evitar que a raiz perca o volume.

   5. Corte Pixie: moderno e despojado  

Primeiramente, o corte Pixie se tornou moda ainda nos anos 50, após a Audrey Hepburn aderir ao estilo. Além disso, outras artistas como Katy Perry, Cara Delevingne, Pamela Anderson e Miley Cyrus também adotaram o corte.

Os motivos para cortar o cabelo curtinho são muitos, entre eles é que além de prático, o Pixie é super moderno e emoldura perfeitamente o rosto.

Agora que você ficou por dentro das principais tendências, chegou a hora de se especializar em nosso curso de Designer de Cortes e garantir o seu diploma. Matricule-se.

 

Tags

cortes curtos, tendências, cabelos, Chanel, short bob, bob blunt, pixie, cabelos, cortes, bob arredondado, curtos, praticidade, modernos, verão, repicado, messy hair, cabelos crespos, cabelos cacheados, micro bob, fios desfiados, fios repicados, cortes despojados, cortes para o verão.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

3 motivos para você começar a investir em massagens no seu salão.
A diversificação de serviços se tornou essencial em espaços destinados à estética e ao bem-estar, sendo uma maneira de destacar-se no mercado em tempos de forte concorrência. Então chegou a hora de inovar seu negócio e aplicar estratégias para aumentar o seu faturamento. Confira a seguir, os principais motivos de aderir essa prática tão relaxante no seu salão a partir de agora:    Uma experiência que agrega valor ao seu negócio. A massagem é considerada um diferencial principalmente para deixar os clientes tranquilos e relaxados oferecendo uma experiência prazerosa, transformando esse momento praticamente em um SPA dentro do seu salão. Além disso, também oferece outros benefícios como redução de medidas, combate à insônia e melhora a circulação sanguínea. Um dos momentos em que você pode aplicar a massagem é na hora do lavatório. Um bom atendimento nesse momento é fundamental para que o cliente fique realmente satisfeito. Muitos, inclusive, consideram a higienização dos fios a parte mais relaxante da ida ao salão.     2. Ganhe uma renda extra e fidelize mais clientes. Ao oferecer uma experiência inesquecível, o seu cliente irá se sentir mais confortável em retornar ao seu salão pois saberá que irá ser bem atendido e seu faturamento poderá ser ampliado através de estratégias como combos e pacotes.     3. Um diferencial para sua marca.  Oferecendo um serviço que invista no bem-estar e na experiência do seu cliente já irá ser um diferencial frente a concorrência. Dessa maneira sua marca ganhará mais destaque e reconhecimento.   Legal, não é mesmo? Se especialize em nosso Curso de Massagem Relaxante para aplicar no seu negócio a partir de agora. 
> Leia mais
Conheça a tendência que virou febre entre as famosas: mecha frontal
A mecha frontal fez muito sucesso e ditou moda nos anos 90. E agora, a tendência está voltando com força, cheia de cores e ideias inovadoras, pois afinal, no mundo da beleza as tendências são cíclicas e as referências estéticas costumar ressurgir de tempo em tempo. A faixa loira intensa retorna como uma proposta relativamente fácil de aderir, ousada e cheia de personalidade. Primeiramente, os produtos de cabelo disponíveis hoje em dia e as técnicas de descoloração, que foram se aperfeiçoando nesse meio tempo, permitem um estilo de mecha frontal mais platinada e com um aspecto mais profissional. Além disso, com os fios nessa tonalidade, fica bem mais fácil investir em customizações com cores fantasia como o azul, rosa ou verde. Sendo assim, se a cliente enjoou de um tom, pode partir para outro sem grandes esforços. Afinal, são mechas pequenas, o que poupa bastante tempo e trabalho. A mecha frontal é perfeita para quem busca um estilo de cabelo cheio de atitude e gosta de experimentar tendências capilares diferentes. Mas atenção, antes de você aplicar a tendência em suas clientes é necessário fazer uma avaliação e um teste de mecha, mesmo com estes cuidados, é preciso dar uma atenção maior às madeixas depois de descoloridas. Isso porque a química da tintura pode danificar os fios caso não seja tomado os cuidados adequados. O cabelo com mechas é lindo e cheio de estilo, mas é importante previnir o ressecamento dos fios e mantê-los sedosos. Para isso, confira nosso blogpost sobre cronograma capilar e proporcione um tratamento completo às madeixas de suas clientes. Partiu ficar por dentro de todas as tendências do mundo dos cabelos? Matricule-se em nosso curso de Cabeleireiro Profissional e saiba tudo sobre tratamentos, colorações, cortes e muito mais.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados