Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Shutterstock

COMO TIRAR O FRIZZ E O VOLUME DO CABELO

Se o seu cabelo já acorda de mau humor, cheio de frizz e volume, confira aqui como se livrar desse pesadelo

Parece que tudo o que você faz para melhorar o aspecto do cabelo ao acordar não adianta. Nesse caso, a melhor saída é tomar uma boa ducha dos pés à cabeça para começar a controlar os fios do zero! Mas, e se houvesse um jeito de seu cabelo acordar, todo dia, em perfeito estado? A solução é investir na técnica Escova Redutora Nano Botox, que possui um ótimo resultado para tirar o frizz e reduzir o volume do cabelo. Ok, existem muitas formas de controlar o volume do cabelo e os fios rebeldes, mas a Nano Botox é ultraeficiente porque penetra profundamente nas fibras, devolvendo o brilho e a maciez que o cabelo precisa.

 

eliminar frizz e volume do cabelo

Nano Botox: elimina o frizz e o volume do cabelo

Os principais benefícios desse tratamento é que não possui formol e é compatível com outros procedimentos químicos. Preste atenção para entender como funciona!

1º passo: verificar se não há nenhuma lesão no couro cabeludo da cliente e saber quando foi a última aplicação de química.
2º passo: aplicar o Primer capilar antes de lavar os cabelos, espalhando por toda a extensão dos fios e aguardando por 10 minutos.
3º passo: enxaguar e aplicar o Revitay Salon Shampoo Purificante por todo o cabelo, massageando o couro cabeludo e os fios. Enxágue, repita a operação e deixe agir por 5 minutos. Após a lavagem, retirar 60% da umidade antes da aplicação do Nanobotox.
4º passo: dividir o cabelo em quatro partes e aplicar com um pente de dentes bem finos o produto Nano Botox. Inicie a aplicação pela região da nuca em mechas finas, sem encostar no couro cabeludo, retire o excesso do produto e reaplique na mesma mecha.
5º passo: após a aplicação, aguardar o tempo de ação de 30 min. Depois, realinhar os fios e deixar agir por mais 5 minutos antes de enxaguar o cabelo e retirar todo o produto.
6º passo: aplicar o produto Blindagem Nano Reconstrutora. Aplique uma quantidade generosa espalhando bem por todos os fios em seguida secar todo o cabelo.
7º passo: o último passo é pranchar os fios em mechas bem finas de 10 a 15 vezes para realizar a selagem do produto no cabelo (quanto mais cacheado, mais precisa pranchar).

Dica: em caso de cabelos loiros ou com luzes, é indicada a aplicação do Shampoo Vitay Salon ou Alquimia. Um procedimento importante para evitar o desbotamento da química.

Essa técnica deixará a sua cliente feliz, com a autoestima nas alturas logo ao amanhecer. Afinal, quem não gosta de se olhar no espelho pela manhã e sentir que está linda?

Venha aprender mais com a excelente equipe de instrutores do Instituto Embelleze.

Tags

frizz, cabelo volumoso, produto, cabelo cacheado

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

MAKE PARA PELE NEGRA
No Brasil, por causa da miscigenação, o tipo afro traz na pele muitas nuances de cor. Normalmente, exibe tons mais claros no centro do rosto e mais escuros na testa e em volta da linha facial. Assim, para equilibrar as tonalidades, é necessário compor uma mistura de bases, trabalhando com critérios de claro-escuro.O mais importante ao maquiar uma pele negra, é ter cuidado com a tonalidade escolhida, para que não deixe a noiva com a pele acinzentada”, explica a professora de maquiagem Evelyn Maia, do Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Confira o passo a passo desta maquiagem para pele negra 1 - Corrija a pele, se necessário, com um corretivo amarelo. 2- Iguale o tom de todo o rosto com uma base dois a três tons acima da pele. Aplique-a nos pontos de iluminação (centro da face) e também no contorno, bem de leve. 3- Para fixar e potencializar a tonalidade da sombra, use um corretivo bem claro na pálpebra e corrija a sobrancelha com um tom de sombra marrom acinzentado.   4 - Passe sombra marrom no côncavo e, na pálpebra móvel, use duas tonalidades de sombra: dourado (na parte interna) e cobre (na parte externa).   5 - Dê acabamento aplicando um delineador rente aos cílios. O delineador em gel é muito mais prático.   6 - O ponto de luz no cantinho interno da pálpebra ajuda a iluminar o olhar. Aplique uma sombra cintilante ou um pouco de glitter furta-cor.   7 -Use um blush na tonalidade terracota e um batom nude.   Confira aqui o resultado!              Agradecimentos: Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Professora do curso de Maquiagem: Evelyn Maia; Modelo: Yana Assis.   Venha se tornar um expert em maquiagem fazendo nosso curso de Maquiagem Profissional! Visite-nos numa unidade mais próxima de você.
> Leia mais
FRANJA: ESCOLHA O ESTILO QUE COMBINA COM O SEU ROSTO
Tem coisa que nunca sai de moda, não é mesmo? Podem passar anos e anos que sempre cai bem. Assim é com a franja, que não perde espaço no universo da moda e da beleza. Os vários estilos vão e voltam, mas estão sempre aparecendo nas cabeças das celebridades e de homens e mulheres que buscam um visual diferente. Peraí, homens? Sim! Eles também se renderam aos encantos das franjas, principalmente as longas, que estão em alta em alguns cortes. Mas por que será que a franja é tão bem-vista por tanta gente? Simples! Ela tem fama de trazer um ar jovial, além de se desdobrar em diversas opções. Ou seja, ideal pra quem quer rejuvenescer e dar aquele ar moderno à aparência. Por isso, é muito comum alguém aparecer com franja no trabalho após um feriado prolongado, na volta das férias da faculdade ou até mesmo após superar uma fase difícil na vida. É como se ela expressasse aquela sensação de “Mudei”, “Sou outra pessoa”, “Nova fase”. E o melhor é que funciona mesmo! Não faltam elogios e comentários para quem resolve aderir à onda da franjinha. Portanto, todo profissional precisa estar super por dentro das tendências e também dos modelos tradicionais de franja, sempre pronto para sugerir a melhor opção aos clientes. Aí vai uma ajudinha com os tipos de franja mais pedidos no momento... Franja tradicional É o formato mais comum e um dos mais usados. Cortada em camadas densas e compactas, na altura da sobrancelha, ela tem uma aparência reta. Esse estilo é ideal para quem não pretende ousar muito, mas não abre mão de uma boa mudança. Dica: é perfeita para rostos em formato oval ou triangular. Franja lateral É aquela cortada em camadas que se iniciam na altura dos olhos e terminam na ponta do nariz, deixando bastante volume na lateral. Ideal para quem quer destacar o olhar e dar aquele ar moderno ao rosto. Indicado às clientes que desejam um aspecto um pouco mais volumoso no cabelo. Dica: funciona muito bem em rosto quadrado.     Franja repicada Nesse tipo de franja, os fios são repicados de dentro para fora, sempre abaixo da sobrancelha. As laterais ficam um pouco mais compridas, por isso é perfeita com penteados presos, como coques e rabos de cavalo. Dica: vai bem em quase todos os formatos de rosto, mas não é indicado aos mais arredondados.   Franja desconectada É aquele tipo mais curtinho, acima da sobrancelha. Os fios são desfiados deixando a franja lateral, porém cobrindo toda a testa. A aparência desconectada deixa o visual mais fashion e atraente. Dica: combina com quase todos os tipos de rostos, mas deve ser evitada nos redondos.   Gostou das opções? Então, você também vai gostar de saber que tem muito mais dicas sobre cortes, penteados e tendências de cabelos no curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair do Instituto Embelleze. 
> Leia mais
Copyright © 2020 · Todos Direitos Reservados