Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Depilação

Como cuidar da saúde das sobrancelhas?

Como cuidar da saúde das sobrancelhas?

A sobrancelha é um componente muito importante para a harmonia do rosto: um fio errado e pronto, tudo muda!  Para que isso não aconteça, separamos algumas dicas de como manter a saúde das sobrancelhas. Vamos lá?!

Retire toda a maquiagem antes de dormir: 

Os resíduos de maquiagem podem causar obstrução dos poros, gerando formações acneicas e inflamatórias na região. Além disso, os fios ficam mais frágeis e quebradiços, deixando algumas falhas no preenchimento. Por isso, não se esqueça do algodão e demaquilante antes de dormir, hein?!

mulher negra  limpando o rosto com algodão

Esfolie a região:

Além de harmonizar a nossa aparência, a sobrancelha possui uma função natural no corpo: evitar que resíduos caiam sob os olhos. Por isso, é natural que elas acumulem mais poluição do que outras partes do rosto.  Esfoliar a área com frequência ajudará na desobstrução dos poros, na saúde das sobrancelhas e, é claro, a melhorar a qualidade da pele naquela região.

mulher limpando o rosto com espuma

Penteie com frequência:

O hábito parece simples, mas é muito importante! Pentear as sobrancelhas diariamente ajudará a “educar” os fios, mantendo-os sempre no lugar. Além disso, o movimento estimula a circulação sanguínea no local, ajudando no crescimento dos fios e na limpeza do local.

mulher não identificada penteando as sobrancelhas

Aposte em produtos de qualidade:

Opte por produtos naturais, que possuem propriedades hidratantes e antibactericidas. Assim como o nosso cabelo, a sobrancelha saudável também merece cuidados especiais.

mulher sorrindo com as mãos no rosto

Agora que você já conhece um pouco do universo das sobrancelhas, que tal aprofundar ainda mais os estudos? Conheça o nosso curso de Designer de Sobrancelhas e seja um profissional completo!

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Big Chop: entenda a importância do corte
Quem está no processo de transição capilar já deve ter ouvido falar, mas se você é novo no assunto, calma, vamos explicar! O Big Chop é a retirada da parte alisada do cabelo, onde todo pedaço que ainda tem química é cortado, deixando apenas os cachos. Esse processo é necessário para que o cabelo consiga crescer mais forte e saudável. É preciso ter muita motivação e coragem para entrar em transição capilar, pois, mesmo sendo um ato de empoderamento e força, é um processo lento e que mexe com a nossa autoestima. Hoje vamos mostrar três opções para te inspirar na hora de realizar o Big Chop! Essa é uma opção para quem esperou um longo tempo para fazer o Big Chop Essa opção de mais básica é perfeita para quem deixou o cabelo crescer por um bom tempo. Ele permite mais penteados, então, você vai poder se jogar nos acessórios e criar diversos looks. Investir em um corte mais curto na frente e com mais volume atrás Essa é a escolha certeira para os novos cachos ficarem mais aparentes e o cabelo crescer por igual. Além disso, ainda dá pra caprichar bem na finalização e ter um cabelo com bastante volume.  Se não quer sofrer com as duas texturas, raspar é uma ótima opção Raspar o cabelo é uma opção super radical e cheia de personalidade, além de te deixar livre da finalização. Nesse corte você pode se jogar e apostar em algumas tendências, como riscos na lateral da cabeça ou pintar o cabelo com algum tom ousado.  Independentemente da escolha que você escolher, uma coisa é certa: você acordará todos os dias linda e pronta para arrasar!
> Leia mais
3 Motivos Para Investir no Mercado de Extensão de Cílios
De acordo com as pesquisas do Euromonitor International, o Brasil é o quarto país com o maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a procura por cursos profissionalizantes nesta área tem aumentado consideravelmente. Um dos mais procurados, com certeza, é o curso de extensão de cílios. Na verdade, desde 2018 os profissionais da área vêm observando o aumento de interesse por parte das mulheres que querem ter cílios volumosos e compridos. Confira no artigo porque é uma boa investir no curso profissionalizante!  Por que fazer um curso de extensão de cílios? Confira 3 motivos Pensando em fazer um curso de extensão de cílios, mas ainda faltam motivos concretos para você realizar a matrícula? Confira três motivos para fazê-lo no Instituto Embelleze: Aprendizagem na prática Um dos grandes diferenciais de ser certificado em extensão de cílios é a certeza de que o profissional estudou e sabe o que faz. No cursoDesigner de Cílios do Instituto Embelleze, por exemplo, o aluno já sai do curso com a técnica e a prática ensinadas, isso porque durante as aulas ele aprenderá: • Aplicação e manutenção dos fios;• Proporções e mapping;• Estrutura e preparação da técnica fio a fio;• Biossegurança;• Cuidados pós-tratamento;• E muito mais! Profissão rentável A profissão é extremamente rentável e os campos de atuação variados. Saindo do curso Designer de Cílios, oaluno está capacitado até mesmo para abrir seu próprio negócio e conquistar cada vez mais clientes.  Certificação reconhecida A certificação Instituto Embelleze é reconhecida nacionalmente e é adquirida ao final do curso, depois que o aluno aprende e mostra capacitação para seguir na profissão. Nas nossas unidades, a idade mínima para realizar o curso é de 15 anos, sendo obrigatória a autorização dos responsáveis.  Gostou? Seja um especialista na beleza do olhar, matricule-se em uma unidade Instituto Embelleze e aprenda a técnica mais bombada do momento: extensão de cílios!
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados