Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

Shutterstock

7 dicas de cuidados com as unhas no verão

Os cuidados com as unhas neste momento serão responsáveis pelas unhas lindas e fortes de amanhã. Confira as dicas do Instituto Embelleze

Quem acha que só pele e cabelo sofrem com o verão, está muito enganado. Os cuidados com as unhas também precisam ser redobrados nesta época do ano. Mar, piscina e calor podem amarelar, ressecar e quebrar as unhas. Quer manter as unhas perfeitas o ano todo? Então, veja dicas simples que vão fazer a diferença para mantê-las saudáveis neste verão:

1.      Cuide de dentro para fora

Evite a desidratação no período mais quente do ano. Beber muita água é importante para a saúde e também para os cuidados com as unhas e cabelo. Os famosos dois litros de água por dia vão te ajudar a manter as unhas fortes e belas.

2.      Vá com calma na cuticulagem

Quando for tirar as cutículas no verão, lembre-se que menos é mais. Evite tirá-las muito rente à pele. Qualquer acidente nesse processo pode ser a porta de entrada para contaminação. Aqui, não estamos só falando de cuidados com as unhas, mas também com a saúde no geral.

3.      Kit de emergência

Nunca sabemos quando e como a unha pode quebrar ou descascar. Por isso mesmo é preciso estar preparado para qualquer improviso. Se for viajar, não abra mão do seu kit de cuidados com as unhas. A lixa, o alicate e um esmalte básico devem estar ali, disponíveis sempre que precisar. Você não vai querer abrir mão de ter as unhas lindas durante a viagem, não é mesmo?

4.      Tire o protetor solar... da unha

O protetor solar é obrigatório o ano todo, não só no verão. Só que o excesso do produto nas mãos pode causar o amarelamento e enfraquecimento das unhas e cutículas. Então, como nosso foco são os cuidados com as unhas, não se esqueça de tirar o excesso de protetor entre os dedos.

5.      Atenção para umidade!

Verão é sinônimo de umidade e calor. Ambiente perfeito para fungos e bactérias. Por isso, ao sair do mar, piscina e até mesmo do banho, procure secar bem as mãos. Para quem tem unhas de gel ou fibra de vidro, essa atenção deve ser redobrada. Além disso, nesses casos, a manutenção deve ser feita com um intervalo menor.

6.      Fortalecedores de unha

Entrar no mar. Ir para piscina. Tomar banhos mais longos. Tudo isso é bem comum no verão. Mas, essa rotina não combina com unhas fortes e saudáveis. Isso porque o cloro e a água do mar podem deixá-las enfraquecidas. Portanto, nesta estação, inclua definitivamente uma base fortalecedora na sua lista de cuidados com as unhas.

7.      Nada de esmalte velho!

Evite passar mais de sete dias com o mesmo esmalte. A rotina do dia a dia e alguns hábitos do verão interferem na cor e textura. Essa falta de cuidados com as unhas também pode deixá-las amareladas e enfraquecidas. E isso, certamente, você não quer. Tenha o hábito de retirar o esmalte, lixar e manter uma base.

Já anotou todos os cuidados com as unhas que você precisa ter neste verão? Agora, é só seguir nossas dicas com atenção e garantir unhas lindas o ano todo. Confira também algumas dicas para recuperar os cabelos dos danos do verão.

Torne-se um expert em unhas!

Conheça nosso curso de manicure profissional. O investimento é baixo, mas a lucratividade com a profissão é alta, especialmente para quem faz alongamento.

Tags

cuidado com as unhas, unhas lindas, unhas fortes

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

ESMALTAÇÃO EM GEL
Que tal uma unha perfeitamente pintada e com a cor brilhante, parecendo que está vitrificada? Basta apostar na esmaltação em gel, que além de garantir um visual lindo e glamouroso, o mantém intacto por um período de até 20 dias! Se esse era o seu sonho de consumo, não é mais. Este tipo de esmaltação adere melhor às unhas e é mais resistente. O esmalte não lasca, não descasca e não borra, acredita? E esses não são os únicos benefícios. Assim que você termina a aplicação, sua unha já está seca. Embora simples, o processo da esmaltação em gel é um pouco mais trabalhoso e exige que o profissional seja especializado. O esmalte em gel tem a mesma consistência do esmalte tradicional, e antes de passá-lo é preciso tirar toda a oleosidade das unhas. A manicure profissional corta a cutícula, higieniza e passa um primer que ajuda a fixar o esmalte em gel. Para secar as unhas, é preciso uma cabine de LED. O esmalte não descasca, brilha mais do que o tradicional e fica impecável por até duas semanas. Se você é manicure profissional, aproveite essa novidade para diversificar os serviços oferecidos em seu salão, diferenciar-se da concorrência e ampliar sua renda.   Aproveite e conheça as cores neon de esmalte que estão com tudo no verão 2019! As tonalidades são lindas e, sim, é possível usá-las no dia a dia. 
> Leia mais
CABELO LISO: 10 DICAS DE BELEZA
O liso é mais bonito quando não mostra quebra no comprimento nem ressecamento nas pontas. Para isso, não dá para dispensar tratamento especial no dia a dia. Se você se preocupa com a aparência e força dos seus fios — ou com os da sua cliente —, siga estes 10 cuidados para cabelo liso: O cabelo liso tende a ressecar. Mantê-lo hidratado, duas vezes ao mês, é essencial para deixar os fios mais fortes e com aspecto natural. Os finos quebram mais facilmente, podendo se romper até mesmo ao ser amarrado com muita força. O ideal é prendê-los um pouco frouxos ou usar acessórios que não pressionem muito. Pentear o cabelo molhado é um grande erro! Ele sempre quebrará mais quando estiver úmido. O uso do secador ou chapinha em excesso pode agredir demais o cabelo fino. Por isso, é recomendado aplicar um protetor térmico antes e manter o secador em temperatura baixa e não muito próximo do couro cabeludo, entre 10 e 15 cm de distância. Produtos com queratina ajudam a fortalecer os fios, tornando-os mais fortes e resistentes. Porém, tudo em excesso faz mal. E o uso exagerado pode causar o efeito rebote, ou seja, endurecer demais o cabelo. Use com moderação! Aparar as pontas regularmente irá ajudar a evitar a formação de pontas duplas, mais propícias a aparecer no cabelo fino. Usar condicionador desde a raiz não é uma boa ideia, pois, apesar do cabelo liso e fino ser mais seco, a oleosidade natural, produzida pelas glândulas sebáceas, desliza melhor entre os fios, já que são retos.Então não há necessidade de besuntar a raiz. Aplique o condicionador somente em comprimento e pontas para o visual não ficar pesado. Dormir de cabelo molhado é um pecado mortal! Além dos fios ficarem desalinhados e sem forma ao amanhecer, essa prática enfraquece a raiz e favorece a quebra do cabelo. Químicas no liso e fino são permitidas, porém é preciso ter atenção para evitar a quebra, o ressecamento ou outro problema. Por exemplo, nunca combine tintura e alisamento no mesmo dia, pois os finos não aguentam passar pelos dois procedimentos. Evite o excesso de lavagens. Embora o cabelo liso e fino tende a ser mais oleoso, lavar todo dia danifica a textura delicada desse tipo de fio.    Saiba como cuidar desse tipo de cabelo no curso de Cabeleireiro Profissional ou visite uma unidade Embelleze mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados