Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza

Tendências

Os anos 90 estão de volta! Confira algumas dicas para aderir a tendência.
O fato é: a moda é feita de ciclos. Algumas peças vêm e vão, repetindo padrões e tendências do passado. Mas como reproduzir isso no mundo da beleza? Hoje, nós vamos trazer algumas dicas para reviver os anos 90, a maior tendência do momento. Separa o disco de Sandy e Junior e confira! Gloss + lápis labial Sucesso entre as famosas, a união entre o lápis labial (escuro) e o gloss caiu no gosto da galera. O mix ajuda a trazer mais volume para os lábios, deixando um acabamento elegante e atemporal. Batons escuros Muito além do vermelho tradicional, os tons terrosos voltaram com tudo! Se você viveu a juventude dos anos 90, então provavelmente se lembra que o batom escuro foi uma verdadeira febre. Aposte em cores intensas e marcantes, que contrastam com a palidez da pele, como por exemplo marrom, roxo ou vinho. Sombra azul O azul cintilante era o queridinho do momento! Acompanhado do blush rosado, marcava a presença em todas as festas dos anos 90. Para reproduzir essa tendência, aposte na variação de tons de azul, que vão do celeste ao marinho, de acordo com a sua tonalidade de pele. Nós amamos! Viu só como é fácil inovar? Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de mais trends como essa. Quer saber ainda mais? Matricule-se no curso de Maquiagem Profissonal Avançada – Expert e reproduza todas as tendências!
> Leia mais
Como inovar no mercado da beleza?
Enquanto o Brasil inteiro está em crise, os negócios relacionados a beleza e estética fazem o caminho contrário: possuem um dos cenários mais lucrativos atualmente. Como consequência, este modelo de negócio tem sido a primeira opção de quem deseja empreender. Segundo a revista Negócios, de Santa Catarina, o mercado da beleza tem potencial para expandir ainda mais! Com tantas empresas, como inovar e se destacar? Separamos algumas dicas que podem te ajudar! Aposte no público masculino A quantidade de produtos e procedimentos para os homens aumentou (muito) nos últimos anos. Com soluções que vão dos pés aos cabelos, o mercado masculino tem recebido uma atenção especial da indústria da cosmética. Para os serviços isso não pode ser diferente! Aposte em procedimentos que atendam as necessidades desse público. Faça programas de fidelização A grande maioria dos procedimentos precisam de uma manutenção frequente: sejam as unhas, que devem ser feitas a cada 15 dias, o corte dos fios a cada dois meses...evite que o seu cliente faça a manutenção em outro local. Crie programas de fidelização, permitindo pagamento mensal dos serviços. Neste caso, alguns descontos também caem super bem! Converse com o seu público Os desejos do público de São Paulo não são os mesmos do Rio de Janeiro – as necessidades mudam de acordo com cada região. Fatores como o clima, os costumes e a rotina influenciam diretamente nos gostos de cada um. Por isso, antes de oferecer novidades mirabolantes, entenda quais as necessidades dos seus clientes e ofereça serviços que estejam de acordo com as expectativas.  Mas, não se esqueça: o básico nunca sai de moda. Ter domínio sobre a administração é essencial para quem deseja ter sucesso no mercado da beleza. Pensando nisso, o Instituto Embelleze possui o curso de Gestão de Salão de Beleza, voltado para profissionais com perfil de liderança, que buscam mudar a sua própria realidade! Demais, né?!  
> Leia mais
05 truques de beleza para se arrumar em casa
Seja para economizar, para um jantar a dois decidido em cima da hora, ou mesmo para testar aquela make nova, se arrumar em casa é uma alternativa que une o conforto do lar com a economia de não precisar ir a um salão para dar um up na beleza. Alguns truques podem tornar esse processo mais rápido, e também, mais prazeroso. Confira 5 truques de beleza para se arrumar em casa. 1- Quer valorizar o olhar, mas não sabe como? Glitter e fita! Maquiagem com glitter é um arraso, né? Mas não é uma tarefa fácil colocar o pigmento sem que ele fique exagerado ou estrague a pele feita, com seus vários pontinhos brilhantes. Se isso acontecer, corte um pedaço de fita adesiva e vá dando leves batidas na região onde o pozinho brilhante escapou. Isso ajudará a limpar o excesso! 2 - Escova de dentes, uma aliada na hora da beleza? Pode parecer estranho inicialmente, mas uma escova de dentes pode ser o item que faltava na sua maleta de pincéis. Ela te ajuda a deixar as sobrancelhas mais alinhadas. Outra alternativa profissional é o pincel de rímel. 3 - Lápis na linha d’água ajuda a realçar o olhar Uma dica de beleza pouco conhecida, e que vai te ajudar a deixar o olhar realçado é passar um lápis branco na linha d’água. Isso ocorre porque o contraste das cores faz com que os olhos pareçam maiores. 4 - Curvex: cílios destacados de forma rápida Se você acha que em casa não é o momento para usar cílios postiços, mas não abre mão de cílios grandes, o curvex pode ser um aliado e tanto! Ele ajuda a curvar os cílios e intensificar o efeito do rímel. 5 – Faz o X... na boca Na hora de fazer o contorno sempre dá aquela borrada que atrapalha tudo? Fazer um X no lábio superior com um lápis de boca ajuda a obter um contorno preciso. Mas, se mesmo assim, der uma escorregada na mão e sujar do lado de fora, um corretivo pode ajudar nisso. Seja para entender melhor os processos de maquiagem, ou para se especializar na área da beleza e investir na sua carreira, o Instituto Embelleze pode te ajudar nisso! Acesse https://www.institutoembelleze.com/ e saiba mais sobre o Curso de Maquiador Profissional.
> Leia mais
Micropigmentação: a técnica que conquistou blogueiras e famosas
Preencher falhas nas sobrancelhas e delinear os lábios são as técnicas mais famosas da micropigmentação. O procedimento chegou para ficar e já conquistou personalidades do mundo todo. Vem conhecer algumas curiosidades sobre a área! Quem pode fazer micropigmentação? Não há restrições de tonalidade de pele para realizar a micropigmentação. Entretanto, pessoas que possuem doenças específicas na derme, como vitiligo, não podem realizar o procedimento. Quanto custa o procedimento? A micropigmentação tem se tornado cada mais comum no país. Os preços variam de acordo com cada estado, o que podem variar entre R$ 700 a R$ 3.000. Além disso, é preciso estar atento ao histórico profissional da pessoa que irá fazer o procedimento, pois todo cuidado é pouco! Como me tornar uma especialista em Micropigmentação? Buscar um curso de confiança é o primeiro passo para você que deseja se tornar um(a) especialista em micropigmentação. Isso porque você entrará em contato com a derme dos pacientes, como uma tatuagem, e qualquer erro pode ocasionar em sérias infecções. O Instituto Embelleze oferece o Curso de Micropigmentação. Acesse https://www.institutoembelleze.com/ encontre a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Anterior
Próximo
1 / 12
Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados