Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

05 truques de beleza para se arrumar em casa

Aprender a dar um up na beleza em casa une conforto e economia

Seja para economizar, para um jantar a dois decidido em cima da hora, ou mesmo para testar aquela make nova, se arrumar em casa é uma alternativa que une o conforto do lar com a economia de não precisar ir a um salão para dar um up na beleza.

Alguns truques podem tornar esse processo mais rápido, e também, mais prazeroso. Confira 5 truques de beleza para se arrumar em casa.

1- Quer valorizar o olhar, mas não sabe como? Glitter e fita!

Olhos azuis com sombras pintadas de verde e glitter dourado

Maquiagem com glitter é um arraso, né? Mas não é uma tarefa fácil colocar o pigmento sem que ele fique exagerado ou estrague a pele feita, com seus vários pontinhos brilhantes. Se isso acontecer, corte um pedaço de fita adesiva e vá dando leves batidas na região onde o pozinho brilhante escapou. Isso ajudará a limpar o excesso!

2 - Escova de dentes, uma aliada na hora da beleza?

Mulher branca sem maquiagem escovando as sobrancelhas

Pode parecer estranho inicialmente, mas uma escova de dentes pode ser o item que faltava na sua maleta de pincéis. Ela te ajuda a deixar as sobrancelhas mais alinhadas. Outra alternativa profissional é o pincel de rímel.

3 - Lápis na linha d’água ajuda a realçar o olhar

Mulher negra maquiando outra mulher negra

Uma dica de beleza pouco conhecida, e que vai te ajudar a deixar o olhar realçado é passar um lápis branco na linha d’água. Isso ocorre porque o contraste das cores faz com que os olhos pareçam maiores.

4 - Curvex: cílios destacados de forma rápida

Curvex em fundo azul

Se você acha que em casa não é o momento para usar cílios postiços, mas não abre mão de cílios grandes, o curvex pode ser um aliado e tanto! Ele ajuda a curvar os cílios e intensificar o efeito do rímel.

5 – Faz o X... na boca

Mulher branca olhando para o espelho e passando batom vermelho

Na hora de fazer o contorno sempre dá aquela borrada que atrapalha tudo? Fazer um X no lábio superior com um lápis de boca ajuda a obter um contorno preciso. Mas, se mesmo assim, der uma escorregada na mão e sujar do lado de fora, um corretivo pode ajudar nisso.

Seja para entender melhor os processos de maquiagem, ou para se especializar na área da beleza e investir na sua carreira, o Instituto Embelleze pode te ajudar nisso! Acesse https://www.institutoembelleze.com/ e saiba mais sobre o Curso de Maquiador Profissional.

Tags

maquiagem, make em casa, diy, make up

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Relaxamento capilar: cuidados pós-tratamento
O relaxamento é uma técnica super comum nos salões brasileiros. Mas, como todo cabelo que passa por um processo de química, os cabelos relaxados também precisam de atenção para minimizar os danos do processo. Saiba como cuidar corretamente deles:                                   Reconstruir é essencial          Uma boa reconstrução ajuda a reparar a fibra capilar danificada no processo, repor as proteínas dos fios e devolver a saúde do cabelo.   Hidratar, hidratar e hidratar          A hidratação é fundamental para os cabelos relaxados, que podem ficar muito ressecados e danificados. Ela pode ser feita periodicamente para garantir a maciez dos fios.   Foco na nutrição          Os cabelos cacheados e crespos já possuem tendência à opacidade. E após o relaxamento, o risco aumenta. A nutrição devolve o brilho e trata os fios por inteiro.     Produtos hidratantes e apropriados          Na lavagem, opte pelos shampoos e cremes que conferem hidratação ao cabelo. Também é interessante que eles contenham ingredientes nutritivos e próprios para cabelos danificados pela química.   Intervalo entre os procedimentos          Para garantir a saúde dos fios, é muito importante respeitar os intervalos entre um relaxamento e outro. O ideal é esperar 3 meses antes de repetir o processo.            Já sabia quais os cuidados necessários com o cabelo pós-relaxamento? No curso de cabeleireiro do Instituto Embelleze você aprende tudo isso e muito mais para se tornar um profissional completo e arrasar no mercado.
> Leia mais
Rede de apoio: você tem uma?
Na hora de correr atrás dos nossos sonhos, é muito importante ter pessoas que nos apoiem, nos acolham e facilitem a nossa jornada. Isso se chama rede de apoio. E por que é tão essencial ter uma rede de apoiadores na nossa vida?          A resposta é simples: para não desistirmos! Nem sempre os dias serão fáceis, mas saber que você pode contar com, nem que seja uma pessoa, já dá forças para continuar. Pense sempre assim: faça por quem te quer bem.   Quem pode ser?          O mais legal da rede de apoio é que ela pode ser literalmente qualquer pessoa(s) que te ajuda(m). Desde a família mais próxima que te ajuda a pagar as mensalidades do curso, os amigos que te colocam para cima, até aquela vizinha que sempre se dispõe a te ajudar enquanto você estuda.          Todas essas pessoas vão compondo a sua rede pessoal. E como o nome já diz, é ela quem vai te filtrar das adversidades e impedir que você caia.   Como posso ajudar?          A forma mais simples de também se tornar rede de apoio para quem você ama é a de agir com empatia. Pergunte se seus amigos estão bem, olhe as crianças para que seu(sua) parceiro(a) possa se dedicar aos estudos, carregue algo para os seus pais...          Nem sempre as pessoas sabem que precisam de ajuda, portanto, não espere que elas te peçam. A partir do momento em que você busca ser rede na família, no amor, nas amizades e no trabalho, tudo flui melhor. E lembre-se sempre: você pode até chegar sozinho, mas junto, você vai mais longe.  
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados