Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Fotos: Divulgação

Tutorial de maquiagem de casamento

A youtuber Letícia Ruiz (@_leticia.ruiz) ensina passo a passo uma maquiagem de casamento para madrinhas e convidadas. Além de linda e atual, é neutra e combina com qualquer visual

Você foi convidada para um casamento ou é até a madrinha e tem dúvidas sobre o make... Juntamente com o penteado, a maquiagem de casamento é um dos pontos mais importantes da produção, pois além de ter que combinar com o seu estilo, deve valorizar a sua beleza, sem deixá-la com aparência artificial. Há dois cuidados essenciais na hora de se maquiar: preparar bem a pele e acertar na escolha das cores. Carregar demais a maquiagem é um perigo que você deve fugir: menos é mais, sempre! Não exagere nunca. Lembre-se: se focar o make nos olhos, neutralize a boca e vice-versa.

Deixe o brilho e as tonalidades intensas para a noite e aposte em nuances suaves para o dia. Combine tudo com o seu tom de pele e não queira chamar mais atenção que a noiva! Quem tem pele negra ou morena não deve tentar clareá-la com base ou pó. Valorize a sua beleza escolhendo produtos que iluminam o seu rosto.

No passo a passo a seguir (veja o tutorial no final do post), a youtuber Letícia Ruiz mostra em detalhes como fazer uma maquiagem linda, que destaca o olhar, e que combina com qualquer visual. Se a festa for diurna, evite aplicar cílios postiços, ok? Vamos lá!

Passo a passo maquiagem de casamento

1- Prepare a pele com base no seu tom. Agora faça um make de contorno com uma base dois tons mais clara, aplicando-a nos seguintes pontos: entre as sobrancelhas, nas olheiras, na parte superior do nariz, logo acima do V dos lábios, no queixo e nas laterais em direção aos maxilares. Deposite essa base com um pincel kabuki, dando leves batidinhas. Sele a base espalhando em todo o rosto um pó facial translúcido, o que vai ajudar na durabilidade da maquiagem. Com um pó marrom escuro (pode ser um blush), marque a região logo abaixo do osso das maçãs do rosto. Esse truque é ótimo para afinar a face. Passe o pó escuro também nos maxilares, no topo da testa próximo à raiz dos fios e nas laterais do nariz.

2 - Hora do blush. Dê um leve sorriso para definir a parte alta das maçãs do rosto e aplique o produto nessa área em direção às têmporas.

3 - Com um pincel de esfumar, espalhe na parte alta das maçãs um pouco de iluminador. Aproveite e dê um toque também no centro da parte superior dos lábios e na ponta do nariz.

4 - Acerte as sobrancelhas ou corrija falhas com uma sombra específica.

tutorial de maquiagem de casamento

 5 - Com um pincel língua de gato, aplique corretivo sobre as pálpebras e no contorno das sobrancelhas. Isso ajuda na fixação da sombra e também ressalta a sobrancelha.

 

tutorial de maquiagem de casamento 

6 - Com pó solto, sele as pálpebras.

 

tutorial de maquiagem de casamento

7 - Com um pincel de esfumar, aplique um blush ou uma sombra laranja nos cantos externos dos olhos, subindo em direção ao côncavo.

 

tutorial de maquiagem de casamento

8 - Com um pincel chato, de cerdas curtas, aplique o mesmo laranja nas pálpebras inferiores, rente aos cílios.

 

tutorial de maquiagem de casamento

9 - Usando uma sombra rosa de tonalidade quente, reforce a marcação dos cantos externos dos olhos e ligeiramente o côncavo, fazendo um degradê entre o laranja de base e o rosa. Isso dá um ar mais profissional ao make.

 

tutorial de maquiagem de casamento

10 - Nos cantos internos dos olhos até o centro das pálpebras, deposite uma sombra pigmento perolada. Além de iluminar o olhar, ajuda a esconder qualquer imperfeição.

Faça uma linha fina, bem rente à linha dos cílios, com delineador em gel ou caneta. O traço começa mais fino e termina um pouquinho mais grosso.

 

tutorial de maquiagem de casamento

11 - Dê volume aos cílios com máscara preta e, se desejar, alonge e aumente ainda mais os fios colando cílios postiços.

 

tutorial de maquiagem de casamento

12 - Para fixar a maquiagem, aplique um spray fixador apropriado em todo o rosto. Finalize o make com um batom marrom terroso.


Tags

casamento, maquiagem, curso de maquiagem, passo a passo, tutorial, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

FAÇA UMA MAQUIAGEM DURADOURA
É muito desagradável aquela sensação de pele suada, brilhosa e com aspecto gorduroso, não é mesmo? E isso, infelizmente, pode arruinar a maquiagem. No verão, por causa do calor, a pele tende a aumentar a produção de sebo nas glândulas, o que já é um fator que arruina o visual. Fora isso, o uso de produtos oleosos e a falta de preparo adequado da pele antes do make, também comprometem a aparência. Separamos aqui 5 dicas essenciais para você fazer uma maquiagem duradoura no verão. Assim, você estará sempre pronta para arrasar em qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo se o mundo estiver se acabando em calor. Confira as dicas e não se esqueça de compartilhar com aquela amiga ou cliente que tem sofrido com o mesmo problema 1- A primeira coisa a se fazer é preparar bem a pele para receber a maquiagem. O importante é que ela esteja limpa antes da aplicação dos produtos. Por isso, higienize-a com um sabonete específico para a sua pele, depois passe um adstringente ou tônico (que ajuda a remover qualquer resíduo de oleosidade e diminuir o tamanho dos poros). 2- Agora aplique um primer, que também ajuda a controlar a oleosidade, além de fixar melhor a maquiagem. A dica é procurar um primer com efeito blur, ou seja, com substâncias difusoras de luz e preenchedoras, capazes de disfarçar poros, rugas e linhas finas instantaneamente.3- As partes mais oleosas do rosto são: nariz, testa e queixo. Nessas regiões, você pode aplicar uma camada fina de pó compacto matte, deixando-as com uma aparência mais opaca. Durante o dia, se perceber que alguma parte do rosto está mais oleosa do que a outra, amenize com um pouco de pó, tomando cuidado para não exagerar na quantidade. A ideia não é deixar a pele sobregarregada, apenas “secar” o suor. Outra sugestão é secar a transpiração com um lencinho matificante.4- Sombras e blushes cremosos não são boas opções em dias quentes. Esses produtos podem acumular nas marcas de expressão e envelhecer a face. Portanto, no seu nécessaire de verão deve predominar os itens em pó. Nos olhos, o rímel, o lápis e o delineador à prova d’água não podem faltar.5- Os lábios pedem batons hidratantes para não ressecar com o sol. Antes de aplicar, contorne a boca com um lápis labial nude, que evita que o batom escorra. Ao final, se desejar garantir ainda mais a fixação de todo o make, use um spray fixador de maquiagem em todo o rosto. E por falar em verão, outra estação do ano que requer maquiagem especial é a primavera. Que tal aprender mais? Clique aqui e faça uma make primaveril de arrasar! Se você ainda quiser se especializar e ser uma maquiadora profissional, conheça o curso Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze.
> Leia mais
CABELO CACHEADO: CUIDADOS PRÉ E PÓS-QUÍMICA
Tintura, alisamento, progressiva, permanente afro… Não tem nada de errado usar esses recursos para dar uma repaginada no visual. O problema é não preparar o cabelo antes nem fazer a manutenção depois, sem falar em deixar recorrer a um profissional de confiança para não ter erro. Especialmente o cabelo cacheado pede cuidados especiais pré e pós-química, pois são finos e frágeis. A Oleoterapia é um tratamento excelente para antes e depois de qualquer procedimento. À base de ativos com ação hidratante, fortalece e nutre a fibra capilar, além de doar brilho e maciez ao cabelo. Outro benefício é proteger e acalmar o couro cabeludo, evitando a irritação causada por agentes químicos. Oleoterapia: cuidado para cabelo cacheado pré e pós-química O kit de produtos pré e pós-química da família Yantra, Salon Embelleze, traz sete óleos especiais. Saiba como funciona para pedir ao seu cabeleireiro ou indicar para as suas clientes. Primeiro o cabelo é separado em mechas e, depois, recebe a aplicação da Máscara de Oleoterapia em pequenas quantidades. O produto fica nos fios por 10 minutos e, em seguida é enxaguado. Depois é lavado duas vezes com o Yantra Shampoo Pré e Pós-química. Após a lavagem, remova completamente o shampoo e separe novamente as mechas para uma nova aplicação da Máscara. As mechas devem ser cuidadosamente massageadas para facilitar a umectação. O resultado será ainda melhor com o uso de uma touca térmica por 20 minutos. Após esse procedimento, é só enxaguar e seguir para a estilização dos cachos. Para estilizar os cachos, é preciso ter em mente o efeito desejado, aplicando o Potencializador de Cachos ou Efeito Siliconizado. Ambos os produtos pedem a aplicação de uma quantidade generosa em cada mecha. Com o auxílio de uma toalha especial, retire o excesso dos produtos ativando os cachos. Resultado? Cachos bem nutridos com um aspecto saudável e protegido dos danos causados pela química. Se você ainda não conhece o curso de Especialista em Cachos, do Instituto Embelleze, pode saber mais pelo site ou visitando a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados