Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Depilação

3 motivos pelos quais você deve fazer um curso de Massagem Profissional

Conheça os benefícios da massagem profissional para a saúde

Elas estão com tudo! Em 2021, as massagens entraram para a rotina de beleza e autocuidado das mulheres de todo o país. Isso porque, além de promoverem o relaxamento (o que já é um ótimo aliado da beleza), elas aliviam dores musculares, reduzem medidas e, de quebra, ainda hidratam a pele.  


Por isso, separamos 3 benefícios da massagem para que você domine essa técnica e ofereça para suas clientes: 

1- Controla o estresse 

mulher branca, deitada de bruços, recebendo massagem e óleo essencial

Pessoas que vivem sob constante pressão podem ter a vida transformada com as sessões de massagem. O toque das mãos é um instrumento poderoso de alívio das tensões e da redução dos níveis de cortisol, o chamado hormônio do estresse, que gera uma série de prejuízos à saúde. Por isso, elas estão sempre relacionadas ao relaxamento. Ofereça aos clientes ocupados, que quase não tem tempo de ir ao salão. Eles vão amar!

2- Massagem modeladora para reduzir celulites e inflamações 

mulher branca não identificada, segurando uma laranja ao lado do quadril

A massagem modeladora é uma ótima aliada na luta contra a celulite! Ela aumenta a circulação sanguínea do local, além de diminuindo os nódulos da celulite e melhorando a sua aparência. Aliada à uma dieta saudável e a prática regular de exercícios, apresenta resultados ainda mais visíveis. 

3 – Auxilia na redução de medidas 

mulher branca não identificada, utilizando fita métrica para determinar medidas 

A drenagem linfática pode ser uma ótima aliada para quem está em busca da redução de medidas. Quando bem-feita, diminui a retenção de líquidos propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, nádegas e coxas. É, sem dúvida, a mais procurada entre mulheres do mundo inteiro.  


Para quem está em busca de um tempo offline, voltado para o autocuidado, as sessões de massagem são uma ótima pedida! Por isso, esse serviço não pode ficar de fora do seu salão. Conheça os novos cursos do Instituto Embelleze e atualize a sua cartela de serviços.   

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Mais fino ou encorpado: descubra qual o seu tipo de contorno labial
O contorno labial é uma técnica clássica para realçar a beleza dos lábios na maquiagem, mas você sabia que existem vários tipos de contorno? Separamos três modelos diferentes para que você coloque em prática e descubra qual é o seu estilo! Contorno labial marcado: Se você é cringe, com certeza já usou ou conhece bem esse tipo de contorno labial. Essa técnica cria um contraste entre o batom ou o gloss aplicado e o delineado dos lábios, que geralmente é feito com um lápis ou delineador labial mais escuro. Essa técnica aumenta e dá mais destaque para os lábios, trazendo um aspecto sensual e sofisticado. Contorno labial esfumado: Essa é uma grande tendência, que garante um visual mais moderninho. Para fazer, misture um batom com um lip tint e aplique suavemente no contorno da boca. Em seguida, use um pincel para esfumar o contorno. Essa técnica é perfeita para aumentar os lábios!  Contorno labial preenchido: Essa é a opção de contorno mais tradicional. Ela combina o contorno labial ao batom, trazendo um aspecto mais discreto ao produto. A nossa dica é fazer primeiro o contorno e depois preencher os lábios com o batom, aumentando as chances de um contorno perfeito. Quer dominar esse assunto? Conheça o curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze e seja um expert em maquiagem! Agora, me conta: qual é o seu estilo favorito?
> Leia mais
CABELO CACHEADO: CUIDADOS PRÉ E PÓS-QUÍMICA
Tintura, alisamento, progressiva, permanente afro… Não tem nada de errado usar esses recursos para dar uma repaginada no visual. O problema é não preparar o cabelo antes nem fazer a manutenção depois, sem falar em deixar recorrer a um profissional de confiança para não ter erro. Especialmente o cabelo cacheado pede cuidados especiais pré e pós-química, pois são finos e frágeis. A Oleoterapia é um tratamento excelente para antes e depois de qualquer procedimento. À base de ativos com ação hidratante, fortalece e nutre a fibra capilar, além de doar brilho e maciez ao cabelo. Outro benefício é proteger e acalmar o couro cabeludo, evitando a irritação causada por agentes químicos. Oleoterapia: cuidado para cabelo cacheado pré e pós-química O kit de produtos pré e pós-química da família Yantra, Salon Embelleze, traz sete óleos especiais. Saiba como funciona para pedir ao seu cabeleireiro ou indicar para as suas clientes. Primeiro o cabelo é separado em mechas e, depois, recebe a aplicação da Máscara de Oleoterapia em pequenas quantidades. O produto fica nos fios por 10 minutos e, em seguida é enxaguado. Depois é lavado duas vezes com o Yantra Shampoo Pré e Pós-química. Após a lavagem, remova completamente o shampoo e separe novamente as mechas para uma nova aplicação da Máscara. As mechas devem ser cuidadosamente massageadas para facilitar a umectação. O resultado será ainda melhor com o uso de uma touca térmica por 20 minutos. Após esse procedimento, é só enxaguar e seguir para a estilização dos cachos. Para estilizar os cachos, é preciso ter em mente o efeito desejado, aplicando o Potencializador de Cachos ou Efeito Siliconizado. Ambos os produtos pedem a aplicação de uma quantidade generosa em cada mecha. Com o auxílio de uma toalha especial, retire o excesso dos produtos ativando os cachos. Resultado? Cachos bem nutridos com um aspecto saudável e protegido dos danos causados pela química. Se você ainda não conhece o curso de Especialista em Cachos, do Instituto Embelleze, pode saber mais pelo site ou visitando a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados