Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Shutterstock

FAÇA UMA MAQUIAGEM DURADOURA

Se para você é um desafio fazer uma maquiagem duradoura no verão, que não derreta com o suor e nem com a luz do sol, confira estes segredos infalíveis!

É muito desagradável aquela sensação de pele suada, brilhosa e com aspecto gorduroso, não é mesmo? E isso, infelizmente, pode arruinar a maquiagem. No verão, por causa do calor, a pele tende a aumentar a produção de sebo nas glândulas, o que já é um fator que arruina o visual. Fora isso, o uso de produtos oleosos e a falta de preparo adequado da pele antes do make, também comprometem a aparência. Separamos aqui 5 dicas essenciais para você fazer uma maquiagem duradoura no verão. Assim, você estará sempre pronta para arrasar em qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo se o mundo estiver se acabando em calor.

Confira as dicas e não se esqueça de compartilhar com aquela amiga ou cliente que tem sofrido com o mesmo problema

1- A primeira coisa a se fazer é preparar bem a pele para receber a maquiagem. O importante é que ela esteja limpa antes da aplicação dos produtos. Por isso, higienize-a com um sabonete específico para a sua pele, depois passe um adstringente ou tônico (que ajuda a remover qualquer resíduo de oleosidade e diminuir o tamanho dos poros).

2- Agora aplique um primer, que também ajuda a controlar a oleosidade, além de fixar melhor a maquiagem. A dica é procurar um primer com efeito blur, ou seja, com substâncias difusoras de luz e preenchedoras, capazes de disfarçar poros, rugas e linhas finas instantaneamente.

3- As partes mais oleosas do rosto são: nariz, testa e queixo. Nessas regiões, você pode aplicar uma camada fina de pó compacto matte, deixando-as com uma aparência mais opaca. Durante o dia, se perceber que alguma parte do rosto está mais oleosa do que a outra, amenize com um pouco de pó, tomando cuidado para não exagerar na quantidade. A ideia não é deixar a pele sobregarregada, apenas “secar” o suor. Outra sugestão é secar a transpiração com um lencinho matificante.

4- Sombras e blushes cremosos não são boas opções em dias quentes. Esses produtos podem acumular nas marcas de expressão e envelhecer a face. Portanto, no seu nécessaire de verão deve predominar os itens em pó. Nos olhos, o rímel, o lápis e o delineador à prova d’água não podem faltar.

5- Os lábios pedem batons hidratantes para não ressecar com o sol. Antes de aplicar, contorne a boca com um lápis labial nude, que evita que o batom escorra. Ao final, se desejar garantir ainda mais a fixação de todo o make, use um spray fixador de maquiagem em todo o rosto.

E por falar em verão, outra estação do ano que requer maquiagem especial é a primavera.

Que tal aprender mais? Clique aqui e faça uma make primaveril de arrasar!

Se você ainda quiser se especializar e ser uma maquiadora profissional, conheça o curso Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze.

Tags

maquiagem, pele, verão, batom

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

COMO TER SOBRANCELHAS PERFEITAS
Não basta dominar dicas de maquiagem, saber como ter o cabelo mais saudável ou ter habilidade para elaborar penteados. É preciso também saber como ganhar sobrancelhas perfeitas para ter a beleza completa. Elas são responsáveis pela beleza, simetria e pelo charme do rosto. Ou seja, se não estiverem bem cuidadas, sempre irá faltar algo para completar aquela aparência mara que toda mulher quer ter.Muita gente pensa que cuidar das sobrancelhas se resume às visitas frequentes ou esporádicas a um profissional e pronto, mas não é bem assim que a coisa funciona. Os designers de sobrancelhas são mesmo verdadeiros “anjos” para trazer perfeição e encanto aos nossos rostos. Mas veja bem: os especialistas podem até ser talentosos, empenhados e experientes, porém ainda não fazem milagres. Por isso, boa parte do resultado para uma sobrancelha bonita, bem cuidada e com um olhar marcante começa em casa. Isso mesmo! Veja o que você pode fazer para começar a cuidar das suas sobrancelhas hoje mesmo. 6 dicas para ter sobrancelhas perfeitas A higiene da pele nessa região é crucial para ajudar no crescimento dos pelos, evitar quedas e a obstrução dos poros. Então, sempre que utilizar produtos para preencher as sobrancelhas, remova bem com um demaquilante. Se tem o hábito de ficar tirando um pelinho aqui e outro ali, por favor, pare! Fazendo isso, você pode afinar a sua sobrancelha ou causar danos irreparáveis. Entenda que o crescimento dos fios faz parte do processo. É como fazer faxina, primeiro a gente bagunça pra depois colocar tudo no lugar. Existe outra forma de modelar sua sobrancelha sem precisar remover pelos, como o uso de sombras específicas para sobrancelhas, nas cores cinza ou marrom. O lápis nem sempre é recomendado, pois pode obstruir os poros e impedir o crescimento dos fios. Outra dica para manter os pelos no lugar é usar uma escova própria para sobrancelhas ou um rímel incolor. Isso ajuda a deixar os fios mais harmoniosos, mas é importante que eles sejam penteados na direção do crescimento dos fios. Se a sua sobrancelha não costuma crescer como deveria, você pode acelerar o processo com produtos que estimulam o crescimento. Lembre-se de tomar cuidado com a escolha deles, adquirindo sempre de uma marca confiável. Por último, não espere muito tempo para voltar a ver o designer de sobrancelhas. Recomenda-se que as visitas tenham um intervalo médio de 15 dias, dependendo da sobrancelha. Também não é uma boa ficar trocando de designer. Se você encontrou alguém que goste, segura! Cada profissional age de um jeito e o formato da sua sobrancelha pode mudar com as trocas. Quer saber onde você pode descobrir mais técnicas para deixar as suas sobrancelhas e de suas clientes com uma aparência maravilhosa? É só dar uma olhadinha no curso de Designer de Sobrancelhas do Instituto Embelleze.
> Leia mais
MAKE PARA PELE NEGRA
No Brasil, por causa da miscigenação, o tipo afro traz na pele muitas nuances de cor. Normalmente, exibe tons mais claros no centro do rosto e mais escuros na testa e em volta da linha facial. Assim, para equilibrar as tonalidades, é necessário compor uma mistura de bases, trabalhando com critérios de claro-escuro.O mais importante ao maquiar uma pele negra, é ter cuidado com a tonalidade escolhida, para que não deixe a noiva com a pele acinzentada”, explica a professora de maquiagem Evelyn Maia, do Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Confira o passo a passo desta maquiagem para pele negra 1 - Corrija a pele, se necessário, com um corretivo amarelo. 2- Iguale o tom de todo o rosto com uma base dois a três tons acima da pele. Aplique-a nos pontos de iluminação (centro da face) e também no contorno, bem de leve. 3- Para fixar e potencializar a tonalidade da sombra, use um corretivo bem claro na pálpebra e corrija a sobrancelha com um tom de sombra marrom acinzentado.   4 - Passe sombra marrom no côncavo e, na pálpebra móvel, use duas tonalidades de sombra: dourado (na parte interna) e cobre (na parte externa).   5 - Dê acabamento aplicando um delineador rente aos cílios. O delineador em gel é muito mais prático.   6 - O ponto de luz no cantinho interno da pálpebra ajuda a iluminar o olhar. Aplique uma sombra cintilante ou um pouco de glitter furta-cor.   7 -Use um blush na tonalidade terracota e um batom nude.   Confira aqui o resultado!              Agradecimentos: Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Professora do curso de Maquiagem: Evelyn Maia; Modelo: Yana Assis.   Venha se tornar um expert em maquiagem fazendo nosso curso de Maquiagem Profissional! Visite-nos numa unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2019 · Todos Direitos Reservados