Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

shutterstock

Como o profissional da beleza pode evitar problemas financeiros na crise?

6 dicas do Instituto Embelleze para o profissional da beleza superar esse momento de pandemia.

Os clientes diminuíram? O salão de beleza que você trabalha está fechado? Calma! A crise do coronavírus pegou o profissional da beleza e toda a sociedade de surpresa. É hora de manter a tranquilidade, adotar algumas medidas e redobrar o cuidado com a limpeza.

Separamos algumas dicas bacanas para você botar em prática. Nos cursos do Instituto Embelleze, ensinamos conceitos importantes de empreendedorismo. São pequenas atitudes que ajudam o profissional da beleza no dia a dia e que cairão como uma luva durante a crise. Veja só:

1) Revise seus gastos fixos

Neste momento, é preciso avaliar o que é ou não essencial. Coloque no papel todos seus gastos mensais (telefone, internet, tv a cabo, manutenção de equipamentos, aluguel, etc). O que for dispensável é hora de cortar. O que não for, negocie descontos.

2) Crie promoções de compra antecipada

Para garantir entrada de dinheiro nesse período, o profissional da beleza pode apostar em cupons de desconto. “Compre um serviço e leve outro”, “Compre agora com 20% e faça depois” ou até “Combos exclusivos”.

Para garantir o recebimento, opte por transferência bancária ou por boleto. Assim, a compra pode ser feita à distância. Só não se esqueça de anotar direitinho as vendas antecipadas para organizar o atendimento quando o salão de beleza reabrir ou você puder ir até os seus clientes.


3) Faça parcerias

Sabe aquele comércio do seu bairro? Provavelmente, ele está com as mesmas preocupações que você. É hora de se unir e pensar: como o profissional da beleza e esses comércios podem se ajudar? A venda de serviços de forma conjunta é uma saída para aumentar sua perspectiva de ganho no futuro e compensar as perdas de agora.


4) Organize seus clientes

Aproveite o tempo livre para conhecer melhor o perfil de quem frequenta o seu salão de beleza ou paga pelos seus serviços. Separe em uma planilha quem procura por cabelereiro profissional, manicure, depilação e assim por diante.

Se você é um profissional da beleza autônomo, também pode fazer o mesmo. Coloque quais serviços são mais buscados e com qual frequência procuram pelo seu trabalho. Essas informações vão te ajudar a fazer ações específicas para os clientes mais fiéis, inclusive promoções.


5) Mantenha o contato com os clientes

Se você ainda não possui redes sociais para divulgar seu trabalho, esse é o momento. Seja você manicure, maquiadora, depiladora ou cabelereiro profissional, é importante manter as redes sempre atualizadas.

Divulgue promoções e dicas de beleza para o período de quarentena, por exemplo. Mostre que você é um profissional da beleza completo e preocupado com os seus clientes. De quebra, seja lembrado pelo seu público. Vale mandar aquele whatsapp atencioso também.


6) Recorra às medidas do governo

O governo liberou um auxílio que pode ser solicitado pelo profissional da beleza autônomo, desde que se encaixe nas regras. Para quem tem salão de beleza, uma linha de crédito para pequenos e médios negócios será liberada. Mas vale avaliar a real necessidade para não fazer dívidas desnecessárias.

É hora de não deixar a peteca cair!

Não se esqueça que o setor da beleza está sempre em alta. Está é uma fase fora do comum. Todo mundo foi afetado e o profissional da beleza também. Mas é só ter jogo de cintura e colocar essas dicas em prática que certamente tudo dará certo.

Tags

profissional da beleza, salão de beleza, Instituto Embelleze, cabelereiro profissional, dicas de beleza.

Comentários

Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados