Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Depilação

Como cuidar da saúde das sobrancelhas?

Como cuidar da saúde das sobrancelhas?

A sobrancelha é um componente muito importante para a harmonia do rosto: um fio errado e pronto, tudo muda!  Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas de como manter a saúde das sobrancelhas. Vamos lá?!

Retire toda a maquiagem antes de dormir: 

Os resíduos de maquiagem podem causar obstrução dos poros, gerando formações acneicas e inflamatórias na região. Além disso, os fios ficam mais frágeis e quebradiços, deixando algumas falhas no preenchimento. Por isso, não se esqueça do algodão e demaquilante antes de dormir, hein?!

mulher negra  limpando o rosto com algodão

Esfolie a região:

Além de harmonizar a nossa aparência, a sobrancelha possui uma função natural no corpo: evitar que resíduos caiam sob os olhos. Por isso, é natural que elas acumulem mais poluição do que outras partes do rosto.  Esfoliar a área com frequência ajudará na desobstrução dos poros, na saúde das sobrancelhas e, é claro, a melhorar a qualidade da pele naquela região.

mulher limpando o rosto com espuma

Penteie com frequência:

O hábito parece simples, mas é muito importante! Pentear as sobrancelhas diariamente ajudará a “educar” os fios, mantendo-os sempre no lugar. Além disso, o movimento estimula a circulação sanguínea no local, ajudando no crescimento dos fios e na limpeza do local.

mulher não identificada penteando as sobrancelhas

Aposte em produtos de qualidade:

Opte por produtos naturais, que possuem propriedades hidratantes e antibactericidas. Assim como o nosso cabelo, a sobrancelha saudável também merece cuidados especiais.

mulher sorrindo com as mãos no rosto

Agora que você já conhece um pouco do universo das sobrancelhas, que tal aprofundar ainda mais os estudos? Conheça o nosso curso de Designer de Sobrancelhas e seja um profissional completo!

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Cuidados essenciais para as extensões de cílios
A extensão de cílios é o procedimento do momento! Muito mais práticas do que a aplicação de rímel, as extensões podem durar de 10 a 20 dias e possuem uma variedade enorme de modelos. Do clássico e delicado ao volumoso e sensual, os cílios caíram no gosto da clientela. Mas, como fazer a aplicação durar o máximo possível? Separamos quatro dicas para os seus fios ficarem impecáveis. Confira: Evite produtos à base de óleo Fuja dos demaquilantes, cremes e hidratantes que possuem qualquer tipo de óleo na composição. Seja vegetal ou animal, o óleo pode causar a quebra das ligações na cola, fazendo com que sua extensão de cílios caia com muito mais frequência. Penteie regularmente Para evitar que a sua extensão de cílios perca o formato e fique com os fios grudados, use uma escova de rímel limpo e passe cuidadosamente sobre os fios. Faça isso pela manhã e, se possível, à noite. Além de remover as impurezas, o procedimento manterá os seus cílios definidos e sempre curvados. Evite a água nas primeiras 24h com os cílios A cola utilizada para as extensões seca bem rápido. Mas, ainda assim, precisa de mais tempo para selar totalmente. Por isso, evite o máximo possível molhar os olhos nas primeiras 24 horas após o procedimento. A água pode fazer com que a cola se desfaça ou enfraqueça, levando as extensões a caírem bem antes do previsto. Dica: limpe o rosto com uma toalha ou lenços umedecidos. Ajuda bastante! Cuidado na hora de dormir! Você ama dormir de barriga para baixo com o rosto afundado no travesseiro? Isso pode danificar suas extensões ou fazer com que elas caiam rapidinho! Durma de costas sempre que puder e evite dormir de barriga para baixo. Quanto menos pressão sobre os cílios, mais durabilidade eles terão. Agora que você já sabe todas as dicas, que tal indicar essa matéria para suas clientes? Elas vão AMAR esse cuidado extra. Se quiser saber ainda mais sobre esse assunto, confira o nosso curso de Designer de Cílios e torne-se uma especialista do olhar.  
> Leia mais
3 trends de maquiagem para apostar no verão de 2022
Assim como os demais setores da beleza, o mundo da maquiagem evolui constantemente. Na maioria das vezes, segue as cartelas e estilos da moda – que ditam todo semestre (verão e inverno) quais serão as maiores tendências da temporada.  Para que você ofereça produções modernas e atuais para suas clientes, separamos 3 trends de maquiagem mais bombadas neste verão. Confira:   A maior de todas as trends: delineado Ele nunca sai de moda! Nesta temporada, as trends de delineado ganharam uma nova versão: agora, com bordas “infinitas”, dando aquele toque moderno e original. Para reproduzir a técnica de beleza, basta “apagar” com uma esponjinha o final do delineado convencional. As meninas do curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze já estão craques! Beleza “fresh” As trends de peles iluminadas fazem sucesso durante todo o verão. Com coberturas que vão do natural ao médio, trazem o glow especial para a produção. Mas não confunda com o estilo fresh: essa técnica tem o objetivo de trazer um look mais natural, abraçando as imperfeições. Nele, você escolhe uma cobertura mais leve, quase imperceptível, com bases fluídas e produtos líquidos. Sobrancelhas naturais Ressaltar a beleza natural é a principal tendência deste verão. Assumir quem você é, com suas qualidades e imperfeições nunca esteve tão em alta. Com as sobrancelhas não é diferente! Para deixar as sobrancelhas mais volumosas e com aquele despenteado chique, utilize um sabonete de glicerina. Com uma escovinha, você poderá modelar as sobrancelhas como desejar.   Todos os anos, as trends vem e vão. Cabe ao profissional estar atento ao universo da maquiagem, para aplicar as novidades do mercado em seu salão. Nos cursos de Maquiagem do Instituto Embelleze, você pode construir a sua jornada de conhecimento, do básico ao avançado, aprendendo técnicas e tendências exclusivas. Acesse o nosso site e confira os cursos disponíveis na unidade mais próxima de você. 
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados