Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Foto: Shutterstock

TENDÊNCIAS DE BELEZA PARA NOIVAS 2019

Despojada, moderna, clássica... Não importa qual é o seu estilo, a tendência de beleza para noivas é valorizar o natural, tanto no penteado quanto na maquiagem. Confira as novidades mais bacanas para o grande dia

Menos é mais até no dia do casamento! Com a ideia de valorizar o natural, a pele da noiva deve ter cobertura leve e iluminada, deixando o make mais carregado nos olhos. No cabelo, coques (especialmente o chignon), tranças e soltos texturizados estão entre os destaques da moda.

A instrutora Bel Marçal, do Instituto Embelleze Campo Grande (RJ), explica que a maquiagem de contorno, que já fez tanto sucesso, é muito mais suave em 2019, elaborada com menos produtos. O iluminador e o blush estão em alta: tudo para garantir um rosto fresco e viçoso. Nos olhos, a tendência de beleza para noivas são as cores opacas, mas quem gosta de brilho não vai ficar de fora! O efeito glossy, obtido com sombras cremosas, o cintilante ou o pigmento brilhante também valem, especialmente para casamentos à noite. “Em relação à cor, os tons rosados, como Living Coral, da Pantone, são o hit. Ficam lindos tanto no visual romântico quanto no moderno ou clássico e pode ser usado nos olhos e nos lábios”, afirma Bel. Ainda nos olhos, o côncavo esfumado, o delineador (gatinho ou não) e os cílios postiços são recursos nos quais você pode usar e abusar, pois ajudam a dar profundidade ao olhar para que a noiva não pareça muito apagada. Fora o resultado incrível que o olhar poderoso garante nas fotos!

Assim como na maquiagem, o cabelo da noiva também deve imprimir leveza e naturalidade ao visual. Preso ou solto, a ordem é deixar o penteado com bastante textura, pois isso ajuda na aparência natural. Por exemplo: se o cabelo é crespo, valorize os cachos em vez de alisá-los. Dessa forma, o penteado pode ser solto ou semi-preso, definido com babyliss para eliminar o frizz, e enfeitado com um belo arranjo. Se o desejo é fazer uma trança, uma sugestão é prendê-la em camadas para um caimento charmoso. Ondas marcadas também estão em alta e podem deixar o solto sofisticado.

Confira no final deste post o vídeo que a instrutora Bel Marçal preparou especialmente para falar sobre as tendências de beleza para noivas 2019! Agora, inspire-se em looks que confirmam algumas trends...

TENDÊNCIAS DE BELEZA PARA NOIVAS DE DIFERENTES ESTILOS

Simplicidade máxima

tendências de beleza para noivas
Reprodução/ Pinterest

Menos é mais até no dia do casamento! As bases de alta cobertura e os pós faciais devem ser leves para trazer leveza e naturalidade à cútis. Pele iluminada e com tons sutis é a ordem. Para conseguir o efeito, invista em bases suaves e iluminador, aplicado nas têmporas e sobre o nariz. O cabelo acompanha a proposta da maquiagem, com fios mais soltos. O volume no topo e o movimento de ondas que lembra o beach hair são apostas certeiras. Flores são perfeitas para arrematar o look.

 

Toda moderna

tendências de beleza para noivas
Reprodução/ Pinterest

Para as noivas que querem fugir do tradicional, a tendência é um visual mais urbano e descolado. A pele aparece mais iluminada, com blush marcado em tons terrosos ou coral. Nos olhos, um bom delineado preto e várias camadas de rímel; nos lábios, um batom mate nude ou cor de rosa fecham o visual. O cabelo é outra tendência à parte. Os presos e meio-presos, mais altos, dão uma pitada de modernidade ao penteado clássico. Já os coques mais baixos e desfiados deixam o visual mais despojado, sem perder a beleza dos cabelos mais tradicionais.

 

Clássico revisitado

tendências de beleza para noivas
Reprodução/ Pinterest

Não abre mão do tradicional? Ok, mas adicionar detalhes atuais pode fazer toda a diferença no resultado. Nos olhos, use as clássicas sombras nude combinadas com tons alaranjados para esquentar a maquiagem sem pesar no look. Como são curingas, podem compor produções mais casuais, em parceria a batons nude e pele natural, ou mais ousados, adicionando cor aos lábios e dando um brilho dourado à pele. As madeixas podem ser soltas ou presas, acompanhadas de acessórios. O cabelo pode ficar mais desconstruído, como uma releitura de um coque clássico. Para deixá-lo mais romântico, basta usar um arranjo de flores, como miniorquídeas.

 


Galeria de Fotos

Tags

penteado, noivas, casamento, tendência, maquiagem, Instituto Embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

> Leia mais
Barboterapia: você sabe o que é?
Foi-se o tempo em que as barbearias eram apenas um lugar para cortar os cabelos e fazer a barba. Hoje, além de um espaço de socialização muito apreciado pelos homens, é possível também cuidar do bem-estar e investir um tempo em si mesmo.          Por isso, muitos estabelecimentos oferecem a barboterapia, um cuidado a mais para os homens que buscam um tratamento além das navalhas. Afinal, o grande diferencial das barbearias modernas é a experiência do cliente, que se torna a prioridade naquele momento.     Barboterapia: o que é?          A barboterapia é um procedimento de relaxamento e preparação da pele antes de se fazer a barba. Ela dura cerca de 40 minutos e alguns lugares até oferecem uma cadeira de massagem, proporcionando uma experiência completa.     Vamos entender então como funciona o processo: O passo a passo   Hidratação: para preparar a pele, são utilizados óleos específicos para a barba que são massageados na pele. Isso ajuda a hidratar os fios profundamente para que eles recebam bem a navalha. Os produtos utilizados variam de acordo com a necessidade de cada cliente.   Calor: após a aplicação dos produtos, o barbeiro posiciona uma toalha quente sobre o rosto do cliente. Isso ajuda a dilatar os poros, o que facilita a desobstrução, e consequentemente diminui a incidência da acne e permite um melhor deslizamento da navalha.   Pronto para a ação: depois de toda a preparação, é hora de usar a navalha. Logo em seguida, o barbeiro utiliza produtos pós-barba que irão hidratar a região e prevenir o surgimento de pelos encravados e da vermelhidão.   Que tal oferecer esse tipo de serviço na sua barbearia também? Além de um serviço bem feito, o homem moderno busca sentir-se valorizado. Um procedimento como esse fideliza a clientela e, também, atrai novos clientes para o seu estabelecimento. No curso de Barbeiro Academy Hair do Instituto Embelleze você aprende técnicas como essa para levar o seu negócio e as suas habilidades ao nível profissional. Saia da mesmice e entenda como fazer diferente e ser sempre a primeira opção. Matricule-se!
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados