Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Transforme o make do dia em look noite

A youtuber Caroline Navarrete ensina os segredos para transformar a maquiagem do dia em um glamouroso look para noite usando as tonalidades do inverno

Sombras com cores quentes e batom vermelho estão entre as principais tendências de maquiagem desta temporada. Os olhos serão bem marcados e podem ser esfumados em tons de rosa, amarelo, laranja, marrom, vermelho e vinho — metalizados ou matte. Os lábios vão ganhar destaque com o vermelho aberto e glamouroso, especialmente para a noite. Durante o dia, uma cor leve de hidratante basta.

Para aprender a usar combinações que dão certo, a youtuber Caroline Navarrete (@carolinenavarrete/ @carolnavarretemakeup) dá uma aula no passo a passo e no vídeo tutorial a seguir. Confira com ela como é fácil transformar uma maquiagem feita para o dia para compor um look noturno lindo.

PASSO A PASSO MAKE DIA

maquiagem dia passo a passo

1 Com a pele já preparada (base, corretivo, pó, blush), inicie a aplicação de sombra nos olhos. Aplique uma tonalidade amarelo mostarda, que está muito em alta, no côncavo para dar profundidade.

 

 

maquiagem passo a passo

2 Usando um pincel limpo, esfume bem a sombra para a cor ficar discreta.

 

 

maquiagem passo a passo

3 Alongue e dê volume aos cílios com uma máscara preta. Faça movimento de ziguezague com o pincel, da raiz até as pontas dos fios.

 

 

maquiagem passo a passo

4 Ilumine o canto interno do olho com uma sombra perolada.

 

 

maquiagem passo a passo

5 Nos lábios, em vez de batom, use um hidratante labial com cor (amora ou cereja).

 

 

PASSO A PASSO MAKE NOITE

maquiagem passo a passo

1 Agora, para ganhar um olhar noturno, apenas acrescente à pálpebra uma sobra marrom-escuro. Aplique no canto externo do olho e depois esfume bem para eliminar a marcação da sombra.

 

 

maquiagem passo a passo

2 Deposite uma sombra vermelha no meio da pálpebra, tomando cuidado para não cobrir o ponto de luz que já foi feito anteriormente no make para o dia. Com um pincel limpo, esfume-a para que se unifique com a marrom. Em seguida, espalhe na pálpebra inferior, rente à raiz dos cílios, a sombra na cor amarelo mostarda. Ainda na parte inferior, aplique a sombra marrom-escuro somente no canto externo. Dê mais uma demão de máscara de cílios para valorizar o olhar.

 

 

maquiagem passo a passo

3 Finalize a maquiagem com batom vermelho, que está super na moda.

 

Gostou da sugestão da Carol Navarrete? Aprenda a se maquiar como uma profissional no curso de maquiagem do Instituto Embelleze. A profissão está mega valorizada no mercado de trabalho: você pode atuar em salão de beleza, em atendimento em domicílio, em publicidade e até televisão. Ah, aliás, depois, você também pode se especializar em maquiagem artística para trabalhar com caracterização — não é o máximo! O Instituto Embelleze já disponibiliza o curso dessa profissão que está bombando!

 

 


Tags

tutorial, maquiagem, passo a passo, inverno, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Micropigmentação: a técnica que conquistou blogueiras e famosas
Preencher falhas nas sobrancelhas e delinear os lábios são as técnicas mais famosas da micropigmentação. O procedimento chegou para ficar e já conquistou personalidades do mundo todo. Vem conhecer algumas curiosidades sobre a área! Quem pode fazer micropigmentação? Não há restrições de tonalidade de pele para realizar a micropigmentação. Entretanto, pessoas que possuem doenças específicas na derme, como vitiligo, não podem realizar o procedimento. Quanto custa o procedimento? A micropigmentação tem se tornado cada mais comum no país. Os preços variam de acordo com cada estado, o que podem variar entre R$ 700 a R$ 3.000. Além disso, é preciso estar atento ao histórico profissional da pessoa que irá fazer o procedimento, pois todo cuidado é pouco! Como me tornar uma especialista em Micropigmentação? Buscar um curso de confiança é o primeiro passo para você que deseja se tornar um(a) especialista em micropigmentação. Isso porque você entrará em contato com a derme dos pacientes, como uma tatuagem, e qualquer erro pode ocasionar em sérias infecções. O Instituto Embelleze oferece o Curso de Micropigmentação. Acesse https://www.institutoembelleze.com/ encontre a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Cronograma capilar: tire todas suas dúvidas!
O que é cronograma capilar? O cronograma capilar é uma agenda de tratamentos para os fios que pode ser feito em casa ou no salão, e geralmente dura 30 dias. É um processo que ajuda a repor os nutrientes necessários para ter um cabelo 100% saudável. Realizar este método é essencial já que os procedimentos químicos e o uso excessivo do calor nos fios podem causar danos, deixando os cabelos ressecados, sem brilho e com frizz. Vale lembrar que o cronograma é indicado para todos os tipos de cabelos. Etapas do cronograma capilar O cronograma capilar consiste em 3 etapas. Cada uma oferece propriedades que as madeixas precisam. Confira mais e torne-se um especialista na saúde dos fios! Hidratação A hidratação repõe a água e os nutrientes dos fios, deixando os cabelos macios e com brilho. Todos os tipos de cabelos precisam ser hidratados, até mesmo os virgens, uma vez que as agressões sofridas no dia a dia danificam os fios e abrem as escamas, causando pontas duplas entre outros danos. É importante respeitar a quantidade de produto, para não causar oleosidade excessiva no couro cabeludo.   Nutrição A nutrição repõe os lipídios necessários e devolve a oleosidade natural dos fios. É indicada para cabelos ressecados, sem movimento e opacos. Mais uma vez, é importante não exagerar na quantidade de produto, isso pode deixar os fios pesados.   Reconstrução Cabelos quebradiços, porosos e submetidos a processos químicos (descoloração, colorações, entre outros) são os que mais necessitam de reconstrução. Ela repõe a queratina, devolvendo a rigidez e a força dos fios. É importante realizar esse processo pelo menos uma vez ao mês, mas atenção: o excesso pode deixar o fio muito rígido e ocasionar a quebra. Sendo assim, deve ser feita no máximo a cada 15 dias. O cronograma é um conjunto de técnicas para os cuidados capilares, mas quem vai realmente dizer o que o cabelo necessita são os próprios fios. Quer saber como fazer uma análise capilar e montar o cronograma perfeito para suas clientes? Matricule-se no curso de Cabeleireiro Profissional e fique por dentro das principais técnicas e tratamentos capilares.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados