Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Foto: Shutterstock

Tendências de maquiagem primavera 2019

Sombras e delineadores coloridos estão com tudo na maquiagem primavera 2019 (e vão continuar no verão!). Veja quais são as outras tendências e como usá-las

1 - As nuances do vinho/ violeta já são clássicas

O lilás, o vinho, o violeta e o rosa já se tornaram clássicos. Eles não são mais “cores” que significam ousadia, sobretudo, traduzem um visual superfeminino e podem deixar a maquiagem um arraso, especialmente se os tons forem combinados entre si fazendo um degradê. Show!

2 - Sombras coloridas agora!

As paletas desta primavera estão explodindo de cores vivas, sem restrições. Vale até a versão neon! Verde, azul, violeta, amarelo, vermelho, laranja, rosa... Escolha a sua nuance e arrase com sua maquiagem primavera 2019.

3 - Esfumar é preciso

A técnica de deixar a cor mais fluida é um excelente recurso para você, que faz a linha discreta mas se identifica com a trend, se lançar nas maquiagens coloridas. Começando assim, com o efeito esfumado, não fica tão chocante o uso de tons vibrantes, sem contar que traz um ar sofisticado ao make.

4 - Combine o colorido com o neutro

Outra maneira de facilitar o uso de cores fortes, para quem não está acostumado, é combiná-las com nuances neutras como o marrom e o dourado. Você pode misturar um verde esmeralda bem vivo com dourado, um laranja com dourado ou um laranja com marrom: essas combinações são sucesso. É só ir fazendo as simulações no dorso da mão e testando nos olhos que, aos poucos, você vai ser a diva colors.

5 - Sobrancelha é fundamental

Todo mundo sabe que ela é a moldura do rosto e, bem desenhada, faz toda a diferença para o resultado do make. O ideal é ir adquirindo prática para desenhar direitinho o arco. Se você não tem muita habilidade, treine cada dia um pouquinho. Assim, à medida que dominar a técnica, vai ficando mais fácil e, por consequência, mais rápido. 

6 - Abuse do delineador

O traço está super em alta. E se for colorido, então, arrasa na maquiagem primavera 2019! Pode usar sem medo de ser feliz! O traço preto também traz um contraste lindo com as sombras coloridas e é super versátil, combina com tudo.

7 - Aposte no look monocromático

Você pode eleger uma cor queridinha ou que combine com o look da balada e fazer o make com uma cor só. Por exemplo, aplique duas sombras de cor azul, uma mais clara em todo o côncavo e outra mais escura para esfumar o canto externo dos olhos. Pronto. Se quiser chegar chegando pode ainda aplicar um delineador gatinho da mesma cor. Diva blue! Use sem medo de arriscar. Para valorizar o tom azul e criar um contraste, aplique máscara preta nos cílios. A mesma ideia fica demais com o verde. O look monocromático é tendência total na maquiagem primavera 2019!

 

Tags

tendência, maquiagem primavera 2019, primavera, curso de maquiagem, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Clientes com cachos naturais: Dicas e cuidados para CABELOS PERFEITOS!
Que os cabelos cacheados são naturalmente bonitos, todo mundo sabe. Mas para mantê-los sempre lindos e saudáveis, alguns cuidados precisam ser tomados. A boa notícia é que com os tratamentos e técnicas adequadas, os cachos de suas clientes podem sim ficar soltos, bem definidos e super bonitos. Acompanhe:  Atenção no lavatório! A chave do sucesso é adotar produtos desenvolvidos especificamente para cabelos cacheados, sobretudo shampoos sem sal. O ideal é investir em itens que limpam, eliminam impurezas e, ao mesmo tempo, mantenham a oleosidade do fio. Dessa forma, o melhor shampoo para o cabelo cacheado é aquele mais hidratante, que tenha uma fórmula rica em óleos, manteigas condicionantes, vitaminas e princípios ativos que deem mais força ao cabelo. Assim, eles contribuem para que os fios fiquem com mais movimento, menos frizz e disciplinados.    Cuidados na finalização: Dê algumas borrifadas no cabelo e amasse os fios de cima para baixo, para estimular os cachos a se formarem. Hoje em dia, é possível encontrar esses produtos hidratantes em spray rotulados de ativadores. Além de ajudar os cachos a ganhar seu formato de volta, eles deixam os fios mais macios, controlam o frizz, sem deixá-los pesados e oleosos.   Aposte no difusor. O difusor é um grande aliado na busca dos cachos perfeitos. Para a finalização dos cabelos o ideal é deixá-los secarem naturalmente, porém com a ajuda do difusor, os cachos ficam mais definidos e volumosos. Ele pode ser encaixado em um secador comum e permite uma secagem completa dos cabelos sem desmanchar os cachos e ainda deixar as madeixas arrepiadas ou com frizz.   Penteie os cachos corretamente. Se você vai pentear os cabelos ainda molhados ou úmidos, a dica é usar um pente de dentes largos. Pois, este ajudará a desembaraçá-los com maior facilidade e, ainda, evita a tração agressiva durante o deslize pelos fios. Já para as escovas, quem prefere pentear as madeixas quando estão secas, o modelo raquete é o mais indicado. Porém não esqueça, é importante sempre aplicar um creme para pentear. Dessa forma evita os cabelos de ficarem quebradiços.   Quer saber mais? Então conheça nosso Curso de Cachos Arrasadores e aprenda sobre todos os conceitos básicos de como cuidar dos cachos de seus clientes.   
> Leia mais
A revolução do cabelo natural
Não há como negar que os cabelos naturais voltaram com força. Cada vez mais, as mulheres estão parando de alisar os cabelos e assumindo as raízes, literalmente. Dados divulgados pela Agência Heads em parceria com a ONU Mulheres, mostraram o aumento de 232% na busca por cabelos cacheados no Brasil em 2017. E, de lá para cá, a tendência continua.          Mas, tudo isso não se resume apenas à estética. A mudança pode ser visual, mas carrega uma essência muito mais profunda: a identidade. Durante muito tempo, os cabelos lisos eram a única opção do que era considerado bonito. Porém, hoje em dia, todos os tipos de beleza têm espaço e devem ser valorizados.          De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar WorldPanel, o Brasil é o país com mais tipos de cabelo no mundo e a maioria são variações dos fios cacheados e crespos, que representam 51,4% da população. Já os dados da parceria entre o Instituto Beleza Natural e a Universidade de Brasília (UnB) calculam índice de 70% de cabelos cacheados e crespos.              Pode reparar: de uns anos para cá, a mídia tem dado muito mais espaço aos cabelos naturais. Seja nas propagandas, novelas ou redes sociais. E essa mudança é extremamente positiva, afinal, se reconhecer no outro é a melhor forma de se inspirar.          A maioria das mulheres que alisam os cabelos, começaram com os procedimentos após sofrerem bullying na escola. Imagina a diferença que faria ver uma mulher poderosa com os fios naturais para uma menina que está começando a formar sua identidade, não é mesmo?   Transição capilar          Nesse sentido, muitas optam por passar pela transição capilar. O processo consiste em abandonar a química e os alisamentos e deixar os cabelos crescerem de forma natural. Algumas mulheres também realizam o big chop, ou o grande corte, uma vez que as raízes atingem um tamanho considerável. É como começar a relação com o cabelo do zero. A jornada pode ser difícil, mas vale a pena.     Crescimento do mercado          Consequentemente, a busca por produtos voltados para o cuidado com os fios naturais aumentou muito. E os salões de beleza vêm se especializando em atender a clientela que passa pela transição, grupo que aumenta a cada dia. Ou seja, todos saem ganhando.            Portanto, para acompanhar o cenário, é interessante que os cabeleireiros se especializem constantemente e, também, em cabelos naturais. O alisamento ainda não perdeu seu espaço, mas a possibilidade e alternativas ao cabelo liso já é um grande avanço, pois contempla muito mais diversidade.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados