Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Design de sobrancelhas: conheça a história

Conheça a história da evolução do design de sobrancelhas ao longo das décadas.

Assim como em todos os outros quesitos de beleza, as sobrancelhas também seguem um padrão da moda, que como sabemos, pode mudar a qualquer hora – reciclando fashionismos do passado e trazendo novas tendências.

O universo das sobrancelhas já passou por muitas mudanças no que diz respeito ao que foi e é considerado bonito. Confira mais sobre a história do design de sobrancelhas!

Anos 1920 – Sobrancelhas finas, arqueadas e longas

Nos anos 20 a agitada vida cultural incluía passeios ao teatro e exposições que exigiam grandes produções para quem frequentava esses espaços. Na época, marcada por muita classe e charme, a moda eram as sobrancelhas super finas, longas e arqueadas, que garantiam um look afeminado, delicado e ao mesmo tempo cheio de expressão - tudo pensado para combinar com as makes marcantes da época.

Anos 1940 – Sobrancelhas super arqueadas

Em 1940 o design das sobrancelhas engrossa ligeiramente, tornando-as o ponto de atenção da maquiagem. Os pelos iniciam mais cheios e vão afinando na parte final das sobrancelhas que seguem super arqueadas, levantando o olhar e carregando a expressão. Neste período, as maquiagens tornam-se mais básicas.

Anos 1950 – Sobrancelhas mais grossas e arqueadas

Nos anos 50 vemos as sobrancelhas engrossarem mais um pouco, seguindo arqueadas e mais pontudas, como um acento circunflexo. A atriz Audrey Hepburn ostentava as sobrancelhas símbolo da moda neste período, assim como Marilyn Monroe. As duas utilizavam lápis na região para corrigir as falhas e garantir o look perfeito, cada uma com a cor que se aproximava mais do tom de suas madeixas.

Anos 1960 – Sobrancelhas finas

Nos anos 60 a moda volta um pouco no tempo e as sobrancelhas finas ressurgem. O look olhos tudo e boca nada fica super em alta, contando com a aplicação de cílios postiços na parte de cima e inferior dos olhos. Nesta época as sobrancelhas deixam de ser totalmente pontudas e ganham um ar mais arredondado, trazendo um pouco mais de naturalidade para a expressão.

Anos 1970 – Sobrancelhas finas e arredondadas

As sobrancelhas finas seguem em alta, mas vão ganhando cada vez mais naturalidade. Primeiro, com o formato mais arredondado e depois sem serem tão alongadas assim. Nas makes, as sobrancelhas perdem o destaque e já não são mais fortemente preenchidas, as falhas são exibidas sem problemas.

Anos 1980 – Sobrancelhas naturais

A partir de 1980 as sobrancelhas conquistam seu espaço e estampam rostos da forma como vieram ao mundo: o mais natural possível! Na época, a aposta era não retirar nem mesmo aqueles pelos que nasciam entre as sobrancelhas ou fora de seu desenho. A proposta não era mantê-las penteadas, e sim bem bagunçadas e em seu tom natural – inclusive para quem tinha cabelos tingidos. Ícones como Madonna apostaram fortemente no look!

Anos 1990 – Sobrancelhas sem preenchimento

Nos adorados anos 90 Kate Moss e Angelina Jolie quebram o movimento das sobrancelhas naturais e trazem à tona o foco nos lábios. Com o look boca tudo e olhos nada, as sobrancelhas voltam a ser fininhas e sem preenchimento, apenas servindo para dar delicadeza e suavidade ao contorno do rosto.

Anos 2000 – Sobrancelhas arqueadas, finas e delicadas

Os anos 2000 foram marcados pela make clean, ou seja, aquela maquiagem para parecer que não está maquiada! Gloss, máscara de cílios incolor e um pouquinho de blush para dar aquele ar de saúde - essa era a tendência. Acompanhando a moda, as sobrancelhas seguiam finas e delicadas, mas dessa vez mais marcantes e arqueadas

Anos 2010 – Preenchimento com Henna e harmonização das sobrancelhas

A época das sobrancelhas super bem feitas e valorizadas, sem nenhum pelinho para fora do desenho! Essa era a moda em 2010. As sobrancelhas ganharam muito destaque e os cursos e técnicas para o design de sobrancelhas começaram a surgir, afinal, os procedimentos passaram a ser cada vez mais requisitados. E, para poder oferecer o desenho perfeito, preenchimento com henna e harmonização das sobrancelhas com a face, passou a ser essencial se profissionalizar.

Hoje – Sobrancelhas cheias e naturais

Hoje em dia as sobrancelhas ainda carregam muita importância no visual. Mulheres e homens passaram a ter o costume de arrumá-las, mas isso já não é mais sinônimo de mantê-las 100% aparadas. O trend atual são as sobrancelhas wild - super cheias e com aquele ar de natural, com os fios penteados para cima e as vezes bem bagunçadinhas. Novas técnicas continuam surgindo para garantir o look do momento.

A gente aposta que você não sabia quanta história tinha por trás delas, não é mesmo? Mas desde sempre, o que importa de verdade é se sentir bem com sua aparência independente de seguir as tendências ou não. O bom Designer de Sobrancelhas consegue adaptar os pelos e formato do rosto, mantendo as proporções para trazer um resultado incrível!

Quer aprender com quem mais conhece do assunto? Vem saber tudo sobre o nosso curso de Designer de Sobrancelhas e se matricule para se tornar um profissional completo.

Tags

Sobrancelhas

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Especialização: por que se desenvolver é tão importante?
  O mercado da beleza está cada vez mais competitivo e exigente, a cada dia cresce mais a procura por profissionais experientes e bem preparados na área. O mais interessante é que mesmo com a vinda da pandemia o Brasil seguiu crescendo no setor de higiene e beleza e hoje tem o quarto maior mercado da beleza e cuidados pessoais no mundo. Isso demonstra que a procura por esse tipo de serviço ainda é muito grande e que as pessoas que trabalham ou querem trabalhar na área devem sempre se qualificar para conhecerem as melhores técnicas e assim oferecer serviços completos, de qualidade e competitivos aos seus clientes. Mas como estar preparado para atender a essa demanda? Estudando. Não existe outro caminho que te leve tão longe quanto se profissionalizar e especializar. Pensando nisso, trouxemos os 5 principais motivos pelos quais você deveria investir em uma especialização na área da beleza. 1.      Ser autoridade no assunto A experiência é muito importante e é ela quem te ensina na prática como lidar com as situações do dia a dia. Mas, para ser autoridade em algum assunto você também precisa lidar com a teoria, pesquisas e estudos. Uma especialização te passa todo o conhecimento teórico necessário para que você se torne apto a ser uma autoridade e referência no seu ramo de atuação. 2.      Fazer contatos Criar uma rede de contatos é essencial para qualquer empreendedor, afinal, ninguém se desenvolve sozinho! Os estudos para profissionalização e especialização são a porta de entrada para fazer contato com profissionais experientes na área e fazer o famoso networking. 3.      Atualizar conhecimentos Na área da beleza a atualização constante é essencial! Com o passar do tempo, novas técnicas e tendências surgem e é preciso estar sempre estudando para ser um profissional completo e atualizado no mercado. Se você já atua como profissional da beleza em qualquer área a especialização é o próximo passo para conquistar cada vez mais reconhecimento.  4.    Conquistar um certificado Numa área tão concorrida, ter um currículo que se destaque dos demais é mais do que necessário para trilhar um caminho de sucesso. Mais uma vez, as especializações e cursos complementares surgem como os melhores amigos do profissional que busca se destacar da multidão – ainda mais, quando acompanhados de certificados de aprendizagem e conclusão de curso. O certificado diferencia o profissional, garantindo para o mercado de trabalho que sua formação é confiável e seus conhecimentos atualizados. [JV1] [LM2] [LM3]  5.      Concorrer a cargos mais altos e de maior salário Por último, e mais importante, conquistar cargos e salários maiores. Esse é o objetivo que uma especialização te ajuda a alcançar. Se você quer impulsionar sua carreira, já sabe por onde começar! Ficou com vontade de iniciar os estudos depois dessa? Confira todos os nossos cursos de profissionalização e especialização na área da beleza e torne-se o profissional que você sempre sonhou em ser!  
> Leia mais
Elas estão com tudo! Será que ainda existem piores e melhores profissões para as mulheres?
Sim, elas estão ocupando todos os espaços! Hoje em dia é praticamente impossível dizer quais são as melhores profissões para as mulheres. Não importa o que seja, quando colocam alguma coisa na cabeça, elas vão lá e fazem acontecer. Isso sempre foi uma verdade no mundo da beleza! As mulheres ocupam essa área com muito talento. Cabeleireiras, manicures e maquiadoras são profissões que permitem fazer boas carreiras. Muitas se tornaram empresárias e referências em seus trabalhos. Isso porque elas mandam muito bem em suas profissões. Quer saber o que faz delas tão especiais? Separamos alguns motivos: Com elas não tempo ruim! Ser mãe, dona de casa, estudante e trabalhadora é um mega desafio. Mas, com jogo de cintura e determinação, elas sempre dão conta de tudo e mais um pouco. Houve um tempo em que as melhores profissões para as mulheres precisavam se encaixar nesse estilo de vida. Hoje esse jogo começa a mudar. As mulheres cada vez mais colocam suas carreiras em primeiro lugar. O resultado disso é o sucesso! Elas querem transformar Todo mundo sabe que as mulheres têm o poder de transformar o mundo. Talvez o segredo delas esteja bem aí! Entre as melhores profissões para as mulheres estão aquelas em que elas possam mudar suas vidas e a de outras pessoas. Duas embaixadoras do Instituto Embelleze são a prova de como isso é possível. A jornalista Aline Prado trabalha com o empoderamento de mulheres negras. Ela inspira seu público a quebrar os padrões de beleza e acreditar mais em si. O mesmo faz a cabeleireira Gleici Duarte. Ela é especialista na valorização de cabelos cacheados, que foram sempre ofuscados e reprimidos pelas chapinhas e alisamentos.   Elas querem ser dona do próprio narizJá a empresária Alice Salazar mostra que as melhores profissões para as mulheres são aquelas em que elas possam ser independentes e donas de si. A maquiadora enxergou essa possibilidade no mercado da beleza. Seu talento, junto com muito estudo e trabalho, fez dela dona de seu próprio negócio. Blog, cursos e uma linha de maquiagem com o seu nome hoje são uma realidade. Uma inspiração e tanto para quem também tem esse objetivo. Se identificou com nosso texto? Para você, a sua carreira está entre as melhores profissões para as mulheres? Por quê você acha isso? Deixe seu comentário em nosso blog.
> Leia mais
Copyright © 2020 · Todos Direitos Reservados