Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Shutterstock

SELAGEM TÉRMICA CAPILAR: A TÉCNICA QUE RECONSTRÓI OS FIOS

Bate aquele desespero quando a gente percebe que o cabelo está fragilizado e quebradiço. Mas calma, tem solução. Confira agora o tratamento selagem térmica capilar, excelente na recuperação dos fios

Sabe quando você sente que seu cabelo precisa de cuidados, mas acha que dá pra esperar um pouco mais? Na verdade, não dá mesmo! Aguardar para correr atrás de um cuidado pode ser tarde demais e, depois, o tratamento pode ser dobrado!

Quando você nota que o cabelo está sem brilho, sem vida e tomou uma forma diferente da que costumava ter, essa é a hora certa de buscar um tratamento que recupere a saúde dos fios e os fortaleça.

E é nesse ponto que se encaixa a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze, uma técnica que ajuda na reconstrução de cabelos quebradiços, porosos, secos ou danificados (ou até tudo junto). Ao contrário do que muita gente pensa, selagem não é alisamento ou progressiva, é um tratamento de alta performance de alinhamento térmico dos fios fragilizados e com alto frizz.
Como o próprio nome diz, o método é usado para selar os fios, tornando a estrutura mais resistente.
Os cabelos danificados por processos químicos são os principais alvos da selagem, pois ela reconstrói os fios deixando-os mais saudáveis e nutridos. É claro que esse procedimento requer o auxílio de um profissional experiente e qualificado para que tudo saia perfeito, principalmente na hora de avaliar o estado do cabelo e fazer o teste de mecha antes de realizar o procedimento.

Como funciona a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze

  • O primeiro passo é borrifar o Primer Capilar em todo o cabelo e aguardar a ação por 10 minutos antes de enxaguar.
    Em seguida, é feita a lavagem dos fios com o Misuke Pré-shampoo, da Salon Embelleze, repetindo a operação.
  • Antes da aplicação do produto é preciso retirar cerca de 80% da umidade dos fios. Na sequência, é só dividir o cabelo em algumas partes para facilitar a aplicação.
    O produto Selagem Térmica Capilar UBK deve ser aplicado mecha a mecha alinhando os fios com um pente fino, iniciando sempre pela nuca.
  • O tempo de repouso indicado é de 35 minutos. Após a ação, é recomendado pentear todo o cabelo com um pente fino para facilitar a absorção.
  • Após enxaguar, retire levemente o excesso do produto e também remova bem a água com uma toalha.
  • Espalhe o leave-in Blindagem Nano Reconstrutora por todo o cabelo e, em seguida, seque e escove os fios.
    O último passo é pranchar o cabelo em mechas bem finas de 10 a 15 vezes (de acordo com a textura dos fios), para fixar a selagem.
  • Pronto! O procedimento está feito e só é recomendada a repetição do tratamento no intervalo de 30 dias.

    O resultado?

    Além da reconstrução dos fios, há a redução do volume, ação anti frizz, mechas macias e com muito mais brilho.
    Com esse tratamento, é impossível não ter clientes satisfeitas saindo do seu salão. É tudo o que um cabelo precisa para ressurgir das cinzas causando inveja em qualquer um.


    Você pode aprender essa e muitas outras técnicas com os excelentes profissionais do Instituto Embelleze.
    Dá só uma conferida nos cursos que podem transformar a sua vida e também a das suas clientes, ou procure uma unidade mais próxima de você.

Tags

selagem térmica, reconstrução capilar, relaxamento, cabelo liso, cabelo cacheado

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

SAÚDE DAS UNHAS
É verdade que no salão a gente gosta de bater papo e de relaxar para se afastar das preocupações. Mas prestar o mínino de atenção em algumas coisas, dar aquela geral no ambiente (especialmente se é sua primeira vez) antes de se sentar na cadeira, é essencial para não colocar a sua saúde em risco. Repare nestes cuidados ao fazer as unhas na manicure:  O profissional utiliza luvas? E máscara? O alicate está embalado individualmente e armazenado em local exclusivo, com controle da data de validade da esterilização? Você recebe um kit individual de lixas e palitos? Consegue ver uma autoclave no ambiente? As toalhas são trocadas a cada novo atendimento? Esses itens são obrigatórios num estabelecimento, pois são a garantia de que a saúde do cliente não será colocada em risco.   Questão de saúde Uma pesquisa especializada, da enfermeira Andréa Schunck, mostrou que, em São Paulo, uma em cada 10 manicures tinham hepatite. E sabe qual é uma das principais razões? A maioria não sabe esterilizar corretamente os instrumentos de trabalho, não utilizam luvas, desconhecem os procedimentos de higiene e as instruções da ANVISA. Boa parte desse problema se deve à carência de profissionais capacitados. Muitas manicures ainda não possuem um curso de formação profissional. Aprenderam a esmaltar e cortar cutícula sozinhas, sem saber que para ser manicure é preciso ter conhecimento nas áreas de microbiologia, biossegurança, equipamentos de proteção individual, fisioanatomia da pele e das unhas. Para evitar a contaminação de doenças infectocontagiosas, tanto a manicure quanto o cliente devem estar atentos aos cuidados de biossegurança. “Fungos, bactérias e vírus patogênicos são responsáveis por diversas doenças que podem ser transmitidas em um salão de beleza, quando medidas de biossegurança não são seguidas à risca. “Cumprir o que a ANVISA determina, tornou-se uma obrigação para todas as manicures”, afirma a gerente educacional do Instituto Embelleze, Marília Saveri. “O salão de beleza tem a obrigação de cobrar que as carteiras de vacinação de seus profissionais estejam em dia e de cobrar a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, máscaras e jalecos. A esterilização dos instrumentos e o descarte de lixo devem seguir os protocolos estabelecidos”, ressalta Marília. Mais do que proporcionar um bom atendimento ao cliente, com simpatia e cordialidade, mais do que conhecer as técnicas de cuticulagem e esmaltação, uma manicure profissional deve zelar pela integridade, pela segurança e pela saúde.   Veja também como manter as unhas bonitas e fortes!Conheça o curso de Manicure e Pedicure Profissional ou visite uma Unidade Embelleze mais próxima de você.  
> Leia mais
DICAS PARA FAZER ESCOVA IGUAL À DE SALÃO
Qualquer penteado, para dar certo, precisa de preparação. E com a escova não é diferente. Em casa, ela só fica igual à de salão se o cabelo for lavado e finalizado corretamente. Então, primeiro, lave bem os fios e o couro cabeludo com um xampu específico para o seu tipo de cabelo. Na hora do condicionador, aplique-o somente no comprimento e pontas, fazendo massagem nas mechas. Esse movimento, chamada enluvar, aumenta a maciez. Depois, enxágue muuuito bem o condicionador; aliás, esse é o segredo para o cabelo ficar soltinho e com movimento depois da escova. Não deixe resíduos, ok? Cabelo lavado, retire a umidade com uma toalha macia, apertando o cabelo e não esfregando. Você não deve friccionar para combater o frizz. Desembarace os fios com um pente de madeira para evitar a eletricidade estática na hora da escovação. Agora, proteja o cabelo com um spray ou creme leave-in protetor térmico para prevenir danos pela alta temperatura do secador. Mão na massa A base do seu penteado está pronta. Vamos à secagem profissional… Escolha uma escova redonda com base de cerâmica, que aquece o fio sem sensibilizá-lo. O metal, por exemplo, aquece o fio muito rápido, aumentando as chances de queimá-lo. Com o jato de ar do secador, retire cerca de 70% da umidade do cabelo antes de escová-lo. Divida todo o cabelo em mechas. Se a sua intenção é fazer uma escova lisa sem volume, passe a escova por cima da mecha e aponte o secador no sentido do crescimento dos fios. Não encoste o bocal do aparelho no cabelo, sob o risco de ressecar e danificar os fios. Se o seu desejo é fazer uma escova com volume, passe a escova por baixo da mecha, apontando o secador também no sentido do crescimento dos fios. Terminada a escovação, modele as pontas para dentro ou para fora assim: aplique spray fixador numa escova térmica com cerdas de duas alturas e, depois, use-a para a modelagem de pontas. Aplique o secador quente sobre os fios por alguns segundos e, em seguida, retire a escova da mecha. Previna fios espetados após a escovação, aplicando um pingo de reparador de pontas superficialmente. Esfregue o produto na palma das mãos e sele o frizz ou os fiozinhos arrepiados.   Veja também como fazer escova no cabelo crespo para variar o visual de vez em quando. Para ser um expert em cabelo conheça o curso de cabeleireiro do Instituto Embelleze ou visite uma unidade  mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados