Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Big Chop: entenda a importância do corte

O Big Chop (corte grande em português) tira toda a parte alisada dos fios durante a transição capilar

Quem está no processo de transição capilar já deve ter ouvido falar, mas se você é novo no assunto, calma, vamos explicar! O Big Chop é a retirada da parte alisada do cabelo, onde todo pedaço que ainda tem química é cortado, deixando apenas os cachos.

Esse processo é necessário para que o cabelo consiga crescer mais forte e saudável. É preciso ter muita motivação e coragem para entrar em transição capilar, pois, mesmo sendo um ato de empoderamento e força, é um processo lento e que mexe com a nossa autoestima.

Hoje vamos mostrar três opções para te inspirar na hora de realizar o Big Chop!

Essa é uma opção para quem esperou um longo tempo para fazer o Big Chop

Mulher negra com as mãos no pescoço olhando para o espelho


Essa opção de mais básica é perfeita para quem deixou o cabelo crescer por um bom tempo. Ele permite mais penteados, então, você vai poder se jogar nos acessórios e criar diversos looks.

Investir em um corte mais curto na frente e com mais volume atrás

Mulher negra com cabelo curto de frente

Essa é a escolha certeira para os novos cachos ficarem mais aparentes e o cabelo crescer por igual. Além disso, ainda dá pra caprichar bem na finalização e ter um cabelo com bastante volume. 

Se não quer sofrer com as duas texturas, raspar é uma ótima opção

Mulher negra com cabelo raspado e pintado de rosa.

Raspar o cabelo é uma opção super radical e cheia de personalidade, além de te deixar livre da finalização. Nesse corte você pode se jogar e apostar em algumas tendências, como riscos na lateral da cabeça ou pintar o cabelo com algum tom ousado.

 Independentemente da escolha que você escolher, uma coisa é certa: você acordará todos os dias linda e pronta para arrasar!

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

APRENDA A REDUZIR O VOLUME DO SEU CABELO
O volume depois de uma noite de sono não é uma aparência característica só dos cabelos crespos. Lisos, cacheados e ondulados também sofrem com os “fios com vida própria”. Ter que perder tempo arrumando o cabelo pela manhã para deixá-lo com um visual melhor durante o dia não é algo que a gente coloca na agenda. Aliás, não podemos esquecer que tem também o efeito reverso. Tem dias que você acorda com o cabelo perfeito e, de repente, é como se um furacão tivesse passado sobre a sua cabeça. Lá está a jubinha armada em plena a luz do dia, com plateia e tudo. Se você se identificou ou tem alguma cliente que reclama da mesma condição, preste atenção neste segredo: Misuke Gloss Redutor Salon Embelleze, uma técnica de efeito liso natural com redução gradativa de volume. Como aplicar Misuke Gloss Redutor O primeiro passo é a aplicação do Primer Capilar da linha Nutri Salon, que irá agir como um desmineralizador, eliminando o excesso de minerais e preparando para melhor absorção. Após borrifar sobre os fios, recomenda-se deixar agir por 10 minutos. Em seguida, é hora de enxaguar e lavar os cabelos com o Pré-shampoo Misuke. Na cadeira, retire cerca de 80% da umidade dos fios com o secador. Para facilitar a aplicação do produto, divida o cabelo em partes e aplique o Misuke Gloss Redutor mecha a mecha, alinhando os cabelos sem sobrecarregar os fios e pausando em seguida. O tempo médio de ação do produto é de 15 a 30 minutos em cabelos finos e oleosos, podendo variar de acordo com a espessura do cabelo. Na sequência, enxague e elimine o excesso de produto, evitando que os fios fiquem pesados.Antes da secagem, aplique uma pequena quantidade de Misuke Antiumidade nas mãos e espalhe pelos fios, ele agirá como protetor térmico. Finalize com escova e prancha.Importante: em cabelos grossos ou cacheados é recomendado escovar e pranchar mechas bem finas, até 15 vezes cada, em temperatura acima de 210°C antes do enxágue. Finalize com escova e prancha novamente.   Viu como é fácil? Tudo é feito rapidinho com ajuda de um profissional experiente para realizar a aplicação e domar o volume dos fios. Quer aprender mais técnicas geniais como esta? O Instituto Embelleze ensina! Consulte todos os cursos pelo site ou procure a unidade mais próxima.
> Leia mais
APRENDA A FAZER DEPILAÇÃO COM LINHA
Há quem diga que muita coisa no universo da beleza é feita só por vaidade, e outras por pura necessidade. Na verdade, no âmbito profissional, a gente entende que tudo o que faz o cliente feliz e melhora a sensação de bem-estar é necessário. No entanto, depilação é, sem dúvida, um caso de necessidade, principalmente para as mulheres. Já entre os homens, tem sido cada vez mais apreciada como forma de higiene, facilidade para praticar esportes e também para melhorar a estética. Mas, como tudo na vida, podemos pegar diferentes caminhos para chegar ao mesmo resultado. A técnica mais conhecida na depilação é a cera quente, por ser a mais antiga e utilizada até hoje. Porém, existem muitas outras formas de depilar, como a depilação com cera fria, a laser, fotodepilação e a depilação com linha (também conhecida como depilação com fio, threading, depilação egípcia ou iraquiana).  Vantagem da depilação com linha Com essa técnica, aplicada com linha de algodão, seda ou poliéster par não machucar ou irritar a pele, é possível remover os pelos desde a raiz, pois eles são retirados um a um e demoram mais para crescer. É também um dos métodos de depilação mais natural, com menor índice de alergias e vermelhidão. Além disso, é rápido, de baixo custo e ideal para a remoção da penugem fininha do rosto. Como fazer depilação com linha Use uma linha branca para facilitar a visualização dos pelos removidos. Limpe bem a região que será depilada e polvilhe com talco. Isso ajuda a diminuir a oleosidade e torna os pelos mais visíveis. Você vai precisar de 40 a 50 cm de linha. Em seguida, é preciso unir as duas pontas por dois ou três nós para não soltar. Na sequência, faça um triângulo com a linha, posicionando três dedos de cada lado. Agora, torça a linha formando um oito (cruze de cinco a 10 vezes) e coloque a parte da linha torcida sobre a pele. Abrindo e fechando, deslize rapidamente no sentido contrário ao nascimento do pelo. Prontinho! Após a retirada dos pelos, utilize um hidratante para deixar a pele mais macia e hidratada.   Achou difícil? No curso de Depilação Profissional do Instituto Embelleze você aprende o método passo a passo e muito mais para ser uma expert.  
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados