Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Fitagem: aprenda como fazer!

Tudo sobre a finalização do momento para os cabelos crespos e cacheados

A fitagem é um dos tipos de finalização mais famosos para cabelos cacheados. Existem dois tipos: a tradicional e a desconstruída. As duas garantem cachos definidos, texturização dos fios, volume controlado e redução do frizz. Aprenda a fazer as duas!

 

Fitagem tradicional

O passo a passo da fitagem tradicional é o seguinte:

  • Separe o cabelo limpo e úmido em várias partes;
  • aplique uma quantidade considerável do creme para pentear de sua preferência sobre a primeira mecha, dividindo-a em seções menores (fitas) com os dedos;
  • depois, amasse os fios em direção à raiz e cada fita formará um cacho;
  • repita esse procedimento em todo o cabelo, sempre dividindo as fitas e aplicando o creme para pentear.

Fitagem desconstruída

Já a fitagem desconstruída é um pouco diferente pois garante fios mais leves e soltos:

  • Separe o cabelo limpo e úmido em várias partes;
  • diferente do método tradicional, aplique uma pequena quantidade de creme de pentear sobre cada seção e divida-a em seções mais largas;
  • depois, amasse os fios em direção à raiz e cada fita formará um cacho dessa vez mais largo e solto;
  • repita esse procedimento em todo o cabelo.

 

 

Os dois processos resultam em fios maravilhosos e com aquela aparência hidratada e bem cuidada essencial para os cabelos cacheados! Quer aprender a cuidar e valorizar os cabelos naturais? A especialização em cachos do Instituto Embelleze vai transformar as suas habilidades e te dar o conhecimento que você precisa para ser um profissional completo!

Tags

fitagem, cachos, cabelo cacheado, finalização, creme para pentear, definição

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Conheça a tendência que virou febre entre as famosas: mecha frontal
A mecha frontal fez muito sucesso e ditou moda nos anos 90. E agora, a tendência está voltando com força, cheia de cores e ideias inovadoras, pois afinal, no mundo da beleza as tendências são cíclicas e as referências estéticas costumar ressurgir de tempo em tempo. A faixa loira intensa retorna como uma proposta relativamente fácil de aderir, ousada e cheia de personalidade. Primeiramente, os produtos de cabelo disponíveis hoje em dia e as técnicas de descoloração, que foram se aperfeiçoando nesse meio tempo, permitem um estilo de mecha frontal mais platinada e com um aspecto mais profissional. Além disso, com os fios nessa tonalidade, fica bem mais fácil investir em customizações com cores fantasia como o azul, rosa ou verde. Sendo assim, se a cliente enjoou de um tom, pode partir para outro sem grandes esforços. Afinal, são mechas pequenas, o que poupa bastante tempo e trabalho. A mecha frontal é perfeita para quem busca um estilo de cabelo cheio de atitude e gosta de experimentar tendências capilares diferentes. Mas atenção, antes de você aplicar a tendência em suas clientes é necessário fazer uma avaliação e um teste de mecha, mesmo com estes cuidados, é preciso dar uma atenção maior às madeixas depois de descoloridas. Isso porque a química da tintura pode danificar os fios caso não seja tomado os cuidados adequados. O cabelo com mechas é lindo e cheio de estilo, mas é importante previnir o ressecamento dos fios e mantê-los sedosos. Para isso, confira nosso blogpost sobre cronograma capilar e proporcione um tratamento completo às madeixas de suas clientes. Partiu ficar por dentro de todas as tendências do mundo dos cabelos? Matricule-se em nosso curso de Cabeleireiro Profissional e saiba tudo sobre tratamentos, colorações, cortes e muito mais.
> Leia mais
Tudo que você precisa saber sobre extensão de cílios.
A extensão de cílios virou uma tendência, e não é para menos: a técnica dá um break no uso da máscara de cílios, facilitando a rotina de make e garantindo um olhar mais aberto e iluminado o dia inteiro. Porém, para quem aposta na extensão dos fios, vale ficar de olho em alguns cuidados que prolongam o efeito e protegem a saúde dos olhos. Por isso, listamos algumas dicas para garantir cílios longos, volumosos e curvados por mais tempo. Acompanhe:      1. Máscara de cílios? O ideal é evitar! Após a extensão de cílios, é importante sinalizar as clientes que não é mais necessário o uso da máscara pois ela pode comprometer a durabilidade da extensão, uma vez que deixa os cílios grudados uns nos outros. Além disso, o atrito na hora de remover a máscara pode fazer os fios caírem.       2.  Higienize todos os dias. Apesar de muita gente acreditar que molhar a extensão pode diminuir a durabilidade dela, isso é um mito. Afinal, a higienização é um dos cuidados após a extensão de cílios extremamente necessário para remover a oleosidade da região e evitar a proliferação de fungos e bactérias. Para fazer a higienização adequada, o indicado é usar um shampoo neutro ou sabonete facial. Na hora da lavagem, evite esfregar e mexer muito na região para não causar danos aos fios. Também evite usar demaquilante e produtos à base de óleo na região dos cílios, após realizar o procedimento, é recomendado esperar 24 horas antes de molhar.       3.  Seque bem a região. A umidade é inimiga da extensão de cílios, por isso, é preciso ter muita atenção na hora de secar os fios. É sugerido o uso de uma toalha e, com cuidado, pressionar levemente os cílios, evitando o atrito. Se necessário, use um secador de cabelo com ar frio, segurando-o na altura do umbigo para deixar o vento bater na parte debaixo dos cílios.      4. Faça a manutenção do tempo certo. Em média, a extensão dos cílios dura de 30 a 45 dias. Então, para manter o efeito sempre bonito, vale a pena ter o cuidado de fazer a manutenção no tempo certo.    Gostou das dicas? Aprenda tudo sobre extensão de cílios em nosso Curso de Designer de Cílios e seja uma verdadeira especialista!
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados