Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

10 cuidados básicos pós-alongamento de unhas.

Confira dicas essenciais para repassar às suas clientes e tenha resultados ainda melhores em seus alongamentos.

Muitas mulheres sonham em ter as unhas grandes pois elas transmitem delicadeza e beleza, o que vêm tornando a técnica de alongamento cada vez mais popular em salões de beleza e esmalterias.

Essa técnica tem sido utilizada para auxiliar mulheres que enfrentam problemas como unhas fracas, quebradiças ou até mesmo o ato de roer as unhas.

Então, para manter a durabilidade de um procedimento como esse, alguns cuidados são fundamentais e precisam ser informados às clientes após a finalização.

 

Confira os principais:

1.       Usar luvas ao utilizar algum produto químico;

2.       Não fazer grandes esforços sobre as unhas;

3.       Evitar atividades que precisem que as unhas sejam dobradas, pois elas podem quebrar;

4.       Cuidado na hora de abrir portas e gavetas;

5.       Usar a ponta dos dedos para digitar e não as unhas, pois elas podem trincar;

6.       Não utilizar as unhas para abrir latas;

7.       Retirar o esmalte apenas quando for fazer a manutenção;

8.       Não utilizar acetona, apenas removedor para unhas;

9.       Fazer a manutenção de acordo com as recomendações da manicure;

10.   Não retirar o alongamento em casa, pois isso pode danificar a saúde das unhas naturais.

 

Após indicar todos esses cuidados, ressaltar que é de extrema importância realizar as manutenções, pois elas garantem que a unha natural continue com boa saúde e seja feito os ajustes com relação à cutícula, para que o alongamento continue bonito e com uma aparência natural.

Se você sempre carregou a vontade de ter um diferencial em sua profissão para atender a clientela, chegou o momento.

Comece a lucrar agora aprendendo mais sobre as principais técnicas de alongamento em nosso curso de Especialização em Unhas.

 

Tags

alongamento de unhas, unhas, saúde das unhas, cuidados pós alongamento, manutenção de unhas, unha natural, unhas fracas, unhas longas, técnicas

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

A paleta ideal para realçar cada cor de olho
Você sabia que existe tons específicos que realçam o olhar para cada cor de olho? Na hora de fazer a maquiagem, a criatividade é sempre bem-vinda, mas algumas cores podem ser usadas estrategicamente para atingir um maior destaque. A ideia, hoje, não é restringir, mas sim desvendar um novo mundo e cores que favorecem um olhar mais vivo. Cores frias contrastam com o fundo quente dos castanhos A íris é cheia de pontinhos coloridos e nos castanhos os de cor amarela predominam. Esse tipo de cor ganha um belo contrate com tons frios escuros. Alguns dos principais responsável por trazer esse destaque é o azul-marinho e o roxo, duas escolhas perfeitas para a noite. Para os olhos cor de mel, é possível abusar de tonalidades mais claras, como o amarelo e dourado. Porém, o ponto indicado para um olhar memorável é passar a sombra apenas na pálpebra móvel, antes do côncavo – assim a cor ficará escondidinha atrás dos cílios. Tons do amarelo ao laranja valorizam os olhos claros Para os olhos claros, é o ideal é abusar de cores que destaquem o olhar. Tons dourados e alaranjados são indicações perfeitas para os olhos azulados, deixando os tons beterraba e marrons avermelhados para os olhos verdes. Os tons de cinza também destacam essa cor de olho. Invista em variações de chumbo e prata. Iluminadores, batons e blush também podem ajudar a destacar a cor dos olhos Os iluminadores também podem ser definidos de acordo com a cor dos olhos. Os tons de pérola e todos as matizes de bege claro ampliam a intensidade dos olhos castanhos, deixando os de fundo dourado para ressaltar os olhos verdes. Já os azuis e pretos são neutros. Todos os iluminadores ficam bem com os azuis e pretos, vale inclusive ousar com a combinação de prata e dourado. Blush e batom também podem ser adequados para harmonizar melhor com cada cor de olho. O ideal é que a combinação seja tríaca e que, a partir da cor dos olhos, sejam escolhidos mais dois tons para outras áreas do rosto. Os batons em cores quentes como vermelho, laranja e coral evidenciam os olhos castanhos, mel e verdes, assim como o blush pêssego. Já o blush rosa e batons de fundo frio, como lilás e bordo proporcionam o realce ideal para tem olhos azuis. Gostou de combinar as cores? Então, em nosso curso de Maquiagem Profissional você aprenderá sobre as técnicas mais modernas para criar makes maravilhosas nas suas clientes. Matricule-se já!  
> Leia mais
Relaxamento capilar: cuidados pós-tratamento
O relaxamento é uma técnica super comum nos salões brasileiros. Mas, como todo cabelo que passa por um processo de química, os cabelos relaxados também precisam de atenção para minimizar os danos do processo. Saiba como cuidar corretamente deles:                                   Reconstruir é essencial          Uma boa reconstrução ajuda a reparar a fibra capilar danificada no processo, repor as proteínas dos fios e devolver a saúde do cabelo.   Hidratar, hidratar e hidratar          A hidratação é fundamental para os cabelos relaxados, que podem ficar muito ressecados e danificados. Ela pode ser feita periodicamente para garantir a maciez dos fios.   Foco na nutrição          Os cabelos cacheados e crespos já possuem tendência à opacidade. E após o relaxamento, o risco aumenta. A nutrição devolve o brilho e trata os fios por inteiro.     Produtos hidratantes e apropriados          Na lavagem, opte pelos shampoos e cremes que conferem hidratação ao cabelo. Também é interessante que eles contenham ingredientes nutritivos e próprios para cabelos danificados pela química.   Intervalo entre os procedimentos          Para garantir a saúde dos fios, é muito importante respeitar os intervalos entre um relaxamento e outro. O ideal é esperar 3 meses antes de repetir o processo.            Já sabia quais os cuidados necessários com o cabelo pós-relaxamento? No curso de cabeleireiro do Instituto Embelleze você aprende tudo isso e muito mais para se tornar um profissional completo e arrasar no mercado.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados