Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Shutterstock

Especialização: por que se desenvolver é tão importante?

Entenda a importância e as vantagens de se fazer uma especialização na área da beleza

 

O mercado da beleza está cada vez mais competitivo e exigente, a cada dia cresce mais a procura por profissionais experientes e bem preparados na área.

O mais interessante é que mesmo com a vinda da pandemia o Brasil seguiu crescendo no setor de higiene e beleza e hoje tem o quarto maior mercado da beleza e cuidados pessoais no mundo.

Isso demonstra que a procura por esse tipo de serviço ainda é muito grande e que as pessoas que trabalham ou querem trabalhar na área devem sempre se qualificar para conhecerem as melhores técnicas e assim oferecer serviços completos, de qualidade e competitivos aos seus clientes.

Mas como estar preparado para atender a essa demanda? Estudando. Não existe outro caminho que te leve tão longe quanto se profissionalizar e especializar. Pensando nisso, trouxemos os 5 principais motivos pelos quais você deveria investir em uma especialização na área da beleza.

1.      Ser autoridade no assunto

A experiência é muito importante e é ela quem te ensina na prática como lidar com as situações do dia a dia. Mas, para ser autoridade em algum assunto você também precisa lidar com a teoria, pesquisas e estudos. Uma especialização te passa todo o conhecimento teórico necessário para que você se torne apto a ser uma autoridade e referência no seu ramo de atuação.

2.      Fazer contatos

Criar uma rede de contatos é essencial para qualquer empreendedor, afinal, ninguém se desenvolve sozinho! Os estudos para profissionalização e especialização são a porta de entrada para fazer contato com profissionais experientes na área e fazer o famoso networking.

3.      Atualizar conhecimentos

Na área da beleza a atualização constante é essencial! Com o passar do tempo, novas técnicas e tendências surgem e é preciso estar sempre estudando para ser um profissional completo e atualizado no mercado. Se você já atua como profissional da beleza em qualquer área a especialização é o próximo passo para conquistar cada vez mais reconhecimento. 

4.    Conquistar um certificado

Numa área tão concorrida, ter um currículo que se destaque dos demais é mais do que necessário para trilhar um caminho de sucesso. Mais uma vez, as especializações e cursos complementares surgem como os melhores amigos do profissional que busca se destacar da multidão – ainda mais, quando acompanhados de certificados de aprendizagem e conclusão de curso. O certificado diferencia o profissional, garantindo para o mercado de trabalho que sua formação é confiável e seus conhecimentos atualizados. [JV1] [LM2] [LM3] 

5.      Concorrer a cargos mais altos e de maior salário

Por último, e mais importante, conquistar cargos e salários maiores. Esse é o objetivo que uma especialização te ajuda a alcançar. Se você quer impulsionar sua carreira, já sabe por onde começar!

Ficou com vontade de iniciar os estudos depois dessa? Confira todos os nossos cursos de profissionalização e especialização na área da beleza e torne-se o profissional que você sempre sonhou em ser!

 

Tags

Profissionalização, desenvolvimento profissional, certificação

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

COMO AJUDAR SUA CLIENTE A ESCOLHER UM PENTEADO
Quando a trança é a solução Tranças em diferentes versões estão no top trend da moda há várias temporadas e, em 2019, prometem surgir em alta novamente. Se a sua cliente é moderna, não hesite em sugerir uma boxer braid (trança boxeador) para ela expressar atualidade. Mas se ela é romântica, mostre como a trança embutida é capaz de imprimir feminilidade e leveza.   Coque é sempre um clássico Sua cliente é cheia de dúvidas e não consegue decidir nada? Convença-a a fazer um coque! Existem estilos versáteis do penteado, que podem ir do clássico coque baixo ou banana ao descontraído coque desfiado ou “podrinho”. Quando quiser criar uma imagem elegante, sofisticada e forte, opte por coques presos na altura média da cabeça e com acabamento “limpo”. Se a pedida é compor um look mais descolado e moderno, prefira fazer um coque grande e alto, preso no topo da cabeça. O romantismo e a feminilidade são garantidos com coques baixos.   Solto também é chique Um penteado com o cabelo solto pode ser muito glamouroso, sim. Basta trabalhar os fios para ganharem textura. Você pode fazer isso com uma escova lisa ou modelada, usando chapinha ou babyliss e produto de texturização. Se a sua cliente quiser criar uma imagem mais reservada, opte pela escova modelada. O babyliss com cachos definidos cria um visual romântico, mas também pode construir um look selvagem e mais sexy se você desmanchar os cachos com as mãos, aumentando o volume.      Saiba mais no nosso curso de Cabeleireiro Academy Hair ou visite uma unidade Embelleze mais próxima de você.    
> Leia mais
Entenda como a rotina pode mudar a sua vida (para melhor!)
Você sabia que o seu cansaço, estresse e ansiedade podem estar diretamente ligados a falta de uma rotina? Vários estudos já comprovaram que a repetição diária de alguns comportamentos pode nos ajudar a sentir melhor - já que essa frequência de ações é responsável pelo funcionamento correto do organismo. Manter horários para dormir e acordar, comer, trabalhar e fazer exercícios faz com que o corpo mantenha um padrão e organize as chamadas funções metabólicas, responsáveis por liberar os hormônios. Desta maneira, podemos evitar situações de ansiedade e desorientação. A repetição também leva o corpo ao aprendizado, fazendo com que as suas ações tenham resultados melhores, como por exemplo ao estudar ou se exercitar. Mantendo o hábito dessas atividades você aprende melhor e sente mais rapidamente os efeitos esperados com os exercícios.         Rotina + planejamento: o combo perfeito Somar um planejamento a rotina é o ideal para alcançar resultados e isso ainda vai fazer com que você se torne uma pessoa mais flexível. Mas como assim? Pode não fazer sentido de primeira, mas quando nos planejamos conseguimos realizar tarefas com uma maior antecedência, o que dá maior liberdade para gerenciar os horários e se adaptar aos imprevistos (além de evitar dores de cabeça!). Existem várias maneiras de se planejar, o essencial é ter uma visão de todas os seus afazeres e a data em que precisa concluir. Eleja um local para anotar seus compromissos – pode ser em uma agenda ou no celular – e defina seus horários fixos, ou seja, aqueles que não vão mudar independente da data (como a hora de dormir, acordar e comer). Depois, faça uma lista com suas tarefas e encaixe no seu calendário. Lembre-se de separar um espaço para atividades que poderão surgir.   Eleja a prioridade de cada tarefa e separe um tempo para poder descansar, ficar com a família e amigos e fazer coisas que você gosta. Tirar um momento para o lazer é importante para renovar as energias e estimular a criatividade, que é essencial para lidar com os desafios do dia a dia.
> Leia mais
Copyright © 2020 · Todos Direitos Reservados