Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Fotos: Divulgação

Tutorial de maquiagem primavera 2019 dia e noite

Descubra quais são as tendências em cores para a maquiagem primavera 2019 e aprenda passo a passo a criar um make dia e noite com a youtuber @suzybezerraoficial

Foi dada a largada para a estação mais feminina do ano: a primavera. As flores enchem a vida de cor e, na maquiagem, não é diferente. Tonalidades fortes, delineados vibrantes, esfumados coloridos, batons vivos..., vale tudo para celebrar a magia dos dias frescos e ensolarados. Seguindo essa tendência, a youtuber Suzy Bezerra (@suzybezerraoficial) criou uma maquiagem primavera 2019 dois-em-um: para o dia, um look básico e fresh e, depois, acrescentando poucos detalhes, transformou-o em um make noite intenso e vibrante.

Você tem medo de maquiagem colorida? Tudo bem, a gente sabe que não é lá muito fácil fazer uma boa combinação de tons, sem falar que o resultado é sempre mais ousado. Mas, acredite, com as tendências de moda democratizando o uso das cores já há alguns anos, tem ficado cada vez mais simples acertar. A democracia da beleza também tem tornado a diversidade mais aceita, o que facilita. Depois, com um pouco de técnica e bom gosto, não há look que pareça exagerado — é só uma questão de equilíbrio.

Além disso, o efeito esfumado é um grande aliado para aderir a essa tendência (que vem com tudo nesta primavera e vai permanecer no verão), uma vez que ele torna as cores mais suaves. Vem, se joga, e inspire-se aqui a compor um look lindo para a temporada. Leve, é perfeito para você, que é maquiador profissional, sugerir para suas clientes.

Passo a passo maquiagem primavera 2019

Se joga nessa super trend da maquiagem colorida, porque é possível adaptá-la ao gosto pessoal e estilo. A youtuber Suzy Bezerra ensina todos os detalhes, a seguir para fazer um make color cheio de personalidade (veja também o vídeo tutorial no final do post).

Básico para o dia...

tutorial de maquiagem primavera 2019

1

Lave o rosto com o seu sabonete facial de costume; e para complementar a limpeza da pele, passe um algodão umedecido com água micelar. Aplique um hidratante, de preferência uma versão com proteção solar, para deixar o rosto hidratado e protegido de dia. Para fechar os poros, aplique um primer em toda a face, o que assegura também que a maquiagem dure mais tempo intacta. Hidrate os lábios com protetor labial, balm ou manteiga de karité. 

2

Faça o preenchimento das sobrancelhas utilizando uma sombra própria e pincel chanfrado. Para um acabamento mais natural, desenhe fio a fio e seja criteriosa nas extremidades para evitar riscos de contornos artificiais.

3

Finalize o desenho da sobrancelha contornando a parte inferior do arco com uma base num tom mais claro que o da sua pele, aplicada com pincel língua de gato. Espalhe o produto também na pálpebra móvel para aumentar a fixação da sombra. Com uma esponjinha, esfume bastante o produto para garantir um efeito natural.

tutorial de maquiagem primavera 2019

4

Aplique uma sombra em pó em tom rosé, esfumando bem, para fazer a cor de fundo da pálpebra, ultrapassando a linha do côncavo. Aplique sombra amarela em pó apenas na região do côncavo, de maneira que a sombra rosé fique aparente. Faça movimentos de vaivém para esfumar, assim a transição entre o amarelo e o rosé não fica tão marcada e o look parece mais profissional.

tutorial de maquiagem primavera 2019

5

Com um delineador rosa, ou utilizando um batom cremoso e um pincel chanfrado, faça um traço mais grosso do tipo pin up rente aos cílios, deixando um efeito gatinho no canto externo dos olhos. Aplique máscara preta nos cílios superiores e inferiores.

tutorial de maquiagem primavera 2019

6

Para seguir a linha colors da maquiagem primavera 2019, passe um lápis de olho lilás na linha d'água inferior. Utilize o mesmo lápis para dar um toque de cor à pálpebra inferior: faça um traço e depois esfume. “Esse esfumadinho nos cílios inferiores é tendência total da maquiagem primavera 2019”, afirma Suzy Bezerra.

tutorial de maquiagem primavera 2019

7

Como esse make é para o dia, aplique um protetor solar com cor, uma base com FPS ou um BB cream, também com filtro solar.

8

Com uma esponjinha, aplique um pó translúcido para matificar a pele. Espalhe-o usando um pincel grande, redondo e fofo.

tutorial de maquiagem primavera 2019

9

Para fazer os detalhes de contorno, com um pincel firme e de cerdas curtas, aplique um pó compacto dois tons mais escuro que o da sua pele nas laterais do nariz e nas laterais da bochecha (na área funda). Passe o restante de produto que sobrou no pincel rente ao couro cabeludo, em todo o contorno da testa.

tutorial de maquiagem primavera 2019

10

Na região das olheiras, passe um pó compacto dois tons mais claro que o da sua pele para iluminar a área e rebater o ar de cansaço. Aplique o restinho de produto que ficou no pincel no ossinho do nariz (região central) para potencializar o truque de contorno; no centro do queixo e na testa para garantir um efeito iluminado.

11

Aplique blush alaranjado na região do ossinho das maçãs. Em seguida, utilize um pincel bem fofo para limpar o make e “varrer” o excesso de pó, puxando em direção ao pescoço e espalhando bem. Para finalizar, passe um batom nude rosado, cor que está super em alta.  

 

Especial para a noite...

tutorial de maquiagem primavera 2019

1

Faça um traço de delineador preto acima da linha rosa que já existe, criando assim um duplo delineado. Aplique cílios postiços nos fios superiores, para dar um ar de balada.

tutorial de maquiagem primavera 2019

2

Esfume a pálpebra inferior com uma sombra preta em pó e aplique lápis preto na linha d’água para marcar ainda mais os olhos.Passe um batom vermelho puxado para o marrom.

tutorial de maquiagem primavera 2019

3

Intensifique o look glam aplicando iluminador no topo das maçãs do rosto, na base das sobrancelhas, no centro e na ponta do nariz.

tutorial de maquiagem primavera 2019

 

 

 

 


Tags

maquiagem primavera 2019, primavera, curso de maquiagem, tendência, passo a passo, tutorial, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

COMO TIRAR O FRIZZ E O VOLUME DO CABELO
Parece que tudo o que você faz para melhorar o aspecto do cabelo ao acordar não adianta. Nesse caso, a melhor saída é tomar uma boa ducha dos pés à cabeça para começar a controlar os fios do zero! Mas, e se houvesse um jeito de seu cabelo acordar, todo dia, em perfeito estado? A solução é investir na técnica Escova Redutora Nano Botox, que possui um ótimo resultado para tirar o frizz e reduzir o volume do cabelo. Ok, existem muitas formas de controlar o volume do cabelo e os fios rebeldes, mas a Nano Botox é ultraeficiente porque penetra profundamente nas fibras, devolvendo o brilho e a maciez que o cabelo precisa.   Nano Botox: elimina o frizz e o volume do cabelo Os principais benefícios desse tratamento é que não possui formol e é compatível com outros procedimentos químicos. Preste atenção para entender como funciona! 1º passo: verificar se não há nenhuma lesão no couro cabeludo da cliente e saber quando foi a última aplicação de química.2º passo: aplicar o Primer capilar antes de lavar os cabelos, espalhando por toda a extensão dos fios e aguardando por 10 minutos.3º passo: enxaguar e aplicar o Revitay Salon Shampoo Purificante por todo o cabelo, massageando o couro cabeludo e os fios. Enxágue, repita a operação e deixe agir por 5 minutos. Após a lavagem, retirar 60% da umidade antes da aplicação do Nanobotox.4º passo: dividir o cabelo em quatro partes e aplicar com um pente de dentes bem finos o produto Nano Botox. Inicie a aplicação pela região da nuca em mechas finas, sem encostar no couro cabeludo, retire o excesso do produto e reaplique na mesma mecha.5º passo: após a aplicação, aguardar o tempo de ação de 30 min. Depois, realinhar os fios e deixar agir por mais 5 minutos antes de enxaguar o cabelo e retirar todo o produto.6º passo: aplicar o produto Blindagem Nano Reconstrutora. Aplique uma quantidade generosa espalhando bem por todos os fios em seguida secar todo o cabelo.7º passo: o último passo é pranchar os fios em mechas bem finas de 10 a 15 vezes para realizar a selagem do produto no cabelo (quanto mais cacheado, mais precisa pranchar). Dica: em caso de cabelos loiros ou com luzes, é indicada a aplicação do Shampoo Vitay Salon ou Alquimia. Um procedimento importante para evitar o desbotamento da química. Essa técnica deixará a sua cliente feliz, com a autoestima nas alturas logo ao amanhecer. Afinal, quem não gosta de se olhar no espelho pela manhã e sentir que está linda? Venha aprender mais com a excelente equipe de instrutores do Instituto Embelleze.
> Leia mais
MAQUIAGEM PARA NOIVAS
Uma noiva passa até um ano pesquisando e planejando tudo para o grande dia, para que ele seja perfeito. E ainda tem o compromisso de surgir simplesmente deslumbrante no casamento. Além do vestido dos sonhos, o cabelo e a maquiagem para noivas também precisam estar a altura. Nessa hora, a ajuda de um bom profissional é essencial, pois ele orienta sobre os estilos que mais favorecem de acordo com o biótipo e a personalidade da noiva. Para exibir, por exemplo, um rosto sereno e lindo, é preciso lançar mão de técnica e também de algumas regrinhas. Confira!   Nada de exageros Tudo o que é over não combina com a maquiagem para noivas, por isso as cores neutras são muito usadas pela maioria delas. Mas isso não significa que o make não pode se destacar.. Pelo contrário, o impacto fica por conta dos olhos bem marcados, com cílios definidos, sobrancelhas bem desenhadas e sombras levemente iluminadas. Se o olhar for marcante, eleja um batom neutro; no entanto, se quiser que a boca seja o centro das atenções, suavize o olhar. Brilho com moderação Sim, cabe um pouco de luz no visual da noiva; afinal, ela é a estrela da festa. A principal dica para uma maquiagem iluminada, é usar um bom iluminador das têmporas até as maçãs do rosto. Um pouco de brilho na sombra também é permitido, especialmente se ela for acobreada. Há espaço para cores No mundo moderno não dá para deixar as cores de lado. São elas que trazem alegria ao rosto e dão um ar mais descontraído ao look. As cores são bem-vindas nos lábios e nos olhos, mas no blush continuam proibidas. Escolha um blush pêssego só para dar um tom saudável à pele. Já os olhos podem ser trabalhados com cores fortes, metalizadas ou não, sombras esfumadas, traços marcantes e um bom delineador. Os batons pink, vermelho, vinho e laranja têm feito muito sucesso na maquiagem para noivas modernas.   3 dicas top Vale lembrar que o ideal é usar produtos de maquiagem à prova d’água nas noivas, para que o visual fique irretocável mesmo com lágrimas. Se o vestido for muito glamouroso, melhor colocar um freio na maquiagem. Para vestidos mais simples, o make natural vai muito bem. Os looks mais fashion e coloridos são ideais para vestidos leves e descontraídos. Para evitar surpresas desagradáveis no grande dia, a noiva deve fazer o teste de maquiagem e de penteado antes. A ordem é não ter surpresas no dia do evento, ok?Quer se aprofundar mais em técnicas de maquiagem e se tornar expert? clique aqui .Venha nos conhecer pessoalmente. Consulte aqui uma unidade mais próxima de você!  
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados