Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Shutterstock

FAÇA UMA MAQUIAGEM DURADOURA

Se para você é um desafio fazer uma maquiagem duradoura no verão, que não derreta com o suor e nem com a luz do sol, confira estes segredos infalíveis!

É muito desagradável aquela sensação de pele suada, brilhosa e com aspecto gorduroso, não é mesmo? E isso, infelizmente, pode arruinar a maquiagem. No verão, por causa do calor, a pele tende a aumentar a produção de sebo nas glândulas, o que já é um fator que arruina o visual. Fora isso, o uso de produtos oleosos e a falta de preparo adequado da pele antes do make, também comprometem a aparência. Separamos aqui 5 dicas essenciais para você fazer uma maquiagem duradoura no verão. Assim, você estará sempre pronta para arrasar em qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo se o mundo estiver se acabando em calor.

Confira as dicas e não se esqueça de compartilhar com aquela amiga ou cliente que tem sofrido com o mesmo problema

1- A primeira coisa a se fazer é preparar bem a pele para receber a maquiagem. O importante é que ela esteja limpa antes da aplicação dos produtos. Por isso, higienize-a com um sabonete específico para a sua pele, depois passe um adstringente ou tônico (que ajuda a remover qualquer resíduo de oleosidade e diminuir o tamanho dos poros).

2- Agora aplique um primer, que também ajuda a controlar a oleosidade, além de fixar melhor a maquiagem. A dica é procurar um primer com efeito blur, ou seja, com substâncias difusoras de luz e preenchedoras, capazes de disfarçar poros, rugas e linhas finas instantaneamente.

3- As partes mais oleosas do rosto são: nariz, testa e queixo. Nessas regiões, você pode aplicar uma camada fina de pó compacto matte, deixando-as com uma aparência mais opaca. Durante o dia, se perceber que alguma parte do rosto está mais oleosa do que a outra, amenize com um pouco de pó, tomando cuidado para não exagerar na quantidade. A ideia não é deixar a pele sobregarregada, apenas “secar” o suor. Outra sugestão é secar a transpiração com um lencinho matificante.

4- Sombras e blushes cremosos não são boas opções em dias quentes. Esses produtos podem acumular nas marcas de expressão e envelhecer a face. Portanto, no seu nécessaire de verão deve predominar os itens em pó. Nos olhos, o rímel, o lápis e o delineador à prova d’água não podem faltar.

5- Os lábios pedem batons hidratantes para não ressecar com o sol. Antes de aplicar, contorne a boca com um lápis labial nude, que evita que o batom escorra. Ao final, se desejar garantir ainda mais a fixação de todo o make, use um spray fixador de maquiagem em todo o rosto.

E por falar em verão, outra estação do ano que requer maquiagem especial é a primavera.

Que tal aprender mais? Clique aqui e faça uma make primaveril de arrasar!

Se você ainda quiser se especializar e ser uma maquiadora profissional, conheça o curso Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze.

Tags

maquiagem, pele, verão, batom

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

MAQUIAGEM PARA NOIVAS
Uma noiva passa até um ano pesquisando e planejando tudo para o grande dia, para que ele seja perfeito. E ainda tem o compromisso de surgir simplesmente deslumbrante no casamento. Além do vestido dos sonhos, o cabelo e a maquiagem para noivas também precisam estar a altura. Nessa hora, a ajuda de um bom profissional é essencial, pois ele orienta sobre os estilos que mais favorecem de acordo com o biótipo e a personalidade da noiva. Para exibir, por exemplo, um rosto sereno e lindo, é preciso lançar mão de técnica e também de algumas regrinhas. Confira!   Nada de exageros Tudo o que é over não combina com a maquiagem para noivas, por isso as cores neutras são muito usadas pela maioria delas. Mas isso não significa que o make não pode se destacar.. Pelo contrário, o impacto fica por conta dos olhos bem marcados, com cílios definidos, sobrancelhas bem desenhadas e sombras levemente iluminadas. Se o olhar for marcante, eleja um batom neutro; no entanto, se quiser que a boca seja o centro das atenções, suavize o olhar. Brilho com moderação Sim, cabe um pouco de luz no visual da noiva; afinal, ela é a estrela da festa. A principal dica para uma maquiagem iluminada, é usar um bom iluminador das têmporas até as maçãs do rosto. Um pouco de brilho na sombra também é permitido, especialmente se ela for acobreada. Há espaço para cores No mundo moderno não dá para deixar as cores de lado. São elas que trazem alegria ao rosto e dão um ar mais descontraído ao look. As cores são bem-vindas nos lábios e nos olhos, mas no blush continuam proibidas. Escolha um blush pêssego só para dar um tom saudável à pele. Já os olhos podem ser trabalhados com cores fortes, metalizadas ou não, sombras esfumadas, traços marcantes e um bom delineador. Os batons pink, vermelho, vinho e laranja têm feito muito sucesso na maquiagem para noivas modernas.   3 dicas top Vale lembrar que o ideal é usar produtos de maquiagem à prova d’água nas noivas, para que o visual fique irretocável mesmo com lágrimas. Se o vestido for muito glamouroso, melhor colocar um freio na maquiagem. Para vestidos mais simples, o make natural vai muito bem. Os looks mais fashion e coloridos são ideais para vestidos leves e descontraídos. Para evitar surpresas desagradáveis no grande dia, a noiva deve fazer o teste de maquiagem e de penteado antes. A ordem é não ter surpresas no dia do evento, ok?Quer se aprofundar mais em técnicas de maquiagem e se tornar expert? clique aqui .Venha nos conhecer pessoalmente. Consulte aqui uma unidade mais próxima de você!  
> Leia mais
SELAGEM TÉRMICA CAPILAR: A TÉCNICA QUE RECONSTRÓI OS FIOS
Sabe quando você sente que seu cabelo precisa de cuidados, mas acha que dá pra esperar um pouco mais? Na verdade, não dá mesmo! Aguardar para correr atrás de um cuidado pode ser tarde demais e, depois, o tratamento pode ser dobrado! Quando você nota que o cabelo está sem brilho, sem vida e tomou uma forma diferente da que costumava ter, essa é a hora certa de buscar um tratamento que recupere a saúde dos fios e os fortaleça. E é nesse ponto que se encaixa a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze, uma técnica que ajuda na reconstrução de cabelos quebradiços, porosos, secos ou danificados (ou até tudo junto). Ao contrário do que muita gente pensa, selagem não é alisamento ou progressiva, é um tratamento de alta performance de alinhamento térmico dos fios fragilizados e com alto frizz. Como o próprio nome diz, o método é usado para selar os fios, tornando a estrutura mais resistente.Os cabelos danificados por processos químicos são os principais alvos da selagem, pois ela reconstrói os fios deixando-os mais saudáveis e nutridos. É claro que esse procedimento requer o auxílio de um profissional experiente e qualificado para que tudo saia perfeito, principalmente na hora de avaliar o estado do cabelo e fazer o teste de mecha antes de realizar o procedimento. Como funciona a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze O primeiro passo é borrifar o Primer Capilar em todo o cabelo e aguardar a ação por 10 minutos antes de enxaguar.Em seguida, é feita a lavagem dos fios com o Misuke Pré-shampoo, da Salon Embelleze, repetindo a operação. Antes da aplicação do produto é preciso retirar cerca de 80% da umidade dos fios. Na sequência, é só dividir o cabelo em algumas partes para facilitar a aplicação.O produto Selagem Térmica Capilar UBK deve ser aplicado mecha a mecha alinhando os fios com um pente fino, iniciando sempre pela nuca. O tempo de repouso indicado é de 35 minutos. Após a ação, é recomendado pentear todo o cabelo com um pente fino para facilitar a absorção. Após enxaguar, retire levemente o excesso do produto e também remova bem a água com uma toalha. Espalhe o leave-in Blindagem Nano Reconstrutora por todo o cabelo e, em seguida, seque e escove os fios.O último passo é pranchar o cabelo em mechas bem finas de 10 a 15 vezes (de acordo com a textura dos fios), para fixar a selagem. Pronto! O procedimento está feito e só é recomendada a repetição do tratamento no intervalo de 30 dias. O resultado? Além da reconstrução dos fios, há a redução do volume, ação anti frizz, mechas macias e com muito mais brilho.Com esse tratamento, é impossível não ter clientes satisfeitas saindo do seu salão. É tudo o que um cabelo precisa para ressurgir das cinzas causando inveja em qualquer um.Você pode aprender essa e muitas outras técnicas com os excelentes profissionais do Instituto Embelleze. Dá só uma conferida nos cursos que podem transformar a sua vida e também a das suas clientes, ou procure uma unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados