Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

É hora de mudar: confira 4 dicas para começar a transição capilar!

A quanto tempo você não deixa o cabelo 100% natural? Confira algumas dicas para fazer uma mudança radical!

A liberdade está em alta! Assumir os fios como eles são, criando a nossa própria identidade nunca foi tão descolado. A prova disso é a transição capilar: um processo longo e trabalhoso, que faz o desapego dos processos químicos, mas que deixa o cabelo muito mais saudável e natural. Para isso, separamos três dicas para quem deseja iniciar essa mudança.

Monte um cronograma capilar

Nesta fase, os fios precisam estar nutridos para recuperarem a formação inicial. Por isso, monte um cronograma que contemple hidratação + nutrição + reparação para que eles cresçam com muito mais força, brilho e volume.

calendário

Corte com frequência

Alguns tipos de química são definitivos e só saem com o corte dos fios. Mas fique tranquila! O processo de transição capilar é demorado mesmo. Entenda o seu processo e vá aos poucos. Corte o cabelo de 15 em 15 dias até que todos os produtos estejam removidos. Você vai sentir muita diferença!

mãos de mulher desconhecida com tesoura e pente realizando corte de cabelo

Não fique mexendo no cabelo o tempo todo

Quando estamos com a química no cabelo, o único risco ao ficar passando a mão é deixar os fios oleosos. Na transição capilar, mexer o tempo todo pode fazer com que os cachos não durem. Portanto, mãozinhas longe! Somente depois que ele estiver seco, você pode dar uma sacudida e desgrudar os cachos da raiz.

Não durma com o cabelo preso

Se estiver muito quente e for impossível dormir com os fios soltos, opte por um coque – ele preserva a ondulação natural dos fios. Mas nada de elásticos duros ou grudentos, hein? Eles costumam quebrar e sufocar o cabelo. Nos dias mais frios, escolha uma touquinha de dormir. O seu cabelo irá agradecer tanto conforto!

mulher de touca

Gostou das dicas? Agora é só seguir e encontrar a sua melhor versão. Para ficar ainda melhor, conheça o curso de Especialista em Cachos e fique por dentro do universo dos cachos.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

APRENDA A FAZER DEPILAÇÃO COM LINHA
Há quem diga que muita coisa no universo da beleza é feita só por vaidade, e outras por pura necessidade. Na verdade, no âmbito profissional, a gente entende que tudo o que faz o cliente feliz e melhora a sensação de bem-estar é necessário. No entanto, depilação é, sem dúvida, um caso de necessidade, principalmente para as mulheres. Já entre os homens, tem sido cada vez mais apreciada como forma de higiene, facilidade para praticar esportes e também para melhorar a estética. Mas, como tudo na vida, podemos pegar diferentes caminhos para chegar ao mesmo resultado. A técnica mais conhecida na depilação é a cera quente, por ser a mais antiga e utilizada até hoje. Porém, existem muitas outras formas de depilar, como a depilação com cera fria, a laser, fotodepilação e a depilação com linha (também conhecida como depilação com fio, threading, depilação egípcia ou iraquiana).  Vantagem da depilação com linha Com essa técnica, aplicada com linha de algodão, seda ou poliéster par não machucar ou irritar a pele, é possível remover os pelos desde a raiz, pois eles são retirados um a um e demoram mais para crescer. É também um dos métodos de depilação mais natural, com menor índice de alergias e vermelhidão. Além disso, é rápido, de baixo custo e ideal para a remoção da penugem fininha do rosto. Como fazer depilação com linha Use uma linha branca para facilitar a visualização dos pelos removidos. Limpe bem a região que será depilada e polvilhe com talco. Isso ajuda a diminuir a oleosidade e torna os pelos mais visíveis. Você vai precisar de 40 a 50 cm de linha. Em seguida, é preciso unir as duas pontas por dois ou três nós para não soltar. Na sequência, faça um triângulo com a linha, posicionando três dedos de cada lado. Agora, torça a linha formando um oito (cruze de cinco a 10 vezes) e coloque a parte da linha torcida sobre a pele. Abrindo e fechando, deslize rapidamente no sentido contrário ao nascimento do pelo. Prontinho! Após a retirada dos pelos, utilize um hidratante para deixar a pele mais macia e hidratada.   Achou difícil? No curso de Depilação Profissional do Instituto Embelleze você aprende o método passo a passo e muito mais para ser uma expert.  
> Leia mais
MAQUIAGEM PARA NOIVAS
Uma noiva passa até um ano pesquisando e planejando tudo para o grande dia, para que ele seja perfeito. E ainda tem o compromisso de surgir simplesmente deslumbrante no casamento. Além do vestido dos sonhos, o cabelo e a maquiagem para noivas também precisam estar a altura. Nessa hora, a ajuda de um bom profissional é essencial, pois ele orienta sobre os estilos que mais favorecem de acordo com o biótipo e a personalidade da noiva. Para exibir, por exemplo, um rosto sereno e lindo, é preciso lançar mão de técnica e também de algumas regrinhas. Confira!   Nada de exageros Tudo o que é over não combina com a maquiagem para noivas, por isso as cores neutras são muito usadas pela maioria delas. Mas isso não significa que o make não pode se destacar.. Pelo contrário, o impacto fica por conta dos olhos bem marcados, com cílios definidos, sobrancelhas bem desenhadas e sombras levemente iluminadas. Se o olhar for marcante, eleja um batom neutro; no entanto, se quiser que a boca seja o centro das atenções, suavize o olhar. Brilho com moderação Sim, cabe um pouco de luz no visual da noiva; afinal, ela é a estrela da festa. A principal dica para uma maquiagem iluminada, é usar um bom iluminador das têmporas até as maçãs do rosto. Um pouco de brilho na sombra também é permitido, especialmente se ela for acobreada. Há espaço para cores No mundo moderno não dá para deixar as cores de lado. São elas que trazem alegria ao rosto e dão um ar mais descontraído ao look. As cores são bem-vindas nos lábios e nos olhos, mas no blush continuam proibidas. Escolha um blush pêssego só para dar um tom saudável à pele. Já os olhos podem ser trabalhados com cores fortes, metalizadas ou não, sombras esfumadas, traços marcantes e um bom delineador. Os batons pink, vermelho, vinho e laranja têm feito muito sucesso na maquiagem para noivas modernas.   3 dicas top Vale lembrar que o ideal é usar produtos de maquiagem à prova d’água nas noivas, para que o visual fique irretocável mesmo com lágrimas. Se o vestido for muito glamouroso, melhor colocar um freio na maquiagem. Para vestidos mais simples, o make natural vai muito bem. Os looks mais fashion e coloridos são ideais para vestidos leves e descontraídos. Para evitar surpresas desagradáveis no grande dia, a noiva deve fazer o teste de maquiagem e de penteado antes. A ordem é não ter surpresas no dia do evento, ok?Quer se aprofundar mais em técnicas de maquiagem e se tornar expert? clique aqui .Venha nos conhecer pessoalmente. Consulte aqui uma unidade mais próxima de você!  
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados