Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Fotos: Shutterstock

7 tendências de maquiagem inverno 2019

A beleza da temporada será sofisticada e fashion ao mesmo tempo, com olhos e lábios destacados e muito brilho. Veja no tutorial como usar as principais tendências de maquiagem que vão bombar no inverno e acerte na indicação para as suas clientes

Assim como no verão, os anos 90 continuam influenciando a beleza no inverno. Na moda, a estação será marcada pela mistura de estampas, pelo romantismo dos babados, o animal print e o brilho de tecidos, como veludo e couro. Na maquiagem, os looks são inspirados em algumas trends retrô de sucesso, como os tons terrosos, os olhos delineados, os pigmentos metalizados e o efeito glossy. Pode parecer exagerado, mas não é. Usadas na dose certa e do jeito atual, essas trends deixam o visual chique e moderno. Confira agora as 7 tendências de maquiagem que você pode e deve usar nesta temporada, de acordo com Luciane Rios, instrutora do curso de maquiagem no Instituto Embelleze Foz do Iguaçu e Cascavel (PR).

1 Batom escuro

Ele é sexy e destaca bastante os lábios, portanto o contorno precisa estar bem delineado (se necessário, use um lápis labial de mesma cor que o batom). Se você tem rugas na região, evite os tons escuros. “Dentre as tendências de inverno estão o batom marrom, que combina com qualquer ocasião, e o vermelho fechado”, diz Luciane.

tendências de maquiagem

 

2 Tons terrosos x Coloridos

Dê uma pausa no lindo olho preto esfumado e invista na sombra marrom, o hit da temporada. Há espaço também para as tonalidades de rosa, coral e vermelho (puxando para o vinho). A paleta combina com qualquer tom de pele e é fashion usá-la dando destaque à pálpebra móvel.

tendências de maquiagem

 

3 Sombra metalizada

“Vale apostar no sutil brilho dos metais e, quem gosta de ousar, pode até arriscar produtos cintilantes”, avisa Luciane. Os tons metalizados de marrom são ideais para dar uma atualizada nos olhos e nos lábios, mas, se não quiser um look dramático, vá de nude metalizado. Quando usar uma sombra metalizada, prefira um batom neutro e mate, ou o contrário.

tendências de maquiagem

 

4 Cílios de boneca

“Sabe quando o rímel fica acumulado nos cílios, dando a impressão de estarem grudados ou empelotados? Pois o efeito está em alta nas tendências de inverno 2019. A dica é aplicar de duas a três camadas de máscara nos fios superiores e inferiores sem retirar o excesso de máscara da escovinha ou usar um pincel aplicador com cerdas longas e cheias.

5 Efeito glossy

A aparência de olhos ou boca plastificados, sucesso no verão, continua no inverno. A inspiração vem do final dos anos 90 e pode ser usada de dia ou à noite. Você pode investir em lábios glossy, obtido com batom cremoso (vinho ou marrom, que estão em alta) e uma camada de gloss transparente por cima, ou pálpebras glossy, feitas com sombra gloss específicas.

tendências de maquiagemtendências de maquiagem

 

6 Delineados

As tendências de inverno 2019 trazem para os olhos outro ponto de destaque: o delineado – de contorno, aplicado na linha d’água superior e inferior (com lápis marrom ou preto); e de delineador – simples ou gatinho (com delineador preto ou colorido). Se você gosta de ousar, arrisque um traço diferente, como o gatinho máxi ou linhas duplas.

tendências de maquiagem

7 Blush draping

A técnica se baseia em esculpir o contorno facial com blush, concentrando o produto das maçãs do rosto até as têmporas. O efeito é dado com dois tons de blush: um escuro, que deve ser aplicado da orelha em direção ao canto da boca, para afinar suavemente a face e definir ângulos; e outro mais claro, espalhado com movimentos circulares da parte alta das maçãs até as têmporas, como se fosse desenhasse um C. Com um pincel de esfumar, dilua bem os dois tons para que eles se fundam. Em relação às tonalidades, você pode apostar no blush marrom e no pêssego ou rosado.

tendências de maquiagem

 

Que tal agora ver como usar algumas dessas tendências de maquiagem em você ou em suas clientes? Confira as dicas de Luciane Rios, instrutora do curso de maquiagem no Instituto Embelleze Foz do Iguaçu e Cascavel (PR), no vídeo a seguir!

 


Tags

tendências de maquiagem, tendência, maquiagem profissional, curso de maquiagem

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

> Leia mais
A revolução do cabelo natural
Não há como negar que os cabelos naturais voltaram com força. Cada vez mais, as mulheres estão parando de alisar os cabelos e assumindo as raízes, literalmente. Dados divulgados pela Agência Heads em parceria com a ONU Mulheres, mostraram o aumento de 232% na busca por cabelos cacheados no Brasil em 2017. E, de lá para cá, a tendência continua.          Mas, tudo isso não se resume apenas à estética. A mudança pode ser visual, mas carrega uma essência muito mais profunda: a identidade. Durante muito tempo, os cabelos lisos eram a única opção do que era considerado bonito. Porém, hoje em dia, todos os tipos de beleza têm espaço e devem ser valorizados.          De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar WorldPanel, o Brasil é o país com mais tipos de cabelo no mundo e a maioria são variações dos fios cacheados e crespos, que representam 51,4% da população. Já os dados da parceria entre o Instituto Beleza Natural e a Universidade de Brasília (UnB) calculam índice de 70% de cabelos cacheados e crespos.              Pode reparar: de uns anos para cá, a mídia tem dado muito mais espaço aos cabelos naturais. Seja nas propagandas, novelas ou redes sociais. E essa mudança é extremamente positiva, afinal, se reconhecer no outro é a melhor forma de se inspirar.          A maioria das mulheres que alisam os cabelos, começaram com os procedimentos após sofrerem bullying na escola. Imagina a diferença que faria ver uma mulher poderosa com os fios naturais para uma menina que está começando a formar sua identidade, não é mesmo?   Transição capilar          Nesse sentido, muitas optam por passar pela transição capilar. O processo consiste em abandonar a química e os alisamentos e deixar os cabelos crescerem de forma natural. Algumas mulheres também realizam o big chop, ou o grande corte, uma vez que as raízes atingem um tamanho considerável. É como começar a relação com o cabelo do zero. A jornada pode ser difícil, mas vale a pena.     Crescimento do mercado          Consequentemente, a busca por produtos voltados para o cuidado com os fios naturais aumentou muito. E os salões de beleza vêm se especializando em atender a clientela que passa pela transição, grupo que aumenta a cada dia. Ou seja, todos saem ganhando.            Portanto, para acompanhar o cenário, é interessante que os cabeleireiros se especializem constantemente e, também, em cabelos naturais. O alisamento ainda não perdeu seu espaço, mas a possibilidade e alternativas ao cabelo liso já é um grande avanço, pois contempla muito mais diversidade.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados