Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Como inovar no mercado da beleza?

Confira algumas dicas para sair da mesmice e deixar o destacar a sua empresa!

Enquanto o Brasil inteiro está em crise, os negócios relacionados a beleza e estética fazem o caminho contrário: possuem um dos cenários mais lucrativos atualmente. Como consequência, este modelo de negócio tem sido a primeira opção de quem deseja empreender. Segundo a revista Negócios, de Santa Catarina, o mercado da beleza tem potencial para expandir ainda mais! Com tantas empresas, como inovar e se destacar? Separamos algumas dicas que podem te ajudar!

Aposte no público masculino

A quantidade de produtos e procedimentos para os homens aumentou (muito) nos últimos anos. Com soluções que vão dos pés aos cabelos, o mercado masculino tem recebido uma atenção especial da indústria da cosmética. Para os serviços isso não pode ser diferente! Aposte em procedimentos que atendam as necessidades desse público.

mulher cortando o cabelo de um homem

Faça programas de fidelização

A grande maioria dos procedimentos precisam de uma manutenção frequente: sejam as unhas, que devem ser feitas a cada 15 dias, o corte dos fios a cada dois meses...evite que o seu cliente faça a manutenção em outro local. Crie programas de fidelização, permitindo pagamento mensal dos serviços. Neste caso, alguns descontos também caem super bem!

máquina de cartão

Converse com o seu público

Os desejos do público de São Paulo não são os mesmos do Rio de Janeiro – as necessidades mudam de acordo com cada região. Fatores como o clima, os costumes e a rotina influenciam diretamente nos gostos de cada um. Por isso, antes de oferecer novidades mirabolantes, entenda quais as necessidades dos seus clientes e ofereça serviços que estejam de acordo com as expectativas. 

duas mulheres sorrindo em um salão de beleza

Mas, não se esqueça: o básico nunca sai de moda. Ter domínio sobre a administração é essencial para quem deseja ter sucesso no mercado da beleza. Pensando nisso, o Instituto Embelleze possui o curso de Gestão de Salão de Beleza, voltado para profissionais com perfil de liderança, que buscam mudar a sua própria realidade! Demais, né?!

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

05 truques de beleza para se arrumar em casa
Seja para economizar, para um jantar a dois decidido em cima da hora, ou mesmo para testar aquela make nova, se arrumar em casa é uma alternativa que une o conforto do lar com a economia de não precisar ir a um salão para dar um up na beleza. Alguns truques podem tornar esse processo mais rápido, e também, mais prazeroso. Confira 5 truques de beleza para se arrumar em casa. 1- Quer valorizar o olhar, mas não sabe como? Glitter e fita! Maquiagem com glitter é um arraso, né? Mas não é uma tarefa fácil colocar o pigmento sem que ele fique exagerado ou estrague a pele feita, com seus vários pontinhos brilhantes. Se isso acontecer, corte um pedaço de fita adesiva e vá dando leves batidas na região onde o pozinho brilhante escapou. Isso ajudará a limpar o excesso! 2 - Escova de dentes, uma aliada na hora da beleza? Pode parecer estranho inicialmente, mas uma escova de dentes pode ser o item que faltava na sua maleta de pincéis. Ela te ajuda a deixar as sobrancelhas mais alinhadas. Outra alternativa profissional é o pincel de rímel. 3 - Lápis na linha d’água ajuda a realçar o olhar Uma dica de beleza pouco conhecida, e que vai te ajudar a deixar o olhar realçado é passar um lápis branco na linha d’água. Isso ocorre porque o contraste das cores faz com que os olhos pareçam maiores. 4 - Curvex: cílios destacados de forma rápida Se você acha que em casa não é o momento para usar cílios postiços, mas não abre mão de cílios grandes, o curvex pode ser um aliado e tanto! Ele ajuda a curvar os cílios e intensificar o efeito do rímel. 5 – Faz o X... na boca Na hora de fazer o contorno sempre dá aquela borrada que atrapalha tudo? Fazer um X no lábio superior com um lápis de boca ajuda a obter um contorno preciso. Mas, se mesmo assim, der uma escorregada na mão e sujar do lado de fora, um corretivo pode ajudar nisso. Seja para entender melhor os processos de maquiagem, ou para se especializar na área da beleza e investir na sua carreira, o Instituto Embelleze pode te ajudar nisso! Acesse https://www.institutoembelleze.com/ e saiba mais sobre o Curso de Maquiador Profissional.
> Leia mais
Tendências de maquiagem primavera 2019
1 - As nuances do vinho/ violeta já são clássicas O lilás, o vinho, o violeta e o rosa já se tornaram clássicos. Eles não são mais “cores” que significam ousadia, sobretudo, traduzem um visual superfeminino e podem deixar a maquiagem um arraso, especialmente se os tons forem combinados entre si fazendo um degradê. Show! 2 - Sombras coloridas agora! As paletas desta primavera estão explodindo de cores vivas, sem restrições. Vale até a versão neon! Verde, azul, violeta, amarelo, vermelho, laranja, rosa... Escolha a sua nuance e arrase com sua maquiagem primavera 2019. 3 - Esfumar é preciso A técnica de deixar a cor mais fluida é um excelente recurso para você, que faz a linha discreta mas se identifica com a trend, se lançar nas maquiagens coloridas. Começando assim, com o efeito esfumado, não fica tão chocante o uso de tons vibrantes, sem contar que traz um ar sofisticado ao make. 4 - Combine o colorido com o neutro Outra maneira de facilitar o uso de cores fortes, para quem não está acostumado, é combiná-las com nuances neutras como o marrom e o dourado. Você pode misturar um verde esmeralda bem vivo com dourado, um laranja com dourado ou um laranja com marrom: essas combinações são sucesso. É só ir fazendo as simulações no dorso da mão e testando nos olhos que, aos poucos, você vai ser a diva colors. 5 - Sobrancelha é fundamental Todo mundo sabe que ela é a moldura do rosto e, bem desenhada, faz toda a diferença para o resultado do make. O ideal é ir adquirindo prática para desenhar direitinho o arco. Se você não tem muita habilidade, treine cada dia um pouquinho. Assim, à medida que dominar a técnica, vai ficando mais fácil e, por consequência, mais rápido.  6 - Abuse do delineador O traço está super em alta. E se for colorido, então, arrasa na maquiagem primavera 2019! Pode usar sem medo de ser feliz! O traço preto também traz um contraste lindo com as sombras coloridas e é super versátil, combina com tudo. 7 - Aposte no look monocromático Você pode eleger uma cor queridinha ou que combine com o look da balada e fazer o make com uma cor só. Por exemplo, aplique duas sombras de cor azul, uma mais clara em todo o côncavo e outra mais escura para esfumar o canto externo dos olhos. Pronto. Se quiser chegar chegando pode ainda aplicar um delineador gatinho da mesma cor. Diva blue! Use sem medo de arriscar. Para valorizar o tom azul e criar um contraste, aplique máscara preta nos cílios. A mesma ideia fica demais com o verde. O look monocromático é tendência total na maquiagem primavera 2019!  
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados