Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Shutterstock

9 CUIDADOS PARA CABELO CACHEADO

Os cachos estão cada vez mais em alta e, as mulheres encaracoladas, cada vez mais decididas a tratá-los com carinho. Veja como cuidar do cabelo cacheado no dia a dia para arrasar sempre!

Muita gente prefere se desfazer dos cachos por achar que são difíceis de cuidar ou por acreditar que os cabelos lisos são muito mais práticos. Verdade ou não, o fato é que é possível alcançar resultados maravilhosos com um cabelo cacheado.

Mas, claro, que cada mulher pode ser o que quiser. Se sua cliente acha que o rosto dela fica melhor com um cabelo liso, vá em frente! Recomende tratamentos seguros e eficazes para garantir um liso perfeito, mas sempre pensando em formas de deixar os cabelos mais resistentes e hidratados. Agora, se sua cliente é fã de cachos, veja como ajudá-la a assumi-los sem drama!

Como cuidar do cabelo cacheado em 9 passos

  1. Os cabelos cacheados costumam ter fios mais secos, por isso é muito importante fazer hidratação pelo menos 1 vez ao mês.
  2. Esse tipo de cabelo não deve ser penteado todos os dias, pois os fios podem ser mais frágeis e o volume irá aumentar.
  3. A lavagem diária não é recomendada por contribuir para o enfraquecimento dos fios e prejudicar o couro cabelo, que demora cerca de 24h para secar. Por isso, o ideal é dar um respiro entre as lavagens e deixar que oleosidade natural do cabelo, fonte de hidratação para os fios, se espalhe entre eles. A água muito quente também pode ser uma péssima aliada para a textura dos fios.
  4. Os cremes ou óleos para facilitar na hora de pentear precisam ser escolhidos com cuidado, avaliando o produto recomendado para cada tipo de cabelo e evitando o uso em excesso para garantir o movimento natural.
  5. Pentear os cabelos secos, nem pensar! O ideal é penteá-los apenas quando estiverem úmidos, evitando a quebra.
  6. Quando embaraçados, comece penteando os fios das pontas até a raiz.
  7. As pontas dos cabelos cacheados precisam ser aparadas periodicamente para evitar o ressecamento.
  8. Evite escovas! Os pentes de dentes largos fazem um trabalho muito melhor sem danificar os fios.
  9. Quando necessário secar os cabelos, utilize um difusor em temperatura morna e velocidade média. Assim, você obtém o tempo necessário para modelar os fios e reduzir o efeito frizz, distribuindo o calor de forma uniforme.

Saiba muito mais no curso de Especialista em Cachos, do Instituto Embelleze, ou visite uma unidade mais próxima!

Tags

fãs de cachos, cabelo cacheado, cuidado cabelo cacheado, produtos

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Strobing passo a passo
Depois do sucesso do make de contorno, disseminado pela estrela Kim Kardashian, as famosas estão in love com o método strobing. Isso porque em vez de disfarçar as imperfeições, ele realça os pontos altos do rosto, proporcionando um aspecto menos artificial. Basicamente, a diferença entre eles é a seguinte: no contorno são usados pó bronzeador ou blush marrom (na testa e nas laterais das bochechas, do nariz e do queixo) para afinar o rosto; no strobing, áreas proeminentes da face, como a parte alta das maçãs, são destacadas com iluminadores. A origem da palavra vem de strobe, que é aquela luz tipo flash de balada. No strobing, a ideia é criar pontos de luz na face, deixando a pele iluminada e com aspecto glow (brilhante, viçosa). No strobing você deve iluminar áreas como têmporas, parte alta das maçãs, canto interno dos olhos, o V (ou arco do cupido) dos lábios, queixo e ponta do nariz. Modelos e celebridades do mundo todo não abrem mão mais do efeito chique que o strobing dá ao visual. Quer copiar? Então siga as dicas e assista ao vídeo tutorial realizado pela professora do curso de maquiagem Francine Dahmer, do Instituto Embelleze Curitiba Centro (PR). Efeito natural O maior segredo para o strobing ficar com o brilho na medida certa, resultando num aspecto glow natural, é usar pouco produto iluminador. Comece sempre com menos e vá acrescentando a quantidade conforme a necessidade. Outra dica é esfumar bem o produto para que o look fique impecável!  Você pode usar... Pincel para blush ou pó – Mas como ele é volumoso e grande, pegue bem pouco iluminador e aplique suavemente. Duo fiber – Perfeito para aplicar iluminador em creme, já que garante acabamento leve. Pincel de esfumar – É o mais indicado para proporcionar uma pele naturalmente iluminada. Pincel em leque – Permite uma finalização perfeita. Iluminador ideal Em geral, o seu tipo de pele é que vai determinar a escolha do iluminador. O produto em pó é recomendado para strobing em peles oleosas, enquanto o líquido e o cremoso se adapta bem em peles secas ou mistas. Tonalidade certa Quando o strobing foi lançado ele era feito apenas com o iluminador perolado. Conforme a tendência foi se firmando e conquistando mais adeptas, os produtos foram ganhando novos pigmentos para oferecer um acabamento mais natural a todo tipo de pele. Os iluminadores dourados ou bronzer são a melhor opção para peles morenas. Os iluminadores com pigmento rosado se adaptam bem nas peles negras. Os iluminadores em tom champanhe, pêssego e perolado dão um efeito glow lindo às peles claras.   Anotou as dicas? Então agora siga o vídeo tutorial com a expert Francine Dahmer, do Instituto Embelleze.
> Leia mais
MAKE PARA A PRIMAVERA
Boca O calor combina com cores quentes, então invista nos tons de vermelho e coral. Vale versões matte, cintilante e com brilho tipo gloss. Pele Pegue leve na base. Se a sua pele não tiver imperfeições, use apenas um hidratante com cor, que tem fórmula suave. Deixe o contorno facial de lado, mas aposte em iluminador nas têmporas e na parte alta das bochechas. Maçãs do rosto A aparência corada faz toda a diferença no look primaveril, já que demonstra saúde. O ideal é aplicar mais blush do que você usa normalmente, mas sempre esfumando bem para o rubor parecer natural. Olhos Lilás, rosa, verde e azul são tonalidades que sempre combinam com a maquiagem para a primavera. Ao ao apostar em sombra colorida, fique com batom nude rosado para não exagerar. Delineador colorido é outra boa opção para colorir o olhar.   Mas como nem tudo são flores, o cuidado é sempre bem-vindo e vale uma atenção especial na hora de escolher as cores. Lembrando que primavera não é Carnaval, e a dose certa das cores e dos brilhos faz toda a diferença para compor um look diva.Quer aprender mais sobre a harmonização das cores e as principais tendências de make do momento? Então, clique em Curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze. Faça uma visita à unidade mais próxima de você e renove seus conhecimentos com os melhores profissionais do mercado. 
> Leia mais
Copyright © 2019 · Todos Direitos Reservados