Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Sombra Ideal - Encontre o Tom Perfeito Para a Sua Cor de Olho

Você sabia que existe a sombra ideal para cada cor de olho? Essa informação pode ser novidade para muita gente, mas sim, ela é verdadeira! Não é uma regra segui-la, afinal, cada um usa o tom de sombra que achar melhor. Mas se você deseja realçar o seu olhar, fique atento às dicas abaixo!

Olhos pretos

Os olhos predominantemente escuros, como os pretos, possuem a vantagem de combinar com praticamente todas as tonalidades de sombras. Porém, dependendo do tom de pele da pessoa, o elemento nos olhos pode ficar mais ou menos destacado, porque tudo depende do contraste.



Se seu olho é preto opte por cores de marrons e lilases, evite os tons de verde pois eles podem dar a sensação de palidez ao olhar.

Olhos castanhos

Os olhos castanhos (escuros, médios e amendoados) são um intermediário entre o preto e o mel. Por isso, é legal apostar em tonalidades que realcem as lindas nuances desse tipo de olho.

Ouse sem medo nas sombras verde escuro, marrons e tons de roxo – que vão do lilás ao bordô. 

Olhos mel

A cor de mel é um intermediário entre o castanho e o verde, podendo alterar sua cor de acordo com a luz do sol ou artificial. Para realçar essa lindíssima cor, aposte em tons de laranja, azul e dourado.

Olhos verdes

Por ser um tom frio, os olhos verdes ficam lindos com sombra de tonalidade rosa, verde claro e variações de cobre.



Deixar a base da sombra com cor de cobre e por cima aplicar outra tonalidade também realçará muito e estará digno de uma make perfeita!

Olhos azuis

Também de cor fria, a sombra ideal para os olhos azuis é aquela que varia nos tons de bronze, dourado e castanho. Se o olho for mais para um azul acinzentado, aposte em uma sombra lilás, cinza ou preta.

No curso Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze você aprende essas técnicas e muitas outras, tornando-se um especialista na área!

São 88 horas presenciais que ministram aulas práticas e teóricas. Ao final do curso, o aluno está apto para exercer a profissão através do seu certificado profissional. Entre no site e conheça!

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Unhas Quebradiças? Veja Como Fortalecer as Suas
As mulheres, principalmente, têm muito apreço por unhas compridas e quando uma delas quebra... O fato é que é super normal uma ou outra romperem; o problema é quando as unhas quebradiças começam a se tornar frequentes. Se você está passando por isso e nem mesmo sabe como fortalecê-las, acompanhe o artigo abaixo para conferir algumas dicas.  Afinal, o que fazer para conter as unhas quebradiças? Sem dúvidas, a falta de nutrientes é um dos fatores que mais colaboram para as unhas quebradiças e frágeis. Ou seja, se a pessoa possui uma má alimentação consequentemente seu organismo será carente em vitaminas. Com isso, pode surgir o problema de enfraquecimento das unhas.   Outra causa é o contato direto com produtos químicos nas superfícies das mãos. Lembre-se sempre de usar luvas ao realizar afazeres domésticos ou quando for tocar em produtos como o formol, por exemplo. Algumas doenças, como a diabetes ou alterações na tireoide, também podem contribuir para a fragilidade. Por isso, muita atenção a sua saúde!    Como ter unhas mais fortes e bonitas? No geral, as unhas quebradiças são uma somatória de fatores, por isso, é interessante procurar um médico especialista caso perceba alguma alteração nas suas. Porém, existem algumas dicas que podem contribuir para o fortalecimento das suas. Veja:   Usar fortalecedores próprios Certamente você já deve ter visto bases fortalecedoras e óleos específicos para o endurecimento das unhas. Inclusive, tratamento caseiros com cravo e alho.    As famosas ‘’base-bomba’’ ajudam a nutrir, mas é importante que você a aplique diariamente sobre a unha. Afinal, se quer resultados, é preciso fazer o tratamento corretamente.    Deixe-as respirarem Você está sempre de esmalte e não deixa uns dias de respiro para as unhas? Esse pode ser um dos fatores que as fazem quebrar. O indicado é ficar dois dias inteiros sem passar nenhum tipo de produto, deixando-as respirarem livremente.    Por mais que você não passe esmalte, mas ainda assim opte por base, saiba que a mesma abafa a unha e pode ser tão prejudicial quanto.    Consuma alimentos ricos em vitamina A Gelatina, ovos, leite e vegetais escuros como o espinafre podem auxiliar no fortalecimento das unhas quebradiças. Opte sempre por uma alimentação rica em nutrientes e balanceada.  Agora que você já sabe alguns cuidados para ter e adicionar na sua rotina, que tal tornar-se um expert em unhas? No curso Manicure e Pedicure Profissional do Instituto Embelleze você investe pouco e em quatro meses e meio já tem uma nova profissão. Acesse o site e encontre a unidade mais próxima de você! 
> Leia mais
Como fazer a barba perfeita
Conseguir desenhar a barba perfeita realmente não é uma tarefa fácil. No entanto, se você se atentar para algumas questões técnicas que envolvem o processo, fazer a barba de seus clientes poderá se tornar mais fácil. Confira! Atente-se a geometria (formato) do rosto Quando se fala em realizar um atendimento personalizado, esse também é um ponto de observação. Cada cliente é único e, por isso, é preciso estar atento a qual é o seu formato de rosto. Ao levar em conta a geometria facial da pessoa é possível reconhecer quais os modelos de barbas possíveis e como obter a barba perfeita. Nunca mude o formato do rosto do seu cliente – somente se ele solicitar Assim como o blush de contorno está para quem usa maquiagem, a barba está para os homens. Ela pode ser uma aliada para redesenhar ou definir o formato do rosto. Por isso, muito cuidado no momento de realizar o procedimento. O resultado pode acabar mudando completamente a pessoa! Fique ligado nas tendências do mercado Há no mercado de barbearia diversos produtos específicos. Eles ajudarão a deixar o pelo mais brilhante, sem oleosidade e descamações/acnes na região, ou seja, uma barba perfeita. Que tal adquiri-los para oferecer um trabalho personalizado? Lembre-se que são nos detalhes que ocorre a fidelização dos clientes.   Gostou deste conteúdo, mas acha que precisa saber ainda mais sobre o assunto? O Instituto Embelleze fornece o Curso Barbeiro Academy Hair. Nele você tem acesso as principais técnicas da área, com os melhores instrutores, e conta com aulas teóricas e práticas.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados