Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Extensão de cílios: tudo o que você precisa saber sobre

Entenda os benefícios e técnicas da extensão de cílios, que tem inovado o mercado do olhar

Queridinho das brasileiras, a extensão de cílios é um método que chegou ao mercado do olhar para ficar. Valorizando o olhar e facilitando a produção das maquiagens, a extensão de cílios conta atualmente com 4 técnicas. Que tal conferir a matéria que preparamos e conhecer mais sobre?

Extensão Fio a Fio

Mãos de profissional penteando os cílios de modelo deitada

Também denominada de clássica, nesse método os fios sintéticos são aplicados um a um junto aos cílios naturais. Além disso, as extensões são um pouco mais grossas para dar volume aos cílios.

Volume russo

Mãos segurando instrumentos para aplicar extensões nos cílios de modelo de olhos fechados.

Nele os fios são mais finos que o natural, e são colados nos fios verdadeiros. Esse é o queridinho de quem deseja cílios com bastante volume, já que pode inserir de 2 a 6 extensões em um cílio.

Híbrido

Modelo sorrindo de olhos fechados com mãos em cima dos seus olhos aplicando extensões nos cílios

Esse procedimento nada mais é do que a mistura entre a fio a fio e o Volume Russo. O procedimento visa trazer volume, sem perder tanto a naturalidade.

Mega Volume

Olhos verde com cílios grandes

Nesse método, as extensões são ainda mais finas que o fio natural. Nela, é possível colar até 20 extensões em um único cílio!

Cuidados na aplicação da extensão de cílios

Clientes que consomem esse serviço buscam qualidade e rapidez. No entanto, é importante que você, profissional, esteja atento para não ter problemas posteriores. Avalie inicialmente se a interessada possui alguma contraindicação. Cílios não saudáveis, pessoas que passam por quimioterapia ou alergia à alguma composição da cola não são candidatas ao procedimento.

Para ajudar você nessa jornada, fizemos uma lista com algumas dicas. Veja:

  • Sempre avise a cliente que é preciso os cílios estarem livres de qualquer maquiagem;
  • Durante o procedimento, a cliente deve permanecer sem se movimentar e com os olhos completamente fechados;
  • Evitar o uso de água quente;
  • Não coçar ou esfregar os cílios;
  • Não molhar nas primeiras 24 horas após o procedimento.

 Mãos de profissional com instrumentos de aplicação de cílios em modelo

Gostou desse conteúdo? O Instituto Embelleze tem outros materiais para você que deseja ser uma especialista em olhar. Acesse nosso site e confira: https://www.institutoembelleze.com/

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Nail arts natalinas: Tudo que você precisa saber para suas clientes arrasarem na noite de Natal.
O Natal está chegando, e junto com ele, vem o desejo das clientes de montar um look temático. Uma das maneiras mais estilosas e criativas de entrar no clima natalino é pintar as unhas com bastante brilho e cores vibrantes que têm tudo a ver com a festa. Por isso, separamos algumas sugestões para você inspirar suas clientes e se jogar na criatividade.  Glitter Se sua cliente é do tipo que ama glitter, essa opção com certeza vai surpreendê-la! A combinação suave das cores traz aquela elegância mais suave e delicada, porém com um toque brilhante para dar aquele destaque. Filhas únicas Essa é para quem ama o tradicional branco e vermelho. A mistura das cores que remetem ao Papai Noel conquista o coração de todos e com certeza traz um toque natalino na medida certa. Árvore de Natal Aqui a ideia é fazer uma nail art com inspiração na árvore de Natal, mas com um toque moderno que passa um ar mais sofisticado. Para fazer, é necessário apenas as cores branco, verde, dourado, vermelho e muuuuito glitter. Francesinhas vermelhas Não podia faltar as famosas francesinhas, porém essa com certeza é um tipo especial para a data que trazem uma delicadeza remetida aos flocos de neve, além de utilizar o vermelho clássico para fazer a francesinha. Ficou inspirada? Matricule-se em nosso Curso de Especialização em Unhas Artísticas para se tornar uma verdadeira especialista no design de unhas.   
> Leia mais
Como manter os cabelos coloridos
Manter os cabelos coloridos saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?! E nós sabemos que cabelo bonito é sinônimo de cabelo saudável! E, mesmo quem tem os fios com a cor natural, já sabe: manter eles com a cor viva, aspecto saudável e brilho é uma tarefa que precisa ser colocada como compromisso na agenda. Então, anote todas essas dicas para ensinar às suas clientes a como aproveitar a cor. O shampoo faz MUITA diferença É preciso escolher com cuidado os produtos para lavar os cabelos coloridos. O ideal são shampoos próprios para cabelos tingidos, que vão conter ativos que protegem a cor enquanto é feita a limpeza dos fios. Shampoos muito agressivos podem retirar a pigmentação e o brilho na hora da lavagem, resultando em fios opacos e sem vida. Hidrate, hidrate e depois hidrate mais um pouco A hidratação é fundamental, pelo menos uma vez por semana. Se for com produtos específicos para cabelos coloridos, melhor ainda. Os produtos voltados para a manutenção da cor dos fios são grandes aliados por possuírem ativos que funcionam bem na proteção da cor. Uma dica valiosa é fazer o cronograma capilar. Reconstrução também é de lei! O ideal é investir em produtos que tenham queratina, para devolver ao fio o que foi perdido no processo de coloração e/ou descoloração. Ela é a proteína principal que forma o fio, responsável pela força, elasticidade e resistência. Então, sempre que houver algum processo que danifique de alguma forma a fibra capilar é muito importante fazer essa reposição. Cuidado com o calor excessivo... O calor em contato direto com o cabelo danifica ainda mais a fibra, além de fazer com que a cor desbote mais rápido. Antes de usar chapinha, secador ou babyliss, lembre-se de passar produtos que contenham proteção térmica em todo cabelo. Um leave-in protetor, nessa etapa, é fundamental. Fuja da água quente Já deu para perceber que as altas temperaturas não ajudam muito, né? Seja do sol, da chapinha e, também, da água. O banho quente, nesses casos, além de ressecar os fios faz com que a cor desbote mais rapidamente. Gostaram das dicas? Agora é aproveitar e colocar todas em prática durante o seu atendimento! E lembre-se para se aperfeiçoar ainda mais, faça sua matrícula em nosso curso de Cabeleireiro Profissional agora mesmo! 
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados