Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

QUAL É O SEU FORMATO DE UNHA PREFERIDO?

Unha stiletto, bailarina e amendoada são os estilos mais procurados do momento. Aprenda passo a passo a criar essas formas

Lembra quando só existiam dois formatos de unhas em toda a face da terra? Ou eram quadradas ou redondas, e ponto. Felizmente, um dia, algum gênio resolveu olhar fora da caixinha e testar outros formatos. E foi aí que veio a grande surpresa! O mundo percebeu que novas formas poderiam fazer muito sucesso nas mãos da mulherada.

Daí pra frente, a coisa toda mudou e os mais diferentes tipos de unhas surgem todos os anos nas passarelas surpreendendo os apaixonados por moda e beleza. As tendências também ajudam a compor o estilo de muitas celebridades, que assumem personalidades marcantes.

Além dos modelos tradicionais que nunca deixam de fazer sucesso, como as unhas quadradas, arredondadas, ovais e quadradas arredondadas, separamos três dos modelos mais usados no momento para inspirar você a deixar a sua cliente na moda. 

Stiletto

unha stiletto
Foto: Reprodução/Pinterest

Inspirada nas garras de animais, as unhas pontiagudas são a mistura do formato oval e triangular, demonstrando poder e ousadia. É também um dos estilos queridinhos pelas famosas brasileiras e internacionais, por trazerem um ar mais moderno e irreverente. Para esculpir essas belezinhas longas e fininhas é muito fácil:

  1. Apare os cantos das unhas em diagonal com um alicate para corte.
  2. Depois, lixe as laterais com uma lixa áspera para definir o formato.
  3. A ponta precisa ficar pontiaguda e fina, com cuidado para não deixá-la frágil.

 Bailarina

unha bailarina
Foto: Reprodução/Pinterest

O nome já indica que essa unha é bem delicada, diferente do formato stiletto. O formato é inspirado nas sapatilhas de balé, por isso é comprido e finaliza com uma ponta quadrada. O formato moderninho também já caiu no gosto das famosas: as maiores representantes do estilo são as irmãs Kardashian, que variam os tons de esmalte entre fortes e suaves. Para fazê-las, também é muito simples:

  1. Comece lixando as laterais das unhas até que fiquem em formato V.
  2. Molde as pontas com uma lixa áspera para dar o efeito quadrado.
  3. Para fortalecer, tanto nesse formato como no Stilletto, use uma base fortalecedora.

 

Amendoada

unha amendoadaFoto: Reprodução/Pinterest

Com formato de amêndoas, elas são um pouco mais curtas e menos pontiagudas do que a stilleto. No entanto, são diferentes no tamanho e na forma, já que uma é mais triangular e a outra um pouco oval. Esse estilo retrô é ideal para quem não quer uma mudança muito radical, mas deseja sair do comum. Olha só como se faz:

  1. Para ajudar a lixar na direção certa, use um lápis delineador para pontilhar o centro das unhas, da cutícula até a ponta.
  2. Com uma lixa áspera, lixe as laterais em direção ao centro da unha.
  3. Arredonde a ponta deixando o formato entre o arredondado e triangular.

 

Dicas de formato & esmaltação

 guia formatos de unhasIlustração: Shutterstock

Agora que você já aprendeu como fazer os principais formatos do momento, já pode aplicar as técnicas em suas clientes.
Veja também quais são os cuidados essenciais para ter unhas bonitas e fortes e como manter as unhas bonitas a semana toda.

Lembrando que, para ter um resultado incrível, a ajuda de um profissional é essencial. E tudo fica ainda melhor com as técnicas ensinadas no Curso de Manicure e Pedicure Profissional do Instituto Embelleze.

 

Tags

unhas, formatos de unhas, esmalte, manicure, curso profissionalizante, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Como reduzir a queda de cabelo? Confira 5 dicas para te ajudar com esse problema.
Quem nunca se assustou com a quantidade de cabelo que foi caindo durante o banho ou na hora de pentear o cabelo? É normal que caiam alguns fios durante o dia, mas quando você começa a perceber tufos anormais, é bom ficar alerta! Alguns fatores podem desencadear uma queda de cabelo anormal. Alterações hormonais, estresse, doenças, procedimentos químicos e até o uso de alguns medicamentos são alguns exemplos. Mas o que fazer para evitar? Preparamos uma matéria com dicas para você fazer na sua própria casa. 1. Beba bastante água e cuide da sua alimentação Muitas vezes o que deixa o cabelo fraco, é a falta de nutrientes, por isso, não deixe de optar por um prato colorido e diversificado. E quais são os nutrientes que influenciam na saúde do cabelo? Ferro, aminoácidos, zinco, ácido fólico, cistina, vitamina B7 e B5, vitamina E, silício, vitamina D, dentre outros. Invista em uma dieta rica em proteínas, feijão, lentilha, cereais e leite para encontrar esses nutrientes. 2. Dê um descanso para o cabelo Se você costuma usar muito a chapinha ou o secador, é bom dar um tempo de descanso para o cabelo. Ferramentas de calor podem danificar o fio e causar a queda. Isso acontece, pelas altas temperaturas, que promovem o desgaste da fibra capilar, deixando os fios secos e fragilizados. 3. Usar linhas específicas para queda de cabelo e fortalecimento dos fios Passar muitos dias sem lavar o cabelo não faz bem para o couro cabeludo, por conta do acúmulo de sujeira. Na hora de lavar seu cabelo, dê preferência aos shampoos e condicionadores que tratam o fio e que sejam específicos para o seu problema, pois com componentes corretos, o seu cabelo vai ser tratado da melhor forma. 4. Evite lavar o cabelo com água muito quente A temperatura elevada da água pode ressecar o couro cabeludo, gerando descamação, coceira e vermelhidão. Com a pele machucada e a área sensível, o cabelo vai enfraquecer, ocasionando a queda. 5. Não prender o cabelo todos os dias ou fazer penteados muito apertados Dependendo do que você utilizar para prender o cabelo e da força desempenhada na ação, ele pode quebrar o fio. Outro motivo comum para a quebra é a falta de elasticidade das fibras, em que o fio acaba se rompendo. O mesmo vale para as pessoas que colocam tranças, mega hair, ou passam longos períodos com o cabelo preso. É importante frisar que você deve procurar um cabeleireiro especializado em tratamentos capilares assim que for notada a queda excessiva, pois apenas um profissional pode indicar um tratamento eficaz! Se a queda de cabelo continuar, procure um médico.  
> Leia mais
Como cuidar da saúde das sobrancelhas?
A sobrancelha é um componente muito importante para a harmonia do rosto: um fio errado e pronto, tudo muda!  Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas de como manter a saúde das sobrancelhas. Vamos lá?! Retire toda a maquiagem antes de dormir:  Os resíduos de maquiagem podem causar obstrução dos poros, gerando formações acneicas e inflamatórias na região. Além disso, os fios ficam mais frágeis e quebradiços, deixando algumas falhas no preenchimento. Por isso, não se esqueça do algodão e demaquilante antes de dormir, hein?! Esfolie a região: Além de harmonizar a nossa aparência, a sobrancelha possui uma função natural no corpo: evitar que resíduos caiam sob os olhos. Por isso, é natural que elas acumulem mais poluição do que outras partes do rosto.  Esfoliar a área com frequência ajudará na desobstrução dos poros, na saúde das sobrancelhas e, é claro, a melhorar a qualidade da pele naquela região. Penteie com frequência: O hábito parece simples, mas é muito importante! Pentear as sobrancelhas diariamente ajudará a “educar” os fios, mantendo-os sempre no lugar. Além disso, o movimento estimula a circulação sanguínea no local, ajudando no crescimento dos fios e na limpeza do local. Aposte em produtos de qualidade: Opte por produtos naturais, que possuem propriedades hidratantes e antibactericidas. Assim como o nosso cabelo, a sobrancelha saudável também merece cuidados especiais. Agora que você já conhece um pouco do universo das sobrancelhas, que tal aprofundar ainda mais os estudos? Conheça o nosso curso de Designer de Sobrancelhas e seja um profissional completo!
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados